DianaeLuis Publicado Dezembro 20, 2016 Publicado Dezembro 20, 2016 (editado) Muito bom dia caros aquariofilistas.Tive em tempos um aquario de 100 lts de agua salgada e que foi desmontado já há algum tempo.Agora tenho um filho de 3 anos que nos anda a pedir uns peixinhos la para casa.Não queria um simples globo com um peixinho dourado lá dentro..Estava a pensar em algo na casa dos 30 lts para colocar umas plantas (de baixa manutenção) e 3/4 peixes também de baixa exigência que o tempo é pouco e para alem deste filho tenho uma pequena com 10 meses...Gostaria de alguma ajuda para identificar aquario (aberto? fechado?), luzes, e filtro para o mesmo.Não percebo muito de agua doce e gostaria de ouvir as vossas opiniõesA ideia seria uma coisa deste género em termos de layout mais coisa menos coisa..agradeço desde já as opiniões e obrigado pela ajuda.Cumprimentos,Luis Machuqueiro Editado Dezembro 20, 2016 por DianaeLuis Citar
DianaeLuis Publicado: Dezembro 21, 2016 Autor Publicado: Dezembro 21, 2016 (editado) ontem á noite estive a ver mais umas coisas e para já penso nestas condições: aquario 30lts filtro eheim 2213 luz pelo menos 30w termostato pelo menos 30w plantas: anubias algum musgo de java para tentar fazer um pequeno tapete. peixes: entre guppys e mollys, e talvez 1/2 camaroes... pedras de xisto para decoração substrato!? é necessário der fértil para as plantas, ou não é necessário? Obrigado Editado Dezembro 21, 2016 por DianaeLuis Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 21, 2016 Publicado: Dezembro 21, 2016 Boas DianaeLuis Não e por ser um aquário mais pequeno que e mais fácil,antes pelo contrario,muito mais dificil,porque em vez de 30l,não vais para um de 60l,e o 2213 dá na mesma,sempre e mais fácil que esse de 30l,. Cump: Álvaro Silva Citar
DianaeLuis Publicado: Dezembro 22, 2016 Autor Publicado: Dezembro 22, 2016 Bom dia Álvaro Silva, geralmente quanto mais pequeno pior para a estabilidade, tenho essa noção, aqui é mais uma questão de espaço e depois de manutenção. Não queria fazer uma coisa grande porque depois sei que o tempo vai ser reduzido para poder tratar de tudo. 30Lts achas demasiado pequeno? deveria ir para 60 no mínimo? Obrigado pela opinião. Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 22, 2016 Publicado: Dezembro 22, 2016 Boas DianaeLuis Acho que sim,30l e pequeno,e um de 60 também não e a sim tão grande,e é muito melhor para a estabilidade do aquário,e sempre podes colocares mais uns peixes, e em questão de manutenção,colocas plantas facies,como musgos,anubias, fetos, e outras que ate não precisam de muita luz, e pouca tesoura. Cump: Álvaro Silva Citar
DianaeLuis Publicado: Dezembro 23, 2016 Autor Publicado: Dezembro 23, 2016 Pois, a ideia é essa, ter pouca manutenção. vou estudar o caso la por casa. Obrigado pelo conselho. cumprimentos Luis Citar
Recommended Posts