Billy-The-Kid Publicado Dezembro 5, 2016 Share Publicado Dezembro 5, 2016 (editado) First shot (nome inicial) Como o próprio nome indica é a primeira tentativa de criar um aquário plantado. Tudo começou quando andava a pesquisar sobre aquários da água salgada para abandonar o "vulgar" aquaria de água quente e acabei por vir ter com os aquários "aquascaping" e achei ainda mais bonitos que os de água salgada! Desde de então tenho ando a ler a pesquisar sobre o assunto antes de me aventurar no "primeiro tiro"! E aqui esta ele... vamos ver como corre!! Queria ajudas e comentários!! Data de Montagem: 03-12-2016 Aquário: ADA 120 P 120x45x45 Móvel: Aquaeden (Ada style lacado a branco) Iluminação: 2 x MasWas 30W 60cm Filtragem: ADA Superjet ES 2400 Outros Equipamentos: Co2 Pressurizado com difusor ADA POLLEN GLASS BEETLE 50Ø Hardscape: SEIRYU STONE 25kg Substrato: Tropica Plant Growth + AQUARIUM SOIL Fertilização: ADA BRIGHTY K + GREEN BRIGHTY STEP 2 Fauna: 40 tetra néon, 2 ramirezi german blue, 25 caridina japónica, 15 otocinclus afins, 5 neritina pulligera, 2 anentome helena; Flora: Hemianthus callitrichoides cuba, alternanthera reineckii mini, anubia basteri var.nana, pogostemon erectus, rotala wallichii, ludwigia palustris, microsorum pteropus narrow; Foto 20/08/2018 (600 dias) Inicio em 17/12/2016 Editado Agosto 20, 2018 por Billy-The-Kid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Boas Billy Gostei muito do Layout,na minha modesta opinião acho que tem tudo para correr bem,agora coloca ai bastante verde,vai ficar um espetaculo,a fauna ai acho que peixes pequenos,fica muito bonito, ainda não pensastes o que vai ser?agora manda ai mais fotos para a malta ver,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 5, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Sim quero por peixes pequenos um cardume de tetra cardinal tem sempre de ter... mas os restantes tem de ser todos pequenos também! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Ao olhar para o layout lembrei-me logo de um aquário espectacular criado pelo Norbert Sabat - The tree e mais tarde replicado pela Claire e pelo Nuno Matos - Crystal River Shore. Espero que tenhas tanto sucesso quanto eles na execução deste projecto. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Espetáculo, para primeira montagem está soberbo! Na minha opinião o difusor de 30 chegava e sobrava, esse então é uma bomba. O hardscape está muito bem conseguido, troncos, pedras e divisão para a areia. Lily´s são top, muito cuidado eu parti um a pouco tempo. Quanto a flora eu já faria muito diferente. Gosto muito das rotalas, são faceis e lindas. Tens a Rotala Green, Rotundifolia, Vietnam, wallichi, Macandra e Bonsai e mais até. Dá para fazer uma belas moitas. Só uma sugestão já que te estás a iniciar neste mundo dos plantados. Em vez das anubias eu preferias uma bucephalandras, são bem mais bonitas e de crescimento lento. A alternanthera reineckii mini e a sautogyn sao boas para medio plano e para tapete eu sugeria escolheres uma mais fácil para este projecto, a cuba e das mais bonitas mas requer muita luz e muita manutenção. Quanto a fauna, tens peixes lindo para aquascaping, Adoro as Corys pygmaea, rasboras, simulans, camarões e por ai fora. Tenta escolher uma família tipo tetras ou rasboras. Por exemplo, tetras, simulas, neo negro, imperador etc ou rasboras brigittae, gallay, espei etc. Umas ideia. Que venha o plantio e aproveita para ver uns filmes no youtube para ver como a malta planta, tens muita informação. Abrrazi e boa aquariofilia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 (editado) Ao olhar para o layout lembrei-me logo de um aquário espectacular criado pelo Norbert Sabat - The tree e mais tarde replicado pela Claire e pelo Nuno Matos - Crystal River Shore. Espero que tenhas tanto sucesso quanto eles na execução deste projecto. Obrigado pelo comentário, não conhecia esses trabalhos e de facto esse "Crystal River Shore" também tem aquela "praia" como estou a fazer.... era muito bom que no fim ficasse com esse aspeto RAPOSOALVES Thanks pelo comentário... vou "googlar" um bocado a ver essas plantas que estes nomes esquisitos tem de ser aos poucos , quanto aos pipes e ao difusor preferi comprar logo uns que dessem para aquários maiores Editado Dezembro 6, 2016 por Billy-The-Kid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 (editado) Boas, muito bom projeto! Só mudava um bocadinho a praia. Está um semi-circulo perfeito o que é pouco natural, apesar das pedras pequenas disfarçarem um pouco a coisa e a futura flora também eu punha uma ou outra pedra que faz a muralha mais em cima da areia, para parecer algo aleatório ou seja natural. Por exemplo a segunda pedra da muralha da esquerda e a segunda da direita mais em cima da areia (só um pouco). Mas isto é opinião pessoal Agora depende da flora e do posicionamento dela. Eu fazia moita do lado direito traseiro até ao meio do tronco e depois descia até ao tapete. Força nisso! PS: o tronco é espetacular! Já agora que tronco é? Foi apanhado na natureza? Editado Dezembro 6, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Thanks pela ideia, eu tenho la umas rochas ainda por colocar vou tentar disfarçar essa perfeição da praia... quanto aos troncos são de compra (aquaeden) não me lembro do nome (eu sou novo nisto ainda não sei os nomes destas coisas todas). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Esta era a minha idea para a flora!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Eu não punha os fetos, ou então punha no tronco. Aí na zona amarela continuava com o tapete. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Como aquele canto fica quase encostado a parede (até já subi mais o substrato, em relação as fotos que publiquei) queria ir tapando aquele lado.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Bem vindo e parabéns pela montagem, está muito boa e com tudo para ter sucesso. Material top! Apenas partilho o que Gonçalo referiu. Aquela clareira merecia que ficasse menos circular, menos regular. Experimenta, se quiseres, avançar ligeiramente uma ou mais pedras, umas em relação às outras. A clareira vai-se manter mas vai ficar mais irregular e muito mais natural. Não é necessário grandes toques, mais um ou dois cm para a frente e para trás vais ver logo a diferença que vai fazer. Vai postando novidades Um trabalho a acompanhar Abraço e força nisso Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 7, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Obrigado pelos comentários, hoje andei a alterar algumas coisas ja tenho o substrato todo misturado, no fim tenho de por mais uma camada a tapar todo o substrato fertil Para já esta assim: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Experimenta com uma das rochas das uma dentada nesse semi-circulo perfeito. Se uma ou duas rochas entrarem um pouco para dentro desse semi-circulo perde-se esse efeito de piscina artificial. Pessoalmente gosto mais assim aberto. via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Boas, O layout está bem pensado, a sensação de movimento transmitida pelos troncos foi bem conseguida. Na minha modesta opinião, e concordando com o Vasco, acho que podias tirar essa forma circular tão definida na formação das pedras. Basta puxar uma pedra ou duas mais pequenas á frente e vais ver que fica com um aspecto mais natural. A acompanhar Um abraço, Ismael Figueira Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 7, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Logo a noite já vou tentar corrigir o aspeto da praia.. pelo menos do lado esquerdo esta demasiado circular ainda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Boas Billy Já que vais mexer,aproveita e enterra mais essa pedra da esquerda,fica mais natural, a pedra que falo,e a que esta junto ao vidro da frente,de resto esta bom. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 8, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2016 Aqui estão as novas fotos já com a reposição da areia e do subestrato.... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 8, 2016 Share Publicado: Dezembro 8, 2016 Gosto... Essa pedra da esquerda é mais amarelo ou é da foto ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 8, 2016 Share Publicado: Dezembro 8, 2016 Melhorou bastante, mas ainda tentava mexer mais um pouco...qt mais irregular, mais natural, na minha opinião via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 8, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2016 Gosto... Essa pedra da esquerda é mais amarelo ou é da foto ? Sim aquela pedra tem uma tonalidade diferente... Melhorou bastante, mas ainda tentava mexer mais um pouco...qt mais irregular, mais natural, na minha opinião via Nokia 3310 Vou ver consigo fazer ainda... Estou a ficar sem pedras e sem areia para retocar depois... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 15, 2016 Share Publicado: Dezembro 15, 2016 Então e como ficou isto Blily? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2016 Estou a fazer umas alterações em breve devo trazer novas fotos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Billy-The-Kid Publicado: Dezembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2016 Aqui fica então as fotos das alterações... estava prontinho a começar a plantar (ja de pinça na mão) quando pensei "depois de plantado ja não mudas de aquario".... e deu nisto ADA 120-P!! 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Dezembro 17, 2016 Share Publicado: Dezembro 17, 2016 Bem que aquisição de sonho, o Natal veio uma semana antes 😄 ! Tem tudo para ser mais uma montagem espectacular! Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts