Caatarinaa Publicado Dezembro 20, 2016 Publicado Dezembro 20, 2016 Olá malta Sou principiante nestas andanças! Estou agora a construir, com a preciosa ajuda do Pedro Bernardo, o meu primeiro aquário "a sério". Quero agora tomar as melhores decisões nesta planificação inicial e gostaria de contar com a vossa ajuda. Montagem: Março 2017 Aquário: Solaqua 60x30x35 vidro extra claroIluminação: Calha Led Vivagrow 60 LED 0.5W x 40 (7000K Daylight) LED RGB 0.2W x 20 Lumens : 2200 Aquecimento: Termo 75WFiltragem: Hydor Prime 20 Substratos:Ocean Free Aqua GroHardscape:Red Moor Wood Fertilização:Liquida caseira (E.I.) Fauna: - Otocinclus (Otocinclus macrospilus) - 'Kuhli' (Pangio semicincta) - Spotted Blue-eye (Pseudomugil gertrudae) - Green Neon Tetra (Paracheirodon simulans) - Neritina pulligera - Japónicas (Caridina multidentata) - Red Cherry (Neocaridina davidi var. red) Flora: - Bolbitis heudelotii - Staurogyne repens - Micranthemum 'Monte Carlo' - Hygrophila pinnatifida - Ludwigia palustris - Pogostemon erectus - Ceratopteris thalictroides - Bacopa australis Obrigada 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 21, 2016 Publicado: Dezembro 21, 2016 Boas A Catarina, inspirou-se no nosso HOPE e resolveu comprar um tupperware e passado pouco mais de um mês de vicio vai avançar para algo a sério Ficam umas fotos (tiradas à pressa) do primeiro ensaio Ainda está a considerar se opta por algo mais calmo e menos exigente ou por bombar CO2 e dar à tesoura... O layout é muito simples com o tronco que se vê nas fotos, que não está na posição final... Opinem Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 21, 2016 Publicado: Dezembro 21, 2016 Boas Se a Catarina optar por algo mais traquilo sem CO2, estava a pensar em usar Bolbitis heudelotii junto ao tronco ou Hygrophila Pinnatifida... A Monte Carlo que se tinha pensado, sem CO2 será complicado, estava a pensar compor o layout com algumas pedra e usar a Staurogyne Repens, que dá para ir podando e mantê-la rasteira assim como criar algum desnível... Na parte mais traseira à direita Limnophila hippuridoides e mais um apontamento ou outro... Que dizem? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 26, 2016 Publicado: Dezembro 26, 2016 São sem dúvida boas escolhas 1 Citar
Caatarinaa Publicado: Dezembro 27, 2016 Autor Publicado: Dezembro 27, 2016 Olá malta! Estamos agora em fase de planificação no que diz respeito às plantas. Estou a pensar no seguinte: -Higrophila Polysperma "rosanervig" e Higrophila Pinnatifida colocadas numa parte mais interior do aquário junto ao trono; - Alternanthera Reineckii e Bacopa Compact numa parte mais visível, também junto ao tronco; - Micranthemum Monte Carlo sob o substrato tornando-se uma espécie de relvado. O que vos parece? 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 27, 2016 Publicado: Dezembro 27, 2016 boas "vizinha", o layout vai ficar assim como está na foto? isso quer um fundo no áqua, esse tronco deitado numa posição confortável e uns calhaus na base do mesmo convém dizer se vai ter ou não CO2 para aconselhar as plantas, o termo de 30W, é pouco para essa litragem, essa calha só tem 2200 Lúmens? estou a achar pouco... cumps, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 27, 2016 Publicado: Dezembro 27, 2016 A calha tem 2200 lumens, mas bomba boa luz e a altura que vai ficar acho suficiente, dá mais de 44 lumens por litro, no meu tenho apenas 30 lumens e nao a tenho a 100% O termo é para actualizar... Agora o layout... Catarina deitar esse tronco para a esquerda, como ja foi dito e postar umas fotos a malta gosta de fotos e é mais fácil ajudar CO2 é para bombar, a nossa vizinha esta com a pica toda e ja tem por aqui o material necessário. Sobre as plantas António e restantes, opinem à vontade, p.f. Eu acho que a polysperma fica uma pouco desenquadrada,tem folha grande e vai crescer muito... O aquário tem boas dimensões para fazer algo bem bonito e natural, mas ai as plantas com detalhes mais pequenos dão outra dimensão... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
devilspeed999r Publicado: Dezembro 28, 2016 Publicado: Dezembro 28, 2016 boas, bom começo.. se é para opinar... esse layout é definitivo? e que tal rodar o tronco e utilizar o ramo horizontal superior para fazer uma falsa "árvore" com musgo ou afim? era algo engraçado de se tentar... Cumps 2 Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Caatarinaa Publicado: Dezembro 30, 2016 Autor Publicado: Dezembro 30, 2016 Obrigada pelas dicas Já modifiquei a posição do tronco.É quanto às plantas... sugestões para um layout deste tipo? 1 Citar
Bringer Publicado: Dezembro 30, 2016 Publicado: Dezembro 30, 2016 Olá, Um termostato de 75W chega para grande parte do ano, sendo que um de 100W safa melhor nos meses mais frios. Isto em Lisboa e numa casa onde quase não é utilizado aquecimento. No meu aquário de 65x35x35 tenho uma calha com salvo erro 1800 lumens. Tem resultado bem. Todavia acho que precisaria de um pouco mais de quisesse um tapete denso. 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 13, 2017 Publicado: Abril 13, 2017 Boas Este tópico já merecia uma atualização Depois de um começo com alguedo acho que a coisa tomou rumo certo, agora é a dona e cuidadora estudar as plantas, por em prática as técnicas de poda ensinadas e ir dando forma à coisa Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Caatarinaa Publicado: Abril 13, 2017 Autor Publicado: Abril 13, 2017 Olá malta Depois do "alguedo"... parece vir a bonança! O que vos parece? (desculpem a qualidade das fotos) 3 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 13, 2017 Publicado: Abril 13, 2017 Tens de fazer umas fotos melhores Essas foram feitas na fase do moonlight, ou colocas a liz no máximo ou tenta tirar as fotos quando o ciclo esta no periodo de luz mais forte Falta um reforço de Monte Carlo para fechar o tapete Acho que a está no bom caminho Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Finalmente o aquário tem nome Tópico movido para a a área onde irás evoluir Pessoal vamos lá às opiniões e críticas construtivas, que ela esta já com um vício Eu ajudei na base e o pessoal deu dicas, a montagem é da Catarina e para primeiro projecto a sério acho que esta no bom caminho para ir conhecendo as plantas e ir evoluindo. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Gonçalo84 Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Boas Catarina, desliga as luzes todas da divisão, fecha estores e cortinados, mete a luz no máximo e foto frontal! Depois podemos opinar melhor. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
FabianaCosta Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Super fofo!! Quero um assim. A minha amadorice não me permite dizer muito mais. Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Boas Catarina, Mas que evolução! quem diria que passou pela fase do alguedo, recuperou muito bem, só falta mesmo o tapete Parabéns pela montagem! Vou acompanhar Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Caatarinaa Publicado: Abril 14, 2017 Autor Publicado: Abril 14, 2017 Obrigada pelo feedback Aqui vão mais fotos! 3 Citar
Inácio Sanches Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Bem melhores as fotos. Grande ambiente, a iluminação nas últimas. É da foto ou é da calha? Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 há 30 minutos, Inácio Sanches disse: Bem melhores as fotos. Grande ambiente, a iluminação nas últimas. É da foto ou é da calha? Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk Iluminação nas ultimas... horas do dia , a calha faz ciclo solar In loco atesto que dá excelente luz Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Inácio Sanches Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Fixolas. Ando para montar um aquário de 45 e infelizmente essa calha só de 50 pra cima. Sobre o layout, também gosto. Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk 1 Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Está a ficar um aquascape bastante agradável. Ainda mais quando é a primeira montagem a sério. Só falta mesmo fechar esse tapete. Porque o resto já está bastante agradável. 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Filipe Sampaio Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Boas Se fores da zona do porto eu resolvo o problema do tapete...Muito bom o aquario...Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Não é do Porto é algarvia aqui da zona e minha afilhada de aquariofilia 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Filipe Sampaio Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Não é do Porto é algarvia aqui da zona e minha afilhada de aquariofilia É pena tenho aqui muita montecarlo podia dispensar um bocado... Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts