ATAHUALPA DE BRITO BASSAN Publicado Janeiro 6, 2017 Publicado Janeiro 6, 2017 Bom dia a todos! Estou montando um plantado de 200 litros e estou com uma dúvida em relação ao nível de gás carbônico (CO2) no meu aquário, vamos lá. .. A água da minha casa sai naturalmente alcalina, vou acidificala com ácid buffer, pois meus peixes serão para água ácida, porém o co2 que vai ser utilizado para as plantas também acidifica a água, será mesmo necessário o uso de tamponador? O co2 abaixo o ph constantemente ou estabiliza de acordo com a dosagem? Meu medo e por co2 e o ph não parar de descer... Preciso da ajuda de vocês, obrigado.
Bringer Publicado: Janeiro 6, 2017 Publicado: Janeiro 6, 2017 Olá, Os peixes que vais colocar gostarão de um pH entre que parâmetros? Cumprimentos, José
ATAHUALPA DE BRITO BASSAN Publicado: Janeiro 6, 2017 Autor Publicado: Janeiro 6, 2017 Em torno de 6.4, as plantas também. . Mas tenho medo de acidificar mais que isso é virar uma constante e o ph não para de descer.
Bringer Publicado: Janeiro 6, 2017 Publicado: Janeiro 6, 2017 Apenas com o CO2 já vai ficar perto disso. Desde que tenhas bons substratos para plantado e uma boa circulação... Eu no teu caso não usava mais nada.
ATAHUALPA DE BRITO BASSAN Publicado: Janeiro 6, 2017 Autor Publicado: Janeiro 6, 2017 Mas no caso não vai virar uma constate e cada vez descer mais? 1
Bringer Publicado: Janeiro 6, 2017 Publicado: Janeiro 6, 2017 Não, ou então ninguém tinha CO2 no aquário. O doseamento será adequado de acordo com as necessidades das plantas, tendo em conta factores como luz e fertilização. Um drop checker ajudar-te-á a teres uma ideia do que se vai passando.
Recommended Posts