Miguel Simões Publicado: Junho 15, 2017 Publicado: Junho 15, 2017 Boas, Bem, o tal corte recto já era! lol Está muito bom, paraste com a fertilização por qual motivo, o aparecimento de bba? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Luiz Medeiros Publicado: Junho 15, 2017 Autor Publicado: Junho 15, 2017 37 minutes ago, Miguel Simões said: Boas, Bem, o tal corte recto já era! lol Está muito bom, paraste com a fertilização por qual motivo, o aparecimento de bba? Cumps, Boas Miguel, Parei por causa da água turva. Ao longo do dia, com a luz, ela fica mais turva ainda, então optei por parar a fertilização para ver se volta ao normal. Citar Phil German Cave
Luiz Medeiros Publicado: Junho 18, 2017 Autor Publicado: Junho 18, 2017 (editado) HEEEEEEELP A Água turva revelou-se uma bela GDA. Alguém tem alguma dica para limpar 400 litros de água? Editado Agosto 8, 2019 por Luiz Medeiros Citar Phil German Cave
Inácio Sanches Publicado: Junho 18, 2017 Publicado: Junho 18, 2017 Tens acesso a um filtro uv? Para começar ajuda bastante. Também deves fazer várias tpa mas com precaução, para não prejudicar a colónia de bactérias. Já agora, green dust? Ou green water? Gda costuma ser apenas nos vidros e basta deixares que o ciclo de vida delas se esgote. Citar
Miguel Neto Publicado: Junho 18, 2017 Publicado: Junho 18, 2017 Boas... Nao sou muito entendido mas aqui no forum ja tivemos um outro membro que teve o mesmo problema mas só com uv é que se safou... Pelo que soube ele fez tpas, blackouts mas nada lhe resolveu... Tenta ver se consegues orientar um uv emprestado de algum conhecido. Os mais entendidos devem dar-te umas boas dicas. Cumps. Citar
Luiz Medeiros Publicado: Junho 22, 2017 Autor Publicado: Junho 22, 2017 (editado) Boas, A água tá melhor agora, não acham? O método que usei para limpar a água e me ver livre da GDA nos últimos dias foi: Massivas TPAs (50% por dia) H2O2 (20ml na coluna d'água), lógico que com os filtros parados e um tempo de espera de 2 horas. Redução da luz para 10% da intensidade. Mantive também uma bomba a trabalhar dentro do aquário para garantir a circulação de água Agora novamente peço a vossa ajudar para identificar os vermes que estão a atacar os cardinais (Parecem Dermosporidia): E aqui mais algumas fotos, lógico que ainda falta podar. Editado Agosto 8, 2019 por Luiz Medeiros 1 Citar Phil German Cave
Samuel Ferreira Publicado: Junho 23, 2017 Publicado: Junho 23, 2017 Boas Luiz, Já conseguiste descobrir que parasitas são esses? Já tentaste aqui no fórum no separador das pragas e doenças? Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 23, 2017 Publicado: Junho 23, 2017 Boas Luiz Vê lá se com isto consegues saber o que são esses vermes, https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ a mim me parece que são verme âncora. Cump: Álvaro Silva Citar
Luiz Medeiros Publicado: Junho 26, 2017 Autor Publicado: Junho 26, 2017 Boas Luiz, Já conseguiste descobrir que parasitas são esses? Já tentaste aqui no fórum no separador das pragas e doenças? Olá Samuel,Parece DermosporidiaCps.Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave
Luiz Medeiros Publicado: Junho 26, 2017 Autor Publicado: Junho 26, 2017 Boas Luiz Vê lá se com isto consegues saber o que são esses vermes, https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ a mim me parece que são verme âncora. Cump: Álvaro Silva Olá Álvaro,Nao se parecem com isso.ObrigadoEnviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave
Ricardo Carvalho Publicado: Junho 27, 2017 Publicado: Junho 27, 2017 Já tive cardinais com isso. Tinha-os junto com outros peixes mas só eles eram afectados. Consegui tratar com Sera Mycopur, mas ao fim de um tempo voltavam a aparecer. 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Junho 27, 2017 Publicado: Junho 27, 2017 Grande recuperação da GDA Luiz. Esse aquário está top!!! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luiz Medeiros Publicado: Junho 27, 2017 Autor Publicado: Junho 27, 2017 Já tive cardinais com isso. Tinha-os junto com outros peixes mas só eles eram afectados. Consegui tratar com Sera Mycopur, mas ao fim de um tempo voltavam a aparecer. Obrigado Ricardo,Vou tentar com desparasitante e ver o que acontece.Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave
Luiz Medeiros Publicado: Junho 27, 2017 Autor Publicado: Junho 27, 2017 Grande recuperação da GDA Luiz. Esse aquário está top!!! Obrigado Tozé, A agua agora parece estar mais cristalina do que antes da GDA. Mas ainda só estou com 60% da luz e sem fertilização Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave
brunofasoares Publicado: Julho 3, 2017 Publicado: Julho 3, 2017 Em 400 litros é uma treta. Tive um aquário de 450 litros também plantado há uns anos atrás e sei bem a trabalheira que é. Mesmo assim é bem mais fácil de estabilizar que aquários com 100 ou menos litros. Desde que estejas atento a algum sintoma não deve voltar a acontecer. Grande recuperação. Já vi outras pessoas desistirem por menos. Acho que parares a fertilização não é muito boa ideia, podes estar a destabilizar noutro sentido. Espero que não. Boa continuação. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Luiz Medeiros Publicado: Julho 3, 2017 Autor Publicado: Julho 3, 2017 8 minutes ago, brunofasoares said: Em 400 litros é uma treta. Tive um aquário de 450 litros também plantado há uns anos atrás e sei bem a trabalheira que é. Mesmo assim é bem mais fácil de estabilizar que aquários com 100 ou menos litros. Desde que estejas atento a algum sintoma não deve voltar a acontecer. Grande recuperação. Já vi outras pessoas desistirem por menos. Acho que parares a fertilização não é muito boa ideia, podes estar a destabilizar noutro sentido. Espero que não. Boa continuação. Obrigado pelos comentários Bruno, Realmente o trabalho não está a ser pouco, estive a podar a Monte Carlo neste fim de semana e acabou por ter que dividir o trabalho em mais dias, pois estava com pouco tempo. Estou a aproveitar o ocorrido para testar mais coisas, inclusive no que diz respeito a fertilização, ontem a iluminação passou a 70% e dei a primeira dose de fertilizante, estou a retomar aos poucos, sem falar nas malditas cianos, que não dão trégua. Citar Phil German Cave
brunofasoares Publicado: Julho 3, 2017 Publicado: Julho 3, 2017 São estas experiências que nos dão mais conhecimento. Passando por estes contratempos aprende-se muito. Não deixa de ser horrível ver o nosso aquário cheio de algas, especialmente estas mais dificeis de irradicar. Mas com o tempo vai lá. Um pouco de paciência e trabalho. TPA´s, redução da luz e do tempo da mesmo, eliminação das algas, limpeza de pedras troncos e afins e cortar as plantas mais afectadas são as medidas que costumo tomar logo. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Luiz Medeiros Publicado: Setembro 7, 2018 Autor Publicado: Setembro 7, 2018 Boas, Andei desaparecido por muito tempo, nasceu meu segundo filho e a vida ficou muito corrida. O aquário andou sem cuidados, perdi muitas plantas, removí as pedras, a Monte Carlo cresceu tanto e ficou tanto tempo sem poda, que soltou-se da terra e flutuou Ao poucos fui tentando recuperar este aquário que já vai a caminho do segundo ano. Pensei até em vendê-lo, pois não tem sido fácil arrajar tempo para cuidar dele. Tinha comprado uma dúzia de camarões vermelhos e agora tenho uma superpopulação que deve andar acima dos 200. Abraço a todos 2 Citar Phil German Cave
Tozé Nunes Publicado: Setembro 7, 2018 Publicado: Setembro 7, 2018 Isso está muito bom! Tens um tapete de helferi!!! E essas moitas estão top! Isso com um pouco de dedicação vai lá, mas claro que primeiro está quem mais depende de nós! Parabéns pela paternidade, os putos são o melhor que conseguimos fazer! Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luiz Medeiros Publicado: Outubro 29, 2018 Autor Publicado: Outubro 29, 2018 Olá novamente, Gostaria de pedir a vossa opinião para uma possível substituição do meu aquário. Não sei se vale um novo tópico, mas por agora continuarei a manter esse. A grande questão é a seguinte: Durante estes 2 anos de aquário, concluí os seguintes factos: 1 - O meu aquário tem 60cm de altura, é muito para manter os tapetes e as plantas mais baixas, inclusíve o tapete, potanto, estou a pensar em mudar para 50cm. O que acham? Ainda é muito? 2 - Quanto a planta para o tapete, gostei muito da Monte Carlo, mas a manutenção é um pouco "chata", quando me descuidei por causa no nascimento do segundo filho, ela cresceu muito e "descolou" do fundo, foi um caos completo. Estou a pensar em começar a usar a Utricularia graminifolia, que a poda é mais tranquíla. O que acham? 3 - O Aquário também é um pouco estreito, tem apenas 39cm. Acham que 50cm é um bom tamanho? 4 - O aquário fica encostado numa parede, ou seja, a traseira será opaca. No aual, usei um papel filme branco, o qual reflete muita luz e tira o foco das plantas e peixes, estou a pensar usar preto, achei poucas referências na net com fundo preto, mas os que ví, gostei muito. Sabem se há algum problema em usar fundo preto? 6 - O Vidro também será extra-claro, porém, para garantir que não terei de usar travamentos, desta vez vou pedir vidro de 19mm para os painéis maiores. Comentem isso também por favor. 7 - Por último (por enquanto), alguém há fez a conexão de filtros canister por baixo do aquário, ao invés de por cima? Ou seja, ao invés de ter os tubos a passar por cima das bordas do aquário, estarem ligadas de alguma forma à uma conexão feita no fundo ou próximo da base? Obrigado e aguardo a ajuda de vocês. Citar Phil German Cave
Gonçalo84 Publicado: Outubro 29, 2018 Publicado: Outubro 29, 2018 Boas 1 Quanto à altura do aquário é realmente bastante, só com umas calhas bem potentes conseguias boa penetração. 50 já é uma boa altura. 2 Em vez de ires para a UG podes tentar a Eleocharis acicularis mini, uma planta mais fácil e não precisa sequer de ser podada. 3 Na minha opinião é sempre melhor ter largura do que altura, ficas com mais espaço "útil". Portanto 50 também é bom. 4 não há problema nenhum em usar fundo preto, em certos layouts fica muito bom, mas também podes usar vinil fosco, não é branco e transmite profundidade 5 6 Pois isso não sei se é suficiente ou demais, quem sabe é que os faz... 7 Existe sim. Aquários furados para o in e o out. Tem vantagens e desvantagens, por exemplo nunca podes mudar o in ou o out de sitio, o que pode ser chato consoante o layout. Tens um exemplo aqui: 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luiz Medeiros Publicado: Outubro 29, 2018 Autor Publicado: Outubro 29, 2018 Obrigado Gonçalo, Obrigado pelo video, estava a procura de algo assim e ainda não tinha encontrado. 1 Citar Phil German Cave
Luiz Medeiros Publicado: Novembro 3, 2018 Autor Publicado: Novembro 3, 2018 Alguns novos habitantesEnviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk 2 Citar Phil German Cave
Luiz Medeiros Publicado: Janeiro 8, 2019 Autor Publicado: Janeiro 8, 2019 Caros colegas de aquariofilia. Informo que o projeto German Cave já não existe mais, foi desmontado e o aquário vendido. Logo voltarei a abrir um novo post com um novo projeto. Obrigado a todos pelo apoio e comentários que ajudaram-me nestes 2 anos de iniciação a aquariofilia. Grande abraço e bom ano a todos. 1 2 Citar Phil German Cave
Recommended Posts