ACordeiro Publicado Novembro 29, 2016 Publicado Novembro 29, 2016 Meus Caros, Montei à cerca de 2 semanas o meu 1º aquario, se é que lhe podemos chamar isso, trata-se de um Fluval Chi, ainda não tem peixes, porque me disseram que deveria tê-lo a funcionar umas semanas antes de lhe meter peixes. No entanto, este domingo meti-lhe um pedaço de madeira que comprei (Opuwa Wood) e plantas (Anubias nana) e acrescentei (a mando dum "entendido") 15ml de Fluval Condicionador aqua+plus. Acontece que o aquário ficou com a agua meio acastanhada o que eu atribuí à madeira...mas também, depois de ler o rotulo do Aqua+plus, a cor do produto ser castanha, e ver que deveria ter colocado para aquela quantidade de água(19L) 2,5ml, será que a cor da água se deve a ter colocado este produto em excesso? Agradeço desde já os V/comentários. Abraço, Cordeiro Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 Boas. Podes ir vendo se muda com mudanças de água Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 É do tronco. Não te preocupes que isso passa. Estás a fazer o ciclo do azoto certo? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 Boas ACordeiro Vai colocando dia sim,dia não uma,ou duas escamas de comer para peixes,para o ciclo do azoto,aqui no Fórum tens tudo sobre o mesmo,deves ler. Cump: Álvaro Silva Citar
ACordeiro Publicado: Novembro 30, 2016 Autor Publicado: Novembro 30, 2016 Obrigado pela vossa ajuda. Também me dá a ideia que será do tronco, a pessoa que mo vendeu já me disse isso mesmo, ácidos tanicos que são libertados, disse-me mesmo que há peixes que gostam da água assim. Ciclo do azoto não faço a mínima do que seja, ainda não tenho lá peixes, só plantas, está ligado com o filtro a trabalhar, medi entretanto os parâmetros da água e estão normais, mesmo o PH. Vou pesquisar sobre o ciclo do azoto aqui no forum. Obrigado e cumprimentos, Cordeiro Citar
Vera Santos Publicado: Dezembro 23, 2016 Publicado: Dezembro 23, 2016 Obrigado pela vossa ajuda. Também me dá a ideia que será do tronco, a pessoa que mo vendeu já me disse isso mesmo, ácidos tanicos que são libertados, disse-me mesmo que há peixes que gostam da água assim. Ciclo do azoto não faço a mínima do que seja, ainda não tenho lá peixes, só plantas, está ligado com o filtro a trabalhar, medi entretanto os parâmetros da água e estão normais, mesmo o PH. Vou pesquisar sobre o ciclo do azoto aqui no forum. Obrigado e cumprimentos, Cordeiro Sim é do tronco, dependendo do tipo de tronco pode passar com o tempo ou manter-se, fica com uma cor de chá muito benéfica para Ciclideos sul americanos. Não tem problema nenhum.Se calhar se tivesses fervido o tronco possívelmente deitava menos cor, mas nem sempre é assim. Quanto ao ciclo do azoto deves ler: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841#entry1369557. À quanto tempo tens o aquário montado?? Só podes colocar fauna quando os nitritos e a amónia estiverem zerados. Já agora qual o tamanho do aquário?? Coloca umas fotos, para o pessoal poder opinar e ajudar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts