Recommended Posts

Publicado

Boas ppl.

Ora tou com um grande dilema, tenho no meu aquario duas ampularias, no entanto nunca tive anteriormente este tipo de invertebrados e ando a notar que algumas plantas tao a ficar ratadas, eles atacam as plantas?

Uma outra pergunta ee a seguinte, elas aguentam aguas de ciclideos africanos?

Obrigado.

Fiquem bem.

Imagem colocada
Publicado:

Atenção que há varios tipos de ampularia.

Faz uma pesquisa e vais ver que há varias especies, uma comem algas e outras plantas

Publicado:

Boas.

Sim tenho um botia, mas ja o tenho a bastante tempo e nunca me aconteceu tal coisa.

Vou tentar tirar uma foto para ver se alguem identifica.

Obrigado

Imagem colocada
Publicado:

É destas né???

ampularia1.jpg

Já tive 17 num aqua quase cheio de limnophila sessiliflora deram conta da planta toda, não ficou uma folha intacta!!!

Agora estão num aqua sozinhas e só comem alface ou restos de plantas que tiro do aqua!!

O meu conselho é..... tira-as o mais rapido possivel!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

bom, eu ja tive 50 dessas num aqua plantado e n me tocam em planta nenhuma.

actualmente tenho 3 adultas e umas 30 com cerca de 4mm

smflogo.gif
Publicado:

oix!!! :D

as opinioes sao diferentes porque existem ampularias muito semelhantes que tem habitos alimentares diferentes enquanto a P. bridgesi é inofensiva pra plantas saudaveis, ja a P. canaliculata tem habitos alimentares um bocado "anti-plantados". as imagens dizem tudo:

>

>

vejam as diferenças :shock:

PS- ha outro tipo de ampularia mas e mais rara encontrar, contudo vejam este artigo da Marne Campos de onde tirei as fotos.

Fikem bem!!!

João Chagas APK 216

Publicado:

recomendo tambem o applesnail.net :shock: a distinção é feita por ligeiras diferenças na concha e nao é so com uma foto dessas que chegas á conclusão "tira-as o mais rapido possivel!!!"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
e não é so com uma foto dessas que chegas á conclusão "tira-as o mais rapido possivel!!!"

:shock: :D :evil::evil::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:

Sorry!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:
Eu tenho Ampularias aparentemente da mesma espécie e tenho a dizer que só em situações de insuficieência de alimento as via roer plantas mas tem de ser mesmo um caso limite.

Apoio... Forneço alface, alimenta toda a equipa da limpeza e nunca me tocaram em plantas.

Um abraço

Publicado:
Uma outra pergunta ee a seguinte, elas aguentam aguas de ciclideos africanos?

Aguentam, mas num aquário de CA's duvido é que as plantas aguentem :D

Quanto à distinção das ampulárias, só mesmo tu podes fazer isso, vêr as fotos e comparar o ângulo da concha na parte inferior do caracol.

Fica bem :D

Quase reformada!!