Gonçalo84 Publicado Dezembro 30, 2016 Publicado Dezembro 30, 2016 (editado) Apresentação da nova montagem de 2017 Setup Início da montagem:26/12/2016 Aquário: 40x40x40x5 Móvel:Aparador da sala Iluminação:Chihiros A401Back light de fita led 6000K com fundo de acrílico branco iceControlador de luz TC420 Filtragem:JBL Cristal-profi E901- Esponja Grossa- Bolas de cerâmica JBL- Lã- Esponja GrossaLily Pipes Hinterfeld Substrato:Ada Amazônia 9L CO2:Botija de 2kgRedutor com duplo manómetro Válvula Solenóide CamozziVálvula de ajuste fino CamozziAtomizador JBL Proflora directTemperatura:200w 25º Hardscape:Rocha Vulcânica Areia Areão Fertilização:Macros: EIMicros: EI Flora: Rotala Rotundifolia Rotala Green Micranthemum Monte carlo Eleocharis sp. Mini Taxyphyllum Flame Pogostemon Helferi Staugoryne Repens Lobelia Cardinalis Mini Cladophora Aegagropila Blyxa Japónica Fauna: Fotos: 1 by Gonçalo Silva, no Flickr 2 by Gonçalo Silva, no Flickr A plantação vai ficar para meio de Janeiro que é quando tenho o filtro disponível. Espero que gostem Abraço! Editado Janeiro 14, 2017 por Gonçalo84 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Dannigs10 Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 Boas, gostei muito do layout, acho que está muito bom ! Em relação à flora do lado esquerdo em cima optava pela micranthemoides, e mudava o tipo de musgo, mas isso sou eu que nunca gostei muito desse musgo Espero pelos próximos capítulos ! Abraço e boas entradas ! Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 Boas Gonçalo84 Gostei muito do layout,esta mesmo muito bem conseguido,e as pedras são muito bonitas,ate parece que sempre tiveram ai,e para acompanhar,boa sorte,um bom fim de ano. Comp: Álvaro Silva Citar
RaposoAlves Publicado: Dezembro 31, 2016 Publicado: Dezembro 31, 2016 Está top!!!! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
asol Publicado: Dezembro 31, 2016 Publicado: Dezembro 31, 2016 bom dia Gonçalo, eu também não usaria o musgo de java, vai obrigar a podas muito frequentes para não ofuscar o que está à volta. De resto e para não variar está cinco estrelas Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 31, 2016 Autor Publicado: Dezembro 31, 2016 Boas, gostei muito do layout, acho que está muito bom ! Em relação à flora do lado esquerdo em cima optava pela micranthemoides, e mudava o tipo de musgo, mas isso sou eu que nunca gostei muito desse musgo Espero pelos próximos capítulos ! Abraço e boas entradas ! Obrigado Dannings. A flora está em estudo por isso todas as ideias são bem vindas. Mas quero fugir à HM. Estou a pensar em pôr walichii no lado esquerdo e no sitio 5 pôr pinnatifida. Entretanto já faço outro projeto. Em relação ao musgo só se for fissiden fontanus ou riccia. Logo se vê mas o java parte em vantagem porque tenho aqui pazadas dele Boas Gonçalo84 Gostei muito do layout,esta mesmo muito bem conseguido,e as pedras são muito bonitas,ate parece que sempre tiveram ai,e para acompanhar,boa sorte,um bom fim de ano. Comp: Álvaro Silva Obrigado Álvaro. Ainda falta dar um toque nas pedras de trás mas de resto estou satisfeito. Demorei muito tempo para chegar a este layout. Devo ter feito uns 20 pelo menos! Está top!!!! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk bom dia Gonçalo, eu também não usaria o musgo de java, vai obrigar a podas muito frequentes para não ofuscar o que está à volta. De resto e para não variar está cinco estrelas Obrigado Asol. Feliz ano a todos e cheio de montagens novas e boas Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Dannigs10 Publicado: Dezembro 31, 2016 Publicado: Dezembro 31, 2016 Boas, walichii também é uma excelente opção ! Feliz ano novo Citar
RaposoAlves Publicado: Dezembro 31, 2016 Publicado: Dezembro 31, 2016 Eu também não usava java mas sim ricardia. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 1, 2017 Publicado: Janeiro 1, 2017 boas, gosto, mas acho demasiada variedade de plantas, e também me parece que não vai ser fácil manteres aí 3 plantas de tapete, sugeria que te ficasses pela sp mini. também dispensava as rotalas e a p. erectus, e sugeria uns apontamentos de buces. quanto ao musgo, optava antes pelo flame e/ou o fissidens, muito mais bonitos e fáceis de controlar. meras sugestões está claro, interessa é que tu gostes .png' alt=':biggn:'> abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 1, 2017 Autor Publicado: Janeiro 1, 2017 (editado) boas, gosto, mas acho demasiada variedade de plantas, e também me parece que não vai ser fácil manteres aí 3 plantas de tapete, sugeria que te ficasses pela sp mini. também dispensava as rotalas e a p. erectus, e sugeria uns apontamentos de buces. quanto ao musgo, optava antes pelo flame e/ou o fissidens, muito mais bonitos e fáceis de controlar. meras sugestões está claro, interessa é que tu gostes .png' alt=':biggn:'> abraço, Boas Antonio. Tenho aprendido graças a horas de estudo de winner prizes do IAPLC que para se conseguir atingir naturalidade é preciso várias espécies de plantas. Neste caso acho as rotala as únicas plantas de fundo com a folha suficientemente pequena para não tirar proporção. Em termos de tapete o principal é o de cuba. A Monte Carlo e a sp. mini é para apontamentos. O musgo se calhar até vou optar por um que até nem é musgo mas uma alga. Cladophora aegagropila. Se bem que acho o fissedens muito bonito. Editado Janeiro 1, 2017 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Janeiro 2, 2017 Publicado: Janeiro 2, 2017 ... O musgo se calhar até vou optar por um que até nem é musgo mas uma alga. Cladophora aegagropila. Se bem que acho o fissedens muito bonito. boas, vais por uma alga no aquário? devias ponderar isso melhor abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 2, 2017 Autor Publicado: Janeiro 2, 2017 O layout já sofreu algumas alterações. Neste momento está assim: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Melhor ou pior? Abraço 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
devilspeed999r Publicado: Janeiro 2, 2017 Publicado: Janeiro 2, 2017 Boas Gonçalo, pessoalmente gosto mais desta versão... em especial a fresta que a pedra do lado direito,sei que parece parvo mas faz-me lembrar um refugio de escalada... tira-te se calhar um pouco de area de plantação,mas faz sobressair esse hardscape... cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 2, 2017 Publicado: Janeiro 2, 2017 Gosto, só acho que a parte direita está a desequilibrar um pouco a composição, talvez se o bico da pedra grande estivesse virada para a esquerda. Não sou nada bom em hardscape, por isso a minha opinião vale o que vale eh eh. Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2017 Publicado: Janeiro 2, 2017 Boas Gonçalo Eu gosto mais da primeira versão,mas não deixo de gostar da segunda versão,mas quem de facto deve gostar,és tu,porque vais velo todos os dias. Comp: Álvaro Silva Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 3, 2017 Publicado: Janeiro 3, 2017 Boas, já que estamos numa de votos, eu voto na primeira versão eheh mas lá está, são gostos e perspectivas! Tenta tirar um foto lateral para se perceber com outra perspectiva da coisa. Cumps Citar
brunofasoares Publicado: Janeiro 3, 2017 Publicado: Janeiro 3, 2017 O primeiro layout pareceu-me um pouco repetitivo. Ambos os lados são muito semelhantes e não me parece haver nenhum destaque. O 2º layout está mesmo porreiro. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 3, 2017 Autor Publicado: Janeiro 3, 2017 Obrigado pelas opiniões pessoal. Novo esquema de plantação: 32057622195_74de7f81e1_b by Gonçalo Silva, no Flickr Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
devilspeed999r Publicado: Janeiro 3, 2017 Publicado: Janeiro 3, 2017 também gosto mais desta plantação... menos é mais... vai actualizando, a seguir... Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 3, 2017 Publicado: Janeiro 3, 2017 Fissidens ia ficar espetacular. Gosto da plantação Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 3, 2017 Publicado: Janeiro 3, 2017 Ora nem mais, é um musgo muito bonito mesmo ! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2017 Publicado: Janeiro 4, 2017 Tb gosto mais da segunda versão. O ponto focal ao fundo (o fim da passagem) desviava um pouquinho, não muito, mais para a esquerda. Assim com está parece-me muito ao centro. Parabéns Quanto à flora nada como a experiencia. Se não experimentares aquilo que te vai na alma fica sem saber. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tugz Publicado: Janeiro 10, 2017 Publicado: Janeiro 10, 2017 Bem, isto tem potencial! Vamos lá avançar com isto! Citar
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 10, 2017 Autor Publicado: Janeiro 10, 2017 Tá quase quase! Hoje vou só dar os últimos retoques. Amanhã é dia de tpa do outro aqua por isso não vou mexer, quinta vou puxar o co2 do outro aqua para o outro canto da sala e sexta monto o filtro. Sábado dia de compra de plantas e plantação (pode ser que sobre para domingo porque joga o Glorioso) e pronto! Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2017 Publicado: Janeiro 10, 2017 boas, atão??? isso ainda não tem água porquê? aí não chove? já parece o Allgarve... Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts