joaoaraujo Publicado Dezembro 4, 2016 Publicado Dezembro 4, 2016 Boas , estive fora do hobby algum tempo dentro do filtro externo ainda estão as matérias filtrantes ceramicas e lã de vidro , o que acham lavo as ceramicas ou compro novas para a ciclagem do aquário?
Bringer Publicado: Dezembro 4, 2016 Publicado: Dezembro 4, 2016 Eu sugiro ligares para a Aquaeden ou para a Aquahobby. Acho que se o filtro ficou guardado sem água, e não por muuiiitooo tempo, ainda poderá ter bactérias vivas. Nesse caso seria apenas recomeçar sem lavar. Mas como disse, é melhor ligares. Claro que se estiveres disposto a comprares cerâmicas novas....
joaoaraujo Publicado: Dezembro 4, 2016 Autor Publicado: Dezembro 4, 2016 Eu sugiro ligares para a Aquaeden ou para a Aquahobby. Acho que se o filtro ficou guardado sem água, e não por muuiiitooo tempo, ainda poderá ter bactérias vivas. Nesse caso seria apenas recomeçar sem lavar. Mas como disse, é melhor ligares. Claro que se estiveres disposto a comprares cerâmicas novas.... Ficou guardado por muitoooo tempo xD Então a melhor opção e comprar ceramicas novas?
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 4, 2016 Publicado: Dezembro 4, 2016 Pelo que tenho lido, as bactérias, privadas de água com oxigénio durante 30 minutos, morrem. É lavares bem as cerâmicas e recomeçar o ciclo. Se te parecerem muito obstruídas, então aí talvez fosse melhor comprares novas.
Bringer Publicado: Dezembro 4, 2016 Publicado: Dezembro 4, 2016 Privadas de água com oxigénio sim, mas se não existir água duram muito mais tempo; não sei é quanto🤔 Por isso é que por vezes a malta vê o aquário com a água esbranquiçada e não se lembra que pode ter havido uma quebra de corrente, provocando a morte das bactérias.
joaoaraujo Publicado: Dezembro 5, 2016 Autor Publicado: Dezembro 5, 2016 Privadas de água com oxigénio sim, mas se não existir água duram muito mais tempo; não sei é quanto Por isso é que por vezes a malta vê o aquário com a água esbranquiçada e não se lembra que pode ter havido uma quebra de corrente, provocando a morte das bactérias. Pelo que tenho lido, as bactérias, privadas de água com oxigénio durante 30 minutos, morrem. É lavares bem as cerâmicas e recomeçar o ciclo. Se te parecerem muito obstruídas, então aí talvez fosse melhor comprares novas. Muito obrigado pelas respostas
Recommended Posts