jdhome Publicado Dezembro 6, 2016 Share Publicado Dezembro 6, 2016 Olá de novoQuando o vicio renasce trás sempre coisas novas que resolvemos tentar porque vimos durante as pesquisas.pela 1ª vez aventurei-me a montar um aqua desde os seus vidros até ao seu final.Como aqui os euros não abundam mais uma vez fiz uma reciclagem (com alguns altos e baixos mas está feita)se não resultar fica pela experiência e aprendizagem.vidros foram as portas de uma velha estanteNinguem os queria cortar pois diziam que eram vidro temperado.lá arranjei um amigo que fez o favor de cortar o vidro de 8 mm e ainda me arranjou mais um que era o que faltava para a base.medir e colarmedidas por fora 44x40x38 isto foi mesmo para aproveitar tudoa secar mas não estou confiante, porque alguns estavam fora da esquadriapor isso resolvi colar uma esquadria a toda a volta entretanto e já desde Outubro a decoração cresceem uma pequena estufa improvisada onde é borrifada diariamente com agua do aqua principalPodas plantadas em uma kokedamapodas de:Eleocharis viviparaVesicularia Dubyana "Christmas Moss"Salvinia Natanshygrophilia PolyspermaAmmannia Gracilis Anubia nanaTeste e dou graças por não haver fugasmesmo assim ficou lá quase uma semana a comprovar (paranoias adquiridas por um rebentamento de aqua no passado) heheheA montagem este foi começado na semana passada.Depois de muitos testes e ver como ficava resolvi mesmo e unicamente utilizar filtragem biologica de fundo.Digam lá o que disserem (isto funciona, sempre funcionou e há-de sempre funcionar)há cuidados a ter isso é certo, mas para mim é o melhor filtro que existe, tendo em conta preço e eficácia.placas/rede/ rocha de lava que esteve em ciclagem como substrato para uns bambus da sorte que tenho no meu aqua da sala / algum substrato caseiro/ e finalmente o areaofinalmente montado e um videozito de ontem logo a seguirhoje está muito cristalino.até parece que tem algum filtro sofisticado.Mais umas fotos tiradas agora mesmoteste tiras 6 em 1 JBL e...aqui ja dá para ver a anubia que está dentro de agua.a agua está mesmo cristalina e os 44x40x38 levou 30Litros de agua do aqua principal 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Boas jdhome Muitos parabéns,esta ai um belo trabalho, o layout simples mas muito belo,e todo esse trabalho de construção do aquário, vai levar alguns peixes,ou não? Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 parece mesmo um mini lago com flora circundante... parabens, a pergunta do Alvaro é BIS:"vai levar alguns peixes,ou não?" Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas jdhome Esses filtros biologicos de fundo,já usei mas foi há muitos anos a traz,foi nos anos 79/80 na altura ia dando,pois não se podia chegar aos filtros extriores,pelo menos eu não dava os $ não dava,hoje estão já ultrapassados. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 10, 2016 Share Publicado: Dezembro 10, 2016 Já nem é fácil arranjar isso! Só em casas de antiguidades Mas se funciona para ti, é o que interessa! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jdhome Publicado: Dezembro 10, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2016 Se levar alguma fauna serão ou um casal de Bettas ou talvez Colisa Lalia, ou algum tipo de gourami mais pequeno, mais uns caracolitos e ta bom.isto não tem muita circulação de agua e mais parece um pântano.Anabantídeos dão-se muito bem nestes ambientes pois têm um orgão de respiração auxiliar chamado labirinto.A pouca circulação que tem vem unicamente do filtro biológico de fundo.Qualquer folha que se desprende eu enterro para servir de fertilizante.Tem aquecimento mas vai ser só no inverno.Vamos ver se sobrevive ao verão da marquise, como corre e depois logo se vê os peixes o interesse aqui é as plantas.luz não tem, ou melhor tem mas é a natural.Os pequenos rebentos das plantas que pus submersas estão a desenvolver muito bem.eram podas do aqua da sala deEleocharis vivipara (esta porcaria é mesmo dificil de separar e plantar), hygrophilia Polysperma, Ammannia Gracilisque que estavam crescendo emersasmudei a agua ontem. (TPA) quer dizer troquei-apelo do aqua principal. (nem gastei agua da rede hehehe)O cubo tinha os NO2, NO3 a zero, o PH estava a 6,5 pela decomposição de algumas folhas, alguns musgos, e pelos vistos alguma matéria que ainda estava agarrada ao troco de videira (mal tratado/raspado )que tem que ser decomposta.o tronco esta a criar aquela gosma tipo gelatina(logo desaparece) o GH 7 e KH 6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jdhome Publicado: Dezembro 10, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2016 Boas jdhome Esses filtros biologicos de fundo,já usei mas foi há muitos anos a traz,foi nos anos 79/80 na altura ia dando,pois não se podia chegar aos filtros extriores,pelo menos eu não dava os $ não dava,hoje estão já ultrapassados. Cump: Álvaro Silva funcionam optimamente se montados como deve ser. não é so por as placas e ligar lá uma bomba e cobrir de areão claro que tem que ter alguma manutenção depois, mas o prazer que isso dá é optimo. conforme se vai aperfeiçoando algumas coisas. Se for preciso mais tarde logo se adiciona um filtro Já nem é fácil arranjar isso! Só em casas de antiguidades Mas se funciona para ti, é o que interessa! nao! isso ainda arranja-se bem, e uma placa por 0.15cents, gastei nele 5 euros incluindo as 2 ligações para as torres e um T onde esta ligada a cabeça motorizada. inclusive no meu da sala tenho um, claro que tb tenho 2 de cascata Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 10, 2016 Share Publicado: Dezembro 10, 2016 Boas jdhome Olha eu andei a ver aqui em casa,e ainda tenho dessas placas dentro da caixa,estão novas sendo já um pouco antigas,pela contidade deve dar para um aquário de 100cm,já nem me lembrava disto, pode ser que um dia dei para qualquer coisa,este filtros bioulogicos são chatos,porque tem-se que ligar uma bomba de ar,e naquele tempo as bombas de ar,faziam muito barulho,hoje não sei se e a mesma coisa com as bombas,tens ai um trabalho muito bonito, força com isso,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jdhome Publicado: Dezembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Isto estava a fazer tanta condensação na parede que aproveitei uma ideia que me deram e assim aproveiteio resto dos musgos.e ainda sobrou uns restos de umas hepaticas ( um tipo de musgo pertencente ás briófitas)que deram para esconder o vidro de trazAqui são as de folha mais largaAqui são as mais claras e esse tipo de musgo mais comprido,esse mais comprido até se desenvolve dentro de agua (mas é sazonal)Quanto ao resto está a desenvolver muito bem, vou sempre mantendo o nivel da agua com agua retirada do aquario da sala e borrifando a emersas com a mesma.assim aproveita-se o excesso que normalmente vai fora como nutrientes para as plantas.NO3 normalmente está a entre os 25/50, quando reponho o nível da agua dispara quase para os 100.No2 está sempre a zeroGH 7KH entre 6 e 10PH é que tem elevado um pouco apesar de estar muita coisa em decomposiçãoAcho que provavelmente será daquela pedra mais branca que se vê no video, era o que tinha na altura para apoiar a kokedamaé um videozito para matar o vicio. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Dezembro 14, 2016 Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Está porreiro. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jdhome Publicado: Dezembro 27, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2016 UpdateNormalmente utilizo a agua do TPA do aqua da sala para repor a evaporação e borrifar as terrestres do wabiHoje tive mesmo de fazer TPA por causa de musgos terrestres que se estavam decompondo muito nas bases da kokedama e alterando muito os nitratos (hoje tinha os nitratos quase a 500 (quase vermelho JBL 6 em 1) e fazer limpeza da cabeça motorizada do FBFaproveitei para aspirar i fundo e sedimentos que sempre se depositam por cima das plantas. As fotos são depois e sem agua e depois da adicionar os fetos de java fiz algumas alterações que me permitiu mais 5 Litros de agua.os video são sempre melhormas desculpem lá a qualidadealem da maquina não dar melhor isto só tem luz natural.hoje vou ligar o aquecedor/termostato para manter a agua a pelo menos 20º 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts