Vera Santos Publicado: Janeiro 7, 2017 Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Não, se já os teve, libertas para não papar os alevins que ficam na maternidade. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Não, se já os teve, libertas para não papar os alevins que ficam na maternidade. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Obrigada vera!Tenho 10/11 alevins. Assim que ficou elegante soltei-a no aqua. Os alevins estão na maternidade pequena. A outra continua na maternidade dupla a aguardar pela sua vez! Obg Cumps Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Janeiro 7, 2017 Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Eu nunca tive maternidades. Prefiro a selecção natural. Claro que se fosse alguma espécie em particular ou fizesse criação, seria diferente. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Pois mas ela já me estava a comer os pequenos. E os tetras sarpae agradeciam. Por isso que a pus na maternidade... Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Tenho novidades a outra menina começou a parir. E extraordinário, não os come! Linda menina Os outros tao vivos na outra maternidade... Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 7, 2017 Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Patrícia, tens que desfazer esmagar com uma faca o granulado, ou desfazer flocos para os alevins. As fêmeas não convém estarem muito tempo nas maternidades por podem inclusive morrer de stress. Quando comecei fazia como tu, todos nós gostamos de ver a evolução de alevins, quer de vivíparos, quer seja de outras espécies. Anos mais tarde optei por deixar as fêmeas terem os alevins pelos aquário e apanhar os alevins e coloca-los a criar na maternidade, tendo sempre o cuidado de a limpar e repor a água, porque na maternidade a circulação de água não é nenhuma, para isso basta levanta-la e desce-la. Claro que na aquariofilia com a experiência que vamos tendo, vamos sendo mais exigentes e evoluímos para outras espécies menos vulgares e tentamos ou não cria-las, tudo depende dos meios que temos para o fazer, de qualquer forma não menospreso nenhuma espécie ou criação. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Sim os granulados era para a fêmea. Eu para os alevins esmago bem os flocos. Fui à procura de ovos de artêmia e não encontrei. Claro isto tudo para mim é uma novidade. E como principiante adoro É assim que aprendemos Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 7, 2017 Share Publicado: Janeiro 7, 2017 Isso é muita comida, 1 granulo por peixe máximo. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 8, 2017 Share Publicado: Janeiro 8, 2017 Isso vai lotar o hotel num instante 😂 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 8, 2017 Share Publicado: Janeiro 8, 2017 se tiveres flocos esmaga antes flocos... quando recebi os endler alevins do meu aqua era flocos desfeitos em pó e agora estão lindos... vai dando feedback ao pessoal. cumps 1 Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 8, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2017 Isso vai lotar o hotel num instante Claro, eu sei. Mas só a experiência vale a pena. Depois despacho ou fico com eles num aqua maior que tou em mente..lool Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk se tiveres flocos esmaga antes flocos... quando recebi os endler alevins do meu aqua era flocos desfeitos em pó e agora estão lindos... vai dando feedback ao pessoal. cumps Eu queria, queria,era saber como criar esses! adoro. Só tenho um macho. Tou a tentar arranjar fêmeas e não encontro! Já agora endler macho pode fertilizar uma guppy normal? Hehe Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 8, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2017 Eu todos os dias limpo o fundo da maternidade e dou flocos esmigalhados, tento ao maximo possível serem micro migalhas. Eu vejo eles a comerem..e já fizeram o seu primeiro cocozinho ( só quem é mãe é que delira com estas coisas). Adorei aquela guppy, pariu e não os papou! Hoje de manha tive um precauso porque de facto os espaçamentos da maternidade dupla são maiores e perdi alguns. Pus tudo na maternidade pequena. Quando forem ligeiramente maiores troco para a dupla. Mas ainda sobraram alguns! Vamos lá ver como corre Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 8, 2017 Share Publicado: Janeiro 8, 2017 Há-de correr bem, eu por acaso nunca dei granulado a viviparos, claro que não tem problema nenhum, mas os folocos são melhores porque são peixes que nadam no meio plano e superficie. Já os granulados são melhores para ciclideos que nadam no medio e baixo planos. Quanto a craiá-los nada que saber, boa comidinha e é vê-los crescer. São danados para a bricadeira os machos, convem ter 2/3 femeas po macho, porque eles são mesmo chatos, e andam sempre atras delas, assim, vão circulando pelas femeas, e deixam-na descansar também, se é que me faço entender. Não precisas de gastar dinheiro em comida em pó para os pequenos, basta desfazer com os dedos os flocos, e aí está, não são esquesitos. Endlers são mais carotes e não convém misturá-los, para não se perder a estirpe, são é mais pequenos que os guppys... 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 8, 2017 Share Publicado: Janeiro 8, 2017 (editado) Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Eu queria, queria,era saber como criar esses! adoro. Só tenho um macho. Tou a tentar arranjar fêmeas e não encontro! Já agora endler macho pode fertilizar uma guppy normal? Hehe Enviado do meu VFD 600 através de T pode sim senhora,mas não devem... lol Editado Janeiro 8, 2017 por devilspeed999r 1 Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2017 Share Publicado: Janeiro 10, 2017 Isso vai-se compondo!!!! E agora com dezenas de guppies fica mais engraçado! Continua Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Para que saibam que soltei os alevins, meti no "hotel" "Soltemmm os alevins!!!!" Grow up!!! Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Janeiro 30, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2017 E os pequenos... Cumps Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Fevereiro 5, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2017 Boas pessoal, Isto tem sido uma azáfama entre exames, criança, obras em casa e os meus peixinhos. Ora bem, vamos lá ao que intressa. Os meus bebes nasceram a 7 de janeiro. Li algures que eles libertam penso ser um hormônio que impede os outros crescerem. Logo fui fazendo tpas regulares. Os maiores que tenho devem ter 1,5cm. Acham que se aguentam com a restante fauna? Obrigada e cumps Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 5, 2017 Share Publicado: Fevereiro 5, 2017 (editado) Esse empenho todo parece me desnecessário, basta os deixares no aquário que eles num instante vão exceder a capacidade do aquário. Eu até com predadores no aquário via dezenas de crias a aparecer, tive que montar um aquário a parte para os retirar do aquário enquanto ia oferecendo. Ps : só agora reparei que fartei-me de repetir a palavra "aquário " Editado Fevereiro 5, 2017 por ignace 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Fevereiro 5, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2017 Esse empenho todo parece me desnecessário, basta os deixares no aquário que eles num instante vão exceder a capacidade do aquário. Eu até com predadores no aquário via dezenas de crias a aparecer, tive que montar um aquário a parte para os retirar do aquário enquanto ia oferecendo. Ps : só agora reparei que fartei-me de repetir a palavra "aquário " Olha assim o fiz mas tirei os dois tetras para outro aqua. Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Março 15, 2017 Autor Share Publicado: Março 15, 2017 Hello acabei por agora os exames e tou um pouco livre mostro como está o meu aqua neste momento. Bem, depois de duas mamas partirem, uma ficou corcunda cada vez mais e partiu. E outra ainda permanece ainda. Os piquenos são por volta de 12, e estão pelo aqua. Tirei os tetras sarpae e fantasma negro para outro aqua. Penso ter um casal de Ramirezis. As Helenas já dei de conta de dois filhotes! Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Março 15, 2017 Autor Share Publicado: Março 15, 2017 Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts