Sonardub Publicado Dezembro 5, 2016 Share Publicado Dezembro 5, 2016 (editado) Bom dia! Deixo aqui umas fotos do primeiro aquário que montei. Para já é low tech e neste momento a ciclar. Data da montagem: 30/11/2016 Cubo 50cm 125 lt Hardscape: tronco dirftwood; Lava rock Plantas: bocapa monnieri, e um pouco de Java no tronco. Substrato inerte Pastilhas fertilização perto das raízes Iluminação: beamswork 7 horas luz diária Filtro: Eheim ecco 200 Aguardo comentários Editado Dezembro 5, 2016 por Sonardub Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 12, 2016 Share Publicado: Dezembro 12, 2016 Boa tarde. Está no bom caminho. Deixa-o amadurecer. Tenho algumas dúvidas se esses troncos não estarão mal tratados e se não vão começar a apanhar algas filamentosas. Cumprimentos. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonardub Publicado: Dezembro 12, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2016 Atualização: Mais algumas plantas, ludwigia na frente e vallisneria atrás. A ludwigia parece estar em " melt" Algumas diatomáceas a aparecerem mas umas physas que vieram como bónus nalgumas plantas parecem estar a controlar. O ciclo de azoto parece estar lento amónia muito em baixo ainda apesar de colocar alguma comida diariamente. Tpas de 5% de 3 em 3 dias para não destabilizar muito, fertilização de micros com sera florena uma vez por semana. O tronco parece bem, adquiri o mesmo já bem seco e ainda foi fervido. O musgo está castanho em certas zonas mas com rebentos novos e saudáveis em simultâneo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 13, 2016 Share Publicado: Dezembro 13, 2016 Boas Sonardub O aquário esta muito simples,bonito,essas pedras são o que? ate são bonitas,elas são vulcânicas ?coloca ai nas pedras umas anubias pequenas fica bonito. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2016 Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Aos fazeres TPas regulares não estás a ajudar o ciclo, estás a retirar "material" e a inserir agua "nova". O aquário tem potencial e eu gosto, é necessário é que fique mais composto ao nível de plantas...agora é paciência e deixar crescer! Tenta meter tudo o que é planta de caule por detrás do tronco. acho que fica com o aspeto mais clean e composto. A seguir. Vai dando noticias. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Dezembro 14, 2016 Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Boas. Acho que tens áreas mortas com o inflow e outflow em lados opostos. Repensa lá isso. Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Newhobby Publicado: Dezembro 18, 2016 Share Publicado: Dezembro 18, 2016 Bota lá nisso uns fetos, anubias e buces ) Citar Nuno Ferreira[i Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Newhobby Publicado: Dezembro 18, 2016 Share Publicado: Dezembro 18, 2016 Eu colocava o Aqua a 28 graus e metia um ou dois peixes resistentes para fazer o ciclo de uma forma mais eficaz Citar Nuno Ferreira[i Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Souto Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 Boas, há novidades? Como vai a evolução do aqua? Deparei-me com o tópico e fiquei curioso. Abraço Citar Diário de bordo actual: Recomeçar de Raiz Gemini Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonardub Publicado: Janeiro 20, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2017 (editado) Tudo a amadurecer, plantas em ordem já com fauna. E... Uma praga de physas para resolver... Editado Janeiro 20, 2017 por Sonardub 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Janeiro 21, 2017 Share Publicado: Janeiro 21, 2017 Boas. Só um pequeno reparo, o termostato não deve estar enterrado no substrato e nem com um lado encostado ao fundo, se esse é o caso puxa para cima até ficar pelo menos a 1 Cm do substrato assim ganhas mais com uma maior superfície em contacto com a agua. Parabéns pela evolução. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonardub Publicado: Janeiro 21, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2017 Boas. Só um pequeno reparo, o termostato não deve estar enterrado no substrato e nem com um lado encostado ao fundo, se esse é o caso puxa para cima até ficar pelo menos a 1 Cm do substrato assim ganhas mais com uma maior superfície em contacto com a agua. Parabéns pela evolução. Está cerca de 6 cm acima, penso que numa das fotos parece estar pousado,mas não é o caso. Obrigado Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts