teixeira.paulo Publicado Dezembro 5, 2016 Share Publicado Dezembro 5, 2016 Boas pessoal, Estou agora a entrar neste mundo. Apenas tive um aquário muito pequeno e decidi tentar a minha sorte neste projecto. Tive uma grande ajuda em muitas dicas na ecoarium que ganharam um cliente fiel. Vamos ao setup então:Data de Montagem: 04 de Dezembro 2016Aquário:80x40x40Móvel:Ikea Iluminação:1 Calha Chihiros Série A801Filtragem:Aqua Nova - NCF - 800 LHAquecimento/Arrefecimento:Termostato Boyu 100WOutros Equipamentos:CO2 caseiro - Para já tem que ser este, quando tiver mas t€€€mpo mudoHardscape:Rocha Dragon StoneSubstrato: JBL AquaBasis JBL ManadoFertilização:Para já nadaFauna: A estudar Flora:Já há umas ideias mas ainda no ar. Fotos: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. Fico a aguardar as vossas sugestões e criticas para poder melhorar. Já agora se puderem dar umas sugestões para a flora era óptimo. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 boas, bom começo, se puderes arranjar mais umas pedras eu colocava mais uma ou duas pequenas no descampado á direita das rochas centrais na parte traseira... talvez mais um pouco de substrato escuro no canto alto para dar mais elevação... força nisso, cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 5, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Boa tarde a todos, Acho que não vou conseguir comprar a calha Chihiros e como os €€€ estão apertados preciso da vossa ajuda urgente. Que iluminação posso comprar ate 60€ que seja boa e esteticamente agradável, visto o aquário estar mesmo na entrada de casa. Pedia mesmo a vossa ajuda urgente porque queria começar a plantar mas sem luz........ Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Boas, com esse valor podes mandar vir do ebay.uk a chihiros... senão a minha opinião é que coloques algo temporário e guardes para aquilo que realmente queres... cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 http://www.ebay.com/itm/282234786621?_trksid=p2055119.m1438.l2649&var=581262240783&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT 67€ com transporte e sem parar na alfandega. Melhor que isto não há! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Em ultimo caso tens as t5 do odyssea, uma dual pro deve chegar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 (editado) http://www.ebay.com/itm/282234786621?_trksid=p2055119.m1438.l2649&var=581262240783&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT 67€ com transporte e sem parar na alfandega. Melhor que isto não há! Tenho um caso aberto com esse vendedor, diz que vem do uk mas depois o tracking diz Shangai. Esse e o bobowaytoway, são o mesmo vendedor. Dizem que está sem stock no armazém inglês.Mandei vir uma de 60 que nunca chegou, depois de devolvido fiz nova compra e é a tal que vem da China. Quanto ao layout, tenho um iwagumi com um layout parecido, com uma praia num canto, ainda que mais pequena que a tua, logo, gosto do que vejo aí. Infelizmente não tenho muito jeito para aquascaping, por isso não posso dar grandes sugestões. A calha que uso foi feita com 2 calhas de 50 cm que custaram 2 eur cada no ebay. O aquário é um 60x30x36 Editado Dezembro 5, 2016 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Só tenho uma sugestão acerca do layout. Diminui a altura do substrato à frente. Deixa só uns 2 cm. Vais poupar substrato e permite aumentar o declive. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 5, 2016 Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Talvez fosse vantajoso colocares uns plásticos escondidos ou uns copos transparentes cortados para segurar esse declive. O Manado é leve e mesmo o filtro alisa isso tudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Tenho um caso aberto com esse vendedor, diz que vem do uk mas depois o tracking diz Shangai. Esse e o bobowaytoway, são o mesmo vendedor. Dizem que está sem stock no armazém inglês. Mandei vir uma de 60 que nunca chegou, depois de devolvido fiz nova compra e é a tal que vem da China. Quanto ao layout, tenho um iwagumi com um layout parecido, com uma praia num canto, ainda que mais pequena que a tua, logo, gosto do que vejo aí. Infelizmente não tenho muito jeito para aquascaping, por isso não posso dar grandes sugestões. A calha que uso foi feita com 2 calhas de 50 cm que custaram 2 eur cada no ebay. O aquário é um 60x30x36 Boas, Obrigado pelo alerta. Que calhas são essas que usas? Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Talvez fosse vantajoso colocares uns plásticos escondidos ou uns copos transparentes cortados para segurar esse declive. O Manado é leve e mesmo o filtro alisa isso tudo.Como colocava os plásticos? Desculpa mas sou mesmo novo neste hobby. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Em ultimo caso tens as t5 do odyssea, uma dual pro deve chegar.A nível estético achas a calha bonita? Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 A calha não é feia, não é tao bonita e fina mas cumpre o seu desempenho. O unico senão é de não haver para aquarios de 80, terias de comprar a de 60. Muito sinceramente a chihiros vale o investimento a todos os níveis... Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 A questão é comprar por 60 vindo da China, por 80 vindo dos uk ou por 120 de Portugal em 2 dias e com garantia de loja ... Estou no mesmo dilema Os plásticos era para segurar esse declive. Espetados meio de lado e escondidos numa zona onde as pedras não existam ou não façam o substrato não escorregar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 A questão é comprar por 60 vindo da China, por 80 vindo dos uk ou por 120 de Portugal em 2 dias e com garantia de loja ... Estou no mesmo dilema Os plásticos era para segurar esse declive. Espetados meio de lado e escondidos numa zona onde as pedras não existam ou não façam o substrato não escorregar Bom dia, Achas que não vai influenciar no crescimento do tapete? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Ora cá vai mais uma ideia, e se eu coolocar 3 fitas de 30 cm destas: Características:Rolo Fita LED V-TAC 3014 18W/m 204 led/mTensão de entrada: DC 12VEquivalência: 130W Incandescente/m Ângulo de abertura: 120ºFluxo luminoso: 2040Lm/metroLargura fita: 10mm6000K Branco Frio Fazendo as contas vou ficar com +/- 4900Lm e com 43W. Acham que isto resolvia o problema num plantado? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Precisas de um transformador para isso é de ligações. Vais colocar regulador de intensidade? Quais são os LEDs? 5630? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou. O dizem por vezes é uma resolução bem complicada de resolver Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Exactamente, vinha editar a mensagem para mencionar isso. Eles dizem que pagam, mas se for para a alfândega vou é exigir o dinheiro de volta e eles que se resolvam. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Exactamente, vinha editar a mensagem para mencionar isso. Eles dizem que pagam, mas se for para a alfândega vou é exigir o dinheiro de volta e eles que se resolvam.E depois pagas as taxas e ficas com uma calha por 15 😁😁😁 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Não sou pessoa de fazer isso. Se ela aparecer, vou buscar e aviso o vendedor que fico com ela e pago depois de descontado o valor das taxas. Até hoje sempre paguei as coisas que eventualmente chegaram, mesmo depois de me terem devolvido o dinheiro. Quem não faz isso, para mim só tem um nome, ladrão. Mas isto tudo é off-topic. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Precisas de um transformador para isso é de ligações. Vais colocar regulador de intensidade? Quais são os LEDs? 5630? Sim, vou colocar regulador de intensidade. Os leds são 3014 eu acho. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Os leds 3014 não são os melhores em relação watts / lumens mas se achares que te safas força nisso. Mas continuo a dizer, DIY faz-se quando fico MUITO mais barato. E as Chihiros vieram dar "cabo" disto tudo. Com elas no mercado não rende muito fazer DIY, pelo menos para plantados de alta exigência. Só para desenrascar as fitas rendem. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 As barras que usei são iguais a estas. Mas concordo com o Gonçalo no que diz respeito ao diy vs chihiros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira.paulo Publicado: Dezembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2016 (editado) Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou. Boas. Mas o erro foi do anuncio ou eles têm em armazém do reino unido mas enganaram se e enviaram da china. É que se estiver em armazém em uk eu ate mando vir. Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Editado Dezembro 6, 2016 por teixeira.paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts