Smaug Publicado Junho 13, 2005 Publicado Junho 13, 2005 Tive algumas mortes nos ultimos meses que seguiram sempre o mesmo padrão. O peixe fica muito parado, sem se alimentar, esconde-se e morre em questão de dias. Os restantes habitantes do aqua vendem saude. Eu julgo que é hidropsia, pq vi alguns deles bem inchados. Até já mudei a marca dos flocos de Tetra para Sera pq me disseram que era melhor, a sobrealimentação não está porta de parte uma vez que por vezes não sou eu que alimento os peixes. Vou passar a introduzir comida congelada... Tb ponderei alguma desregulação mais grave no ph, por vezes qd fasso tpa's o meu ph sobe um pouco mas eu corrijo-o logo. O que acham que me matou os peixes? ps: vitimas: duas corys, dois botias e 3 barbos tigre, um deles acho eu que morreu por outros motivos pq comecei a ve-lo magro e adoentado já há muito... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
nunomiguel Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 Para alimentares os bótias e corydoras tens de arranjar pastilhas para peixes de fundo. São peixes que raramente tocam nos flocos. Se continuares a fornecer apenas flocos aos peixes vais continuar a ter problemas. Não deves mudar apenas a marca. Tens também de fornecer outro tipo de comida (congelada, larvas, etc). Abdómen inchado pode ser derivado a acumulação de gases no intestino por indigestão ou derivado a alguma infecção. O facto dos peixes estarem mais "parados" podem indicar problemas com bactérias. Tens de indicar o tamanho do teu aquário bem como o filtro que tens, quantos peixes, parâmetros da água, etc para tentar ver o que se está a passar aí. Cumprimentos, Nuno
Smaug Publicado: Junho 14, 2005 Autor Publicado: Junho 14, 2005 tb uso as pastilhas... aqua de 240 litros da rena com filtro de caixa que já vinha incorporado ph 7 nitritos 0 na altura tinha 2 gouramis 2 apistos 4 corys 6 barbos tigre 2 botia palhaço 2 barbos black cherry 1 sae 1 ancistrus "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Recommended Posts