Recommended Posts

Publicado:

A aguardar então, olha que a semana acaba no domingo, . Estou aqui de polícia.... Lol

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Publicado:

Olá peço desculpa pelo atraso mas aí vêm as fotos! as coisas continua na mesma, o macho bastante agressivo para qualquer um que se aproxime mas que depois dá um bom espetáculo dá!

O macho:

DSC_00581.jpg

DSC_00601_1.jpg

DSC_00621_1.jpg

DSC_00631_1.jpg

DSC_00641_1.jpg

DSC_00651.jpg

DSC_00661.jpg

As femeas:

DSC_00671_1.jpg

DSC_00731_1.jpg

Mais umas:

DSC_00741.jpg

Mais umas do dominante:

DSC_00751_1.jpg

DSC_00771_1.jpg

DSC_00791.jpg

DSC_00801_1.jpg

Uma das ampularias:

DSC_00781.jpg

Espero que gostem!

• Votar + 2
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Alterei o layout com base em algumas fotos que vi de forma a tentar ficar mais natural. O resultado foi este:

DSC_00541.jpg

DSC_00551_1.jpg

DSC_00561_1.jpg

DSC_00752.jpg

Novidades continuam a não haver e nenhum dos machos se decide a escolher uma parceira. A ver se com esta muda de layout isto altera. Haverá alguma forma de incentivar a reprodução? A temperatura está a 24º e alimento os com dafnias vivas ( +/- 1 vez por semana) e sera discus. Valerá a pena investir e comprar artemia?

As ampularias têm crescido a um ritmo muito bom e se continuarem irei retirar umas 2/3.

Fotos dos peixes:

Macho:

DSC_00581_1.jpg

DSC_00591_1.jpg

DSC_00621_2.jpg

DSC_00661_1.jpg

DSC_00721.jpg

Femea( é a que está no territorio mais proximo dele e que me parece que ele não implica tanto):

DSC_00601_2.jpg

DSC_00741_1.jpg

Outro macho mais uma femea:

DSC_00631_2.jpg

Outro Macho:

DSC_00691.jpg

DSC_00701.jpg

Ampularias:

DSC_00651_1.jpg

Opinem e deem as vossas criticas;)

• Votar + 1
  • 1 mês depois...
Publicado:

Bem, há novidades! 
O macho entendeu-se com umas das fêmeas e hoje vi um alevim ao pé das conchas. ão percebi se há mais, mas não consegui ver mais nenhum. 
O aquário ainda tem duas femeas a nadar "livremente" digo isto porque se fartam de levar porrada.
Um aspecto curioso é que parece me que é o macho que fica mais proximo das conchas enquanto a femea afugenta as outras femeas.

Ao contrario da Vera estes pais não me parecem ser nada zelosos, inclusive deixando as conchas sem ninguem. O pequeno lá anda. A ver há mais ou se já so ficou este.

Deixo fotos:
Macho:
DSC_00551_2.jpg

Macho e Femea:
DSC_00541_1.jpg

Macho:
DSC_00571.jpg

O pequeno:
WP_20170426_0021.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Obigado! Vamos ver se se mantem! Hoja lá o vi. Mas sem sinal de possiveis irmãos.. Não sei o que possa ter acontecido. Nem sequer em que concha tiveram a postura o que dificulta mais a missão de ver se há mais!

Contrariamente aos ocelatus que tive que dava bem para ver qual das conchas tinha pela proteção à mesma. Aqui não... Não sei se é porque é a primeira vez ou assimxD.

Vamos ver. Tenho que ver o que fazer às restantes femeas e talvez arranjar nem que seja uma caixa com boas dimensões para ficarem. Uma pelo menos farta se de levar porrada! A outra anda mais movimentada mas esconde se por baixo do filtro ( a mae não cabe lá).

• 2 meses depois...
Publicado:

Então novidades??? Umas fotinhas para a gente ver....já está desactualizadissimo isto!!!:default_chair:

Como é que correu com os pequenotes, safaram-se? Conta :my_cool:

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Desculpem não ter dado noticias, isto tem estado complicado tempo. 
Os peixes estão bem, consegui desfazer-me dos excedentes (o macho  e a femea) .
Neste momento tenho o casal com uma postura nascidos à uma semana mais uns 5 nascidos em Agosto que andam mais escondidos.
Tenho ainda duas ampularias mais 4 Tylomelania.

Estou a pensar mudar para um trio de multis mas primeiro tenho que me desfazer destes.

A ver se ponho umas fotos esta semana

• Votar + 2
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, então nós aqui á espera das fotos...estou curiosa de ver os pequenotes.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Publicado: (editado)

Peço desculpa pela demora, o membro Ric Gomes ficou-me com o casal e aventurei-me nos multifasciatus. 
Neste momento tenho um macho e duas supostas femeas.

Agora as fotos!
O aquário:

large.DSC_00661_zpsrfqhgxof.JPG

Editado por sammy
photobucket deixou de dar
  • Votar + 1
Publicado:
há 2 horas, Vera Santos disse:

As fotos não estão disponíveis, emoji848.pngemoji6.png

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

O photobucket passou a ser pago... Enfim, vou ter que arranjar outra maneira de por fotos..

A ver se hoje faço isso!

• Votar + 1