Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2017 Share Publicado: Janeiro 11, 2017 pois... Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 11, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2017 (editado) Editado Janeiro 11, 2017 por Gonçalo84 2 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 13, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Hardscape final: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr A montagem fica para amanhã que hoje é sexta feira 13... PS: se carregarem na foto vêem no FLickr e lá já não está virado do avesso :D Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Janeiro 13, 2017 Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Tropica rules. Por norma tento sempre comprar Tropica. Essas plantas in vitro são excelentes. Também já fiz montagens só com elas. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 13, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Tropica rules. Por norma tento sempre comprar Tropica. Essas plantas in vitro são excelentes. Também já fiz montagens só com elas. Infelizmente não consegui rotala green e rotundifolia in vitro, mas também não é por aí. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 14, 2017 Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Boas, está top top ! Boa sorte para amanhã Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Janeiro 14, 2017 Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Boa noite, Muito bom este layout, não era grande apreciador de pedra de lava mas depois de ver alguns layout com este tipo de rocha confesso que fiquei surpreendido e este não é excepção! Quanto á plantação parece-me bem planeado mas depois de ver a fotos com as plantas fiquei com curiosidade se terias desistido da rotala walichii.. É uma planta com uns tons avermelhados espectaculares e que ficaria com um óptimo destaque nesse layout. De resto, força na pinça e mostra aí ao pessoal o resultado final. Grande abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Souto Publicado: Janeiro 14, 2017 Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Boas, já só queremos é fotos!!! Preferencialmente sem estarem de pés para o ar ahah. Abraço Citar Diário de bordo actual: Recomeçar de Raiz Gemini Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Boa noite, Muito bom este layout, não era grande apreciador de pedra de lava mas depois de ver alguns layout com este tipo de rocha confesso que fiquei surpreendido e este não é excepção! Quanto á plantação parece-me bem planeado mas depois de ver a fotos com as plantas fiquei com curiosidade se terias desistido da rotala walichii.. É uma planta com uns tons avermelhados espectaculares e que ficaria com um óptimo destaque nesse layout. De resto, força na pinça e mostra aí ao pessoal o resultado final. Grande abraço Boas Ismael, desisti por enquanto precisamente pelo que disseste. Quero que o ponto focal seja o caminho e não ter flora que desvie o olhar de lá. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Doi-me as costas! Mas está feito. Setup na página 1 actualizado e fotos fresquinhas. Amanhã na tpa ainda tenho de dar uns toques e as rotalas estão tortas e enroladas mas está como imaginei :D DSC_0704-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0699-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0692-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0691-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0688-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0690-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0687-1 by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Janeiro 14, 2017 Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Esquece as dores nas costas e senta-te em frente da tua obra para apreciares cada detalhe. Está bastante agradável de se ver, Parabéns. Compreendo perfeitamente o facto de não quereres vermelhos no layout mas acho que com o tempo se vai tornar monótono. Ao fim de contas o que Interessa é que esteja ao teu gosto e isto é só a minha modesta opinião. Grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Espectáculo ! Agora é isso adensar e vai fazer toda a diferença! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 está agradável Gonçalo, parabéns... e estando ao teu gosto,é na minha opinião o mais importante... vai postando news, cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 boas, parabéns pá, tem tudo para ficar top. .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Esquece as dores nas costas e senta-te em frente da tua obra para apreciares cada detalhe. Está bastante agradável de se ver, Parabéns. Compreendo perfeitamente o facto de não quereres vermelhos no layout mas acho que com o tempo se vai tornar monótono. Ao fim de contas o que Interessa é que esteja ao teu gosto e isto é só a minha modesta opinião. Grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Espectáculo ! Agora é isso adensar e vai fazer toda a diferença! está agradável Gonçalo, parabéns... e estando ao teu gosto,é na minha opinião o mais importante... vai postando news, cumps boas, parabéns pá, tem tudo para ficar top. .png' alt=':biggn:'> Obrigado a todos! Quero deixar uma palavra de apreço a todos os que melguei com o hardscape e com a escolha das plantas! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Boas Gonçalo84 Está 5*,palavras para que,como diz,e um artista Português Os meus parabéns. Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 16, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2017 (editado) Boas Gonçalo84 Está 5*,palavras para que,como diz,e um artista Português Os meus parabéns. Álvaro Silva Obrigado Álvaro! Já agora vou partilhar o esquema de iluminação que estou a pensar em executar: 1x Calha Chihiros Serie A401 - 8000k 1º semana 7h nível 3 - 1650 lumens 2º semana 7h nível 4 - 2200 lumens 3º semana 7h nível 5 - 2750 lumens 4º semana 7h nível 6 - 3300 lumens da 5º semana para a frente 7h nível 7 3850 lumens (máx) Se ver que começa a aparecer alguedo reduzo imediatamente e dobro o esquema. Editado Janeiro 16, 2017 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 (editado) Gonçalo, Se ver que começa a aparecer alguedo reduzo imediatamente e dobro o esquema. Não apanhei esta..reduzes e dobras? Sabes que gosto do aquario está muito lindo mas confesso Gonçalo.. não estou a ver como as plantas se vão fixar nas rochas. Estou super renitente. Mas vamos lá ver. Pensamento positivo. Quanto à luz eu faria o primeiro mês com 7 horitas de 2750 lumens e CO2 moderado. Não há necessidade de andar nos 30 PPM. E depois do primeiro mês ponderava se mantinha ou subia ligeiramente. Até porque aumentando de semana a semana é impossivel perceber em qual parametro é mais eficaz em termos de estabilidade do sistema. Três notas importantes a reter: 1º Filtragem 2º Esquema de TPA´s para estas três semanas iniciais 3º Fertilização (Atenção às calculadoras que existem na Net) Eu não arriscava "Ei". O barato sai caro.. Dado que temos aí Amazonia, optaria por apenas K durante o 1º Mês (monitorizando porque pode ser necessário adicionar F antes de terminar o 1 Mês) e depois apenas Tropica Specialized com 10 Push / dia. Abração. Editado Janeiro 16, 2017 por PAFS Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 16, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2017 Gonçalo, Não apanhei esta..reduzes e dobras? Sabes que gosto do aquario está muito lindo mas confesso Gonçalo.. não estou a ver como as plantas se vão fixar nas rochas. Estou super renitente. Mas vamos lá ver. Pensamento positivo. Quanto à luz eu faria o primeiro mês com 7 horitas de 2750 lumens e CO2 moderado. Não há necessidade de andar nos 30 PPM. E depois do primeiro mês ponderava se mantinha ou subia ligeiramente. Até porque aumentando de semana a semana é impossivel perceber em qual parametro é mais eficaz em termos de estabilidade do sistema. Três notas importantes a reter: 1º Filtragem 2º Esquema de TPA´s para estas três semanas iniciais 3º Fertilização (Atenção às calculadoras que existem na Net) Eu não arriscava "Ei". O barato sai caro.. Dado que temos aí Amazonia, optaria por apenas K durante o 1º Mês (monitorizando porque pode ser necessário adicionar F antes de terminar o 1 Mês) e depois apenas Tropica Specialized com 10 Push / dia. Abração. As únicas plantas "penduradas" são a monte carlo e a helferi. Tem um pouco de substrato onde estão e não esquecer que é rocha vulcânica ou lava. É extremamente porosa, logo ideal para fixação de plantas. Pode-se ver no aqua do Luis Cardoso monte carlo pendurada nos troncos ao alto, e fica a "cair" pelos troncos. É esse efeito que pretendo. A Tropica até vende já pedra desta com helferi agarrada sem qualquer substrato. É outra planta que se houver nutrientes suficientes na coluna da água safa-se perfeitamente. E é por esta razão que tenho de fertilizar na coluna. Quando disse que reduzia e dobrava era reduzir na intensidade (as calhas Chihiros tem dimmer com 7 níveis ou 8 contando com o 0) e dobrava no tempo, ou seja passava a ser 2 semanas para cada nível. Sobre a filtragem é um JBL 901 que tinha no outro aqua. Levou só uma limpeza das esponjas muito ligeira e mais nada, portanto já está ciclado o que acho que é uma vantagem para reduzir a amónia inicial. Faz 900 l/h (teóricos) que mesmo reduzindo para metade dá 450l/h ou seja 7.5 vezes a litragem BRUTA do aqua. Acho que é suficiente. O esquema de TPA vai ser: 1º semana 50% diário 2º semana 50% 2 em 2 dias 3º semana 50% 3 em 3 dias 4º semana 50% 7 em 7 dias Em relação à fert é a receita que faço no Brown Fingers e tem dado resultado. Plantas fortes e saudáveis. Simplesmente adaptei à litragem deste aqua. N = 15 P = 2 K = 20 MG = 1,5 Se não me engano é assim mas já vou confirmar. E não vou para a Specialized porque é como alimentar um burro a pão de ló! Sai muito caro e por exemplo no Brown Fingers desde que passei para EI notei uma melhoria brutal em relação aos ferts da Tropica. Se calhar no teu caso Paulo como tens um fértil a esteróides os tropica bastam. Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 (editado) Boas, Enganei-me na litragem do teu aqua. Seria só 5 push dia. P.S. Esteroides? Não sei onde foste buscar essa ideia mas é engano teu. Abraço Editado Janeiro 16, 2017 por PAFS Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 Paulo quando referes F querias dizer P, certo? Deduzo que estejas a falar de fosforo (P) e não fluor (F). Parabéns muito boa montagem, top Gonçalo. Gostei dos ultimos retoques, melhorou na minha opinião. Continua o bom trabalho via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 (editado) Espetacular Gonçalo, muito bom mesmos . Eu sou apologista de E. I. e amazonia, comecei a uns tempos um iwagumi e só tive umas diatomaceas no início, que desapareceram num instante ( teve a ajuda de uns ottos). Com este será a 3ª montagem com essa combinação com quase nada de algas e excelente crescimento. Editado Janeiro 16, 2017 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 17, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2017 (editado) Paulo quando referes F querias dizer P, certo? Deduzo que estejas a falar de fosforo (P) e não fluor (F). Parabéns muito boa montagem, top Gonçalo. Gostei dos ultimos retoques, melhorou na minha opinião. Continua o bom trabalho via Nokia 3310 Espetacular Gonçalo, muito bom mesmos . Eu sou apologista de E. I. e amazonia, comecei a uns tempos um iwagumi e só tive umas diatomaceas no início, que desapareceram num instante ( teve a ajuda de uns ottos). Com este será a 3ª montagem com essa combinação com quase nada de algas e excelente crescimento. Obrigado pessoal Em cada tpa tenho feito uns ajustes aqui e ali. Foto de Domingo já com o substrato no caminho aspirado: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço Editado Janeiro 17, 2017 por Gonçalo84 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Janeiro 17, 2017 Share Publicado: Janeiro 17, 2017 Sinceramente não gosto muito de rocha vulcânica. Mas é lindissima. Aí faz um efeito e contraste espectacular com o branco e os verdes. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 18, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2017 Sinceramente não gosto muito de rocha vulcânica. Mas é lindissima. Aí faz um efeito e contraste espectacular com o branco e os verdes. Boas Bruno, para além de ser bonita também é "barata". 1€ o quilo em relação aos 6 e tal o quilo das pedras importadas. Não questiono a beleza delas, se pudesse comprava, mas acho muito caro. Talvez um dia Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts