Inácio Sanches Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Como falamos por PM, não houve erro nenhum, eles anunciaram uk mas enviaram da China com a justificação de não terem em stock e não queriam que eu saísse prejudicado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 bem vindo Paulo. Obrigado por partilhares a tua montagem connosco. Relativamente ao layout tentava brincar um pouco mais com as rochas que tens ou arranjar uma maior que se destaque na composição, que seja o ponto focal da montagem. Fora isso parece-me muito bem Até que enfim que alguém resolveu poupar dinheiro e colocar o JBL. Sim é um pouco mais leve é necessário um pouco mais de cuidado, mas honestamente faz o mesmo serviço por uma fração do dinheiro. Agora enche só isso quando tiveres tudo pronto para iniciar a montagem como deve de ser. Abraço e vai dando noticias Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 7, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2016 bem vindo Paulo. Obrigado por partilhares a tua montagem connosco. Relativamente ao layout tentava brincar um pouco mais com as rochas que tens ou arranjar uma maior que se destaque na composição, que seja o ponto focal da montagem. Fora isso parece-me muito bem Até que enfim que alguém resolveu poupar dinheiro e colocar o JBL. Sim é um pouco mais leve é necessário um pouco mais de cuidado, mas honestamente faz o mesmo serviço por uma fração do dinheiro. Agora enche só isso quando tiveres tudo pronto para iniciar a montagem como deve de ser. Abraço e vai dando noticias Obrigado pelos comentários Vasco. Achas que a rocha maior seria a que iria fica no cimo? Estava a a pensar passar uma para o descampado, que achas? Abraço Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Na minha opinião falta aí uma rocha que foque o nosso olhar qd se olha pela primeira vez para o aquário. Pode n ser uma rocha só, mas um conjunto. Brinca com o que tens e vai postando q o pessoal ajuda. Neste momento podes brincar à vontade... Dp é mais dificil. Abraço via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Como o Vasco disse se levasse uma pedra exactamente no meio desse aglomerado (até tens o espaço preparado, era mesmo só enfiar) ficava bem. A pedra deve ter o dobro do tamanho das outras e meio "afiada" e posta ligeiramente torta a apontar para o lado direito. Serviria para ponto focal e deslocava o olhar para a direita que é o que se pretende nesse aqua. Apesar de eu não achar muita piada à dragon stone (gostos não se discutem) ficas aí com um Iwagumi de topo. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 7, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Na minha opinião falta aí uma rocha que foque o nosso olhar qd se olha pela primeira vez para o aquário. Pode n ser uma rocha só, mas um conjunto. Brinca com o que tens e vai postando q o pessoal ajuda. Neste momento podes brincar à vontade... Dp é mais dificil. Abraço via Nokia 3310 Como o Vasco disse se levasse uma pedra exactamente no meio desse aglomerado (até tens o espaço preparado, era mesmo só enfiar) ficava bem. A pedra deve ter o dobro do tamanho das outras e meio "afiada" e posta ligeiramente torta a apontar para o lado direito. Serviria para ponto focal e deslocava o olhar para a direita que é o que se pretende nesse aqua. Apesar de eu não achar muita piada à dragon stone (gostos não se discutem) ficas aí com um Iwagumi de topo. Muito obrigado pelas vossas sugestões, para quem se está a iniciar, como eu, são dicas de ouro. do lado direito acham que deixe assim, para levar um tapete e mais umas plantas ou meto lá mais algo? Tenho um tronco tipo bonsai +/- com 20 cm de altura, acham que caía bem em algum sitio deste layout? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Acho que não precisa de mais nada, só flora! Nesse ficava bem um tapete de eleocharis sp. mini. Uma moita no canto traseiro esquerdo, uma planta vermelha para puxar o olhar em frente da tal pedra e um tapete bem fechadinho fica de topo. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 7, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2016 (editado) Acho que não precisa de mais nada, só flora! Nesse ficava bem um tapete de eleocharis sp. mini. Uma moita no canto traseiro esquerdo, uma planta vermelha para puxar o olhar em frente da tal pedra e um tapete bem fechadinho fica de topo. A ideia é mesmo esse tapete com uns pes de uma que parece um cogumelo ("hydrocotyle verticulata" acho eu) espalhado pelo meio a cortar. Nas pedras que separam a praia colocar um pouco de monte carlo para o por a descer as pedras. Que acham? Editado Dezembro 7, 2016 por teixeira.paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2016 Share Publicado: Dezembro 7, 2016 Paulo experimenta e tira umas fotos e o pessoal vai dando dicas... Assim no "ar" é dificil... O importante é aproveitares agora que é fácil alterar até conseguires algo que te satisfaça plenamente. via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 9, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Bom dia. Hoje vou comprar a pedra maior. Gostava de saber se nao há ninguém que tenha algumas plantas das que estou a pensar usar para venda. Na loja são cerca de 5 euros o vaso e os €€€€ nao estão fáceis porque como é o primeiro projeto tive que comprar tudo. Plantas: — eleocharis sp. Mini — hydrocotyle verticulata — para fazer a moita atras ainda não sei. Obrigado Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas Posso arranjar hemianthus micranthemoides e rotala rotundifolia faz uma moita muito bonita... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Quanto à iluminação já viste esta http://www.proaquarium.net/product-page/d3eccbe3-73f5-1903-35c1-8c81516b9004 Tem loja física em rio tinto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 9, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas Posso arranjar hemianthus micranthemoides e rotala rotundifolia faz uma moita muito bonita... Boas Quanto me fazias por um pés? Abraço Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Quanto à iluminação já viste esta http://www.proaquarium.net/product-page/d3eccbe3-73f5-1903-35c1-8c81516b9004 Tem loja física em rio tinto Ja tinha visto mas parece um pouco fraca. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas Quanto me fazias por um pés? Abraço Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Ja tinha visto mas parece um pouco fraca. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk BoasO teu aquario leva 128 litros com o hardscape deves ter cerca de 100litros úteis a calha tem 2400 lumens ou seja ficas com cerca de 24lumens por litro se não fores para nada muito exigente não deves ter problemas. Quanto às plantas quando eu chegar a casa vou ver o que tenho mas com poucos euros levas plantas para isso tudo... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 9, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas O teu aquario leva 128 litros com o hardscape deves ter cerca de 100litros úteis a calha tem 2400 lumens ou seja ficas com cerca de 24lumens por litro se não fores para nada muito exigente não deves ter problemas. Quanto às plantas quando eu chegar a casa vou ver o que tenho mas com poucos euros levas plantas para isso tudo... Ok, depois diz alguma coisa por favor para eu começar a pensar em encher o tanque Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 9, 2016 Share Publicado: Dezembro 9, 2016 Boas Estive a ver porque eu tinha uns pés de várias espécies fora do aquario mas já não estão em condições por isso se quiseres trás 10 euros e levas: Rotala rotundifolia Hemianthus micranthemoides Ludwigia repens rubin Rotala bonsai Heteranthera zosterifolia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 10, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2016 Boas Estive a ver porque eu tinha uns pés de várias espécies fora do aquario mas já não estão em condições por isso se quiseres trás 10 euros e levas: Rotala rotundifolia Hemianthus micranthemoides Ludwigia repens rubin Rotala bonsai Heteranthera zosterifolia Bom dia.Parece me bem. Quer me enviar por PM o seu contacto? De que zona de gaia é? Obrigado Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2016 Share Publicado: Dezembro 11, 2016 Pessoal vendas ou na área correta ou falem por mp. N custa nada cumprir as normas via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Janeiro 3, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2017 Boas pessoal, Há já algum tempo que não actualizava o meu tópico. O aquário já está plantado Flora: - tapete de Eleocharis sp mini - um pouco de monte carlo - rotala Walichii - Rotala macrandra - e esse molho no meio das pedras não sei o nome... Aguardo os vossos comentários e sugestões. Abri também um tópico porque estou com duvidas entre comprar uma Chihiros A801 ou uma Zetlight ZP4000-742. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253609 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Janeiro 3, 2017 Share Publicado: Janeiro 3, 2017 Podias ter dividido mais a sp mini e plantado mais fundo. Mas parece me bem. Agr a ver como desenvolve. Qt a calha chihiros. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2017 Share Publicado: Janeiro 4, 2017 Agora é deixar crescer para perder esse ar despido, mas tem potencial! Essa calha das fotos é que não sei... Vou ser advogado do diabo.. Raposo, qual a justificação? Eu acho que depende do que queres. Se é só acender e apagar, concordo, se queres algo mais elaborado e com possibilidade mais modular e programável no futuro sem duvida a zetlight. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Janeiro 4, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2017 Podias ter dividido mais a sp mini e plantado mais fundo. Mas parece me bem. Agr a ver como desenvolve. Qt a calha chihiros. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Erros de iniciante. Mas achas melhor enterrar mais ou não mexer. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Agora é deixar crescer para perder esse ar despido, mas tem potencial! Essa calha das fotos é que não sei... Vou ser advogado do diabo.. Raposo, qual a justificação? Eu acho que depende do que queres. Se é só acender e apagar, concordo, se queres algo mais elaborado e com possibilidade mais modular e programável no futuro sem duvida a zetlight. Realmente estou mais inclinado para a zetlight.Não tem tantos lumens mas parece ser de qualidade superior. A calha das fotos foi para desenrascar, mas para mudar até ao final da semana. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Janeiro 4, 2017 Share Publicado: Janeiro 4, 2017 Deixa tar, se fores a mexer pode ser pior, daqui a uma semana ou assim dás um corte que vai ao sítio. O dividir mais era só para fechar o tapete mais rápido. Mas atenção que a primeira poda é a mais difícil porque a planta não estará bem enraizada e ao cortar solta-se mais facilmente. A partir da segunda já começa a ficar mais fácil. Não da para por o difusor na lateral do aquario, não fará melhor distribuição do co2? isso agora tens que ser tu a ver o melhor sitio. Quanto a calha não vou opinar muito mais pois nunca tive a zet light mas pelo que oiço a chihirios é muito melhor. Eu neste momento tenho as minhas duas a 50% com um par de 60 no tapete. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2017 Share Publicado: Janeiro 4, 2017 Raposo pelo contrario, o ideal é mesmo trocar ideias. O problema é que ás vezes repetem-se cenas sem o necessário espirito critico (obviamente não estou a dizer q é o caso). Então vamos lá particularizar. Relativamente ao crescimento das plantas e teres bons crescimentos, qq uma dá e provavelmente até por excesso. Com qq uma consegues ter todas as plantas existentes com bons crescimentos e boas cores. Assim como já conseguias com as t5 tubulares. Em termos de intensidade luminosa dificilmente alguma calha no mercado peca por defeito. Chihiros - mais barata -permite de origem regular a intensidade manualmente - tem uma boa relacão qualidade preço - n é estanque - não permite upgrade - n permite qq tipo de programação A zet light - mais cara - qd compras apenas a calha n tens como regular a intensidade. - é estanque As diferenças começam aqui, a zet permite através de um controlador fazer uma programação integral da tua iluminação, teres um ciclo de dia com as horas que queres com diferentes intensidades ao longo do dia permitindo-te até definir a % de azuis e brancos que queres em cada período. O controlador permite controlar várias calhas diferentes ao mesmo tempo. Se uma é melhor que a outra... N sei mas acho que não. Embora façam a mesma coisa são coisas diferentes e a escolha de uma ou outra depende daquilo que cada um quer e valoriza para o seu aquário. Tenho um sistema zetlight, mas foi por acaso e é em segunda mão. Eu no meu caso valorizo o ciclo diário pq o aquário está na sala e as alterações ao longo do dia valorizam o ambiente da mesma. Se o aquário estivesse noutro sitio provavelmente seria dispensável. Mas cada caso é um caso. Abraço via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 4, 2017 Share Publicado: Janeiro 4, 2017 Com um controlador TC420 dá para fazer ciclos com a Chihiros. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts