R918 Publicado Dezembro 30, 2016 Publicado Dezembro 30, 2016 Boa tarde, Tenho um Aqua de 60L (bruto) e a nivel de plantas só tenho uma anubia, um feto de java e um pouco de musgo de java. (Assim que possivel é minha intenção colocar valisnéria no fundo do Aqua) Aconselharam-me a colocar fertilizantes Micro e Macro NPK. Comecei a colocar à 3 dias e ontem apareceram algas (acho eu) numa folha da anúbia. Estarei a fazer bem ou devo alterar alguma coisa? Obrigada pelas ajudas
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 Boa tarde. Que fertilizantes estás a usar? Dosagens? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
R918 Publicado: Dezembro 30, 2016 Autor Publicado: Dezembro 30, 2016 Macro diz que é 5ml para 100L água diáriamente -» estou a pôr 4ml Micro diz 6ml para 100L água diariamente -» estou a pôr 4.5ml
A. Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 ...só tenho uma anubia, um feto de java e um pouco de musgo de java... boas, se só tens essas plantas estás a exagerar na fertilização o que tens como substrato? tens CO2? que luz tens e de quantos W? convém seres mais explícito para que possamos aconselhar, uma foto do áqua também era benvinda. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Bringer Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 Algas haverá sempre, especialmente enquanto as plantas não estiverem bem desenvolvidas, e até terão a sua utilidade. Estamos a falar claro está de quantidades diminutas, por exemplo para alimentar alguma fauna que as aprecie. Quanto a fertilização, cada um tem a sua opinião. Eu tenho-me dado bem com ADA e Seachem, sendo que no teu caso para além de fertilizantes, aconselho o ADA Phyton Git. Pode parecer caro, mas dura uns dois anos ou mais se deitares umas duas ou três gotas por semana.
R918 Publicado: Dezembro 30, 2016 Autor Publicado: Dezembro 30, 2016 (editado) Aquário: Aqua80Led (80cm comprimento x 30cm largura x 41.5cm de altura)Filtro: CFBio 150 - Ciano Filter (260L/H)Luz Led 150W Temperatura: 26º Fauna: 3 Guppies Endler (2 machos e 1 fêmea)3 Guppies (2 fêmeas e 1 macho)3 Ancistrus black (sexo por descobrir - dois com 1cm e um com 2cm) 3 Ancistrus Red-Brown (sexo por descobrir)8 PhysaFlora:AnubiaFeto de Java Musgo de JavaEsconderijo de casca de côco(ainda em progressos) Editado Dezembro 30, 2016 por R918
Newhobby Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 E o substrato, fértil, inerte, ambos? Nuno Ferreira[i
Newhobby Publicado: Dezembro 31, 2016 Publicado: Dezembro 31, 2016 Com a carga orgânica dos peixes e comida já terás nitratos e fosfatos suficientes para alimentares essas plantas. Se fizeres as tpas já terás micros suficientes e eventualmente potassio, depende da rede de água da tua zona, pelo que poderás nem ter necessidade de fertilizares Bom ano Nuno Ferreira[i
Recommended Posts