Miguel Simões Publicado: Junho 15, 2017 Share Publicado: Junho 15, 2017 Boas, Bem, o tal corte recto já era! lol Está muito bom, paraste com a fertilização por qual motivo, o aparecimento de bba? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 15, 2017 Autor Share Publicado: Junho 15, 2017 37 minutes ago, Miguel Simões said: Boas, Bem, o tal corte recto já era! lol Está muito bom, paraste com a fertilização por qual motivo, o aparecimento de bba? Cumps, Boas Miguel, Parei por causa da água turva. Ao longo do dia, com a luz, ela fica mais turva ainda, então optei por parar a fertilização para ver se volta ao normal. Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 18, 2017 Autor Share Publicado: Junho 18, 2017 (editado) HEEEEEEELP A Água turva revelou-se uma bela GDA. Alguém tem alguma dica para limpar 400 litros de água? Editado Agosto 8, 2019 por Luiz Medeiros Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Junho 18, 2017 Share Publicado: Junho 18, 2017 Tens acesso a um filtro uv? Para começar ajuda bastante. Também deves fazer várias tpa mas com precaução, para não prejudicar a colónia de bactérias. Já agora, green dust? Ou green water? Gda costuma ser apenas nos vidros e basta deixares que o ciclo de vida delas se esgote. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Neto Publicado: Junho 18, 2017 Share Publicado: Junho 18, 2017 Boas... Nao sou muito entendido mas aqui no forum ja tivemos um outro membro que teve o mesmo problema mas só com uv é que se safou... Pelo que soube ele fez tpas, blackouts mas nada lhe resolveu... Tenta ver se consegues orientar um uv emprestado de algum conhecido. Os mais entendidos devem dar-te umas boas dicas. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 22, 2017 Autor Share Publicado: Junho 22, 2017 (editado) Boas, A água tá melhor agora, não acham? O método que usei para limpar a água e me ver livre da GDA nos últimos dias foi: Massivas TPAs (50% por dia) H2O2 (20ml na coluna d'água), lógico que com os filtros parados e um tempo de espera de 2 horas. Redução da luz para 10% da intensidade. Mantive também uma bomba a trabalhar dentro do aquário para garantir a circulação de água Agora novamente peço a vossa ajudar para identificar os vermes que estão a atacar os cardinais (Parecem Dermosporidia): E aqui mais algumas fotos, lógico que ainda falta podar. Editado Agosto 8, 2019 por Luiz Medeiros 1 Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Junho 23, 2017 Share Publicado: Junho 23, 2017 Boas Luiz, Já conseguiste descobrir que parasitas são esses? Já tentaste aqui no fórum no separador das pragas e doenças? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 23, 2017 Share Publicado: Junho 23, 2017 Boas Luiz Vê lá se com isto consegues saber o que são esses vermes, https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ a mim me parece que são verme âncora. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 26, 2017 Autor Share Publicado: Junho 26, 2017 Boas Luiz, Já conseguiste descobrir que parasitas são esses? Já tentaste aqui no fórum no separador das pragas e doenças? Olá Samuel,Parece DermosporidiaCps.Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 26, 2017 Autor Share Publicado: Junho 26, 2017 Boas Luiz Vê lá se com isto consegues saber o que são esses vermes, https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ a mim me parece que são verme âncora. Cump: Álvaro Silva Olá Álvaro,Nao se parecem com isso.ObrigadoEnviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Junho 27, 2017 Share Publicado: Junho 27, 2017 Já tive cardinais com isso. Tinha-os junto com outros peixes mas só eles eram afectados. Consegui tratar com Sera Mycopur, mas ao fim de um tempo voltavam a aparecer. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 27, 2017 Share Publicado: Junho 27, 2017 Grande recuperação da GDA Luiz. Esse aquário está top!!! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 27, 2017 Autor Share Publicado: Junho 27, 2017 Já tive cardinais com isso. Tinha-os junto com outros peixes mas só eles eram afectados. Consegui tratar com Sera Mycopur, mas ao fim de um tempo voltavam a aparecer. Obrigado Ricardo,Vou tentar com desparasitante e ver o que acontece.Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Junho 27, 2017 Autor Share Publicado: Junho 27, 2017 Grande recuperação da GDA Luiz. Esse aquário está top!!! Obrigado Tozé, A agua agora parece estar mais cristalina do que antes da GDA. Mas ainda só estou com 60% da luz e sem fertilização Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 3, 2017 Share Publicado: Julho 3, 2017 Em 400 litros é uma treta. Tive um aquário de 450 litros também plantado há uns anos atrás e sei bem a trabalheira que é. Mesmo assim é bem mais fácil de estabilizar que aquários com 100 ou menos litros. Desde que estejas atento a algum sintoma não deve voltar a acontecer. Grande recuperação. Já vi outras pessoas desistirem por menos. Acho que parares a fertilização não é muito boa ideia, podes estar a destabilizar noutro sentido. Espero que não. Boa continuação. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Julho 3, 2017 Autor Share Publicado: Julho 3, 2017 8 minutes ago, brunofasoares said: Em 400 litros é uma treta. Tive um aquário de 450 litros também plantado há uns anos atrás e sei bem a trabalheira que é. Mesmo assim é bem mais fácil de estabilizar que aquários com 100 ou menos litros. Desde que estejas atento a algum sintoma não deve voltar a acontecer. Grande recuperação. Já vi outras pessoas desistirem por menos. Acho que parares a fertilização não é muito boa ideia, podes estar a destabilizar noutro sentido. Espero que não. Boa continuação. Obrigado pelos comentários Bruno, Realmente o trabalho não está a ser pouco, estive a podar a Monte Carlo neste fim de semana e acabou por ter que dividir o trabalho em mais dias, pois estava com pouco tempo. Estou a aproveitar o ocorrido para testar mais coisas, inclusive no que diz respeito a fertilização, ontem a iluminação passou a 70% e dei a primeira dose de fertilizante, estou a retomar aos poucos, sem falar nas malditas cianos, que não dão trégua. Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 3, 2017 Share Publicado: Julho 3, 2017 São estas experiências que nos dão mais conhecimento. Passando por estes contratempos aprende-se muito. Não deixa de ser horrível ver o nosso aquário cheio de algas, especialmente estas mais dificeis de irradicar. Mas com o tempo vai lá. Um pouco de paciência e trabalho. TPA´s, redução da luz e do tempo da mesmo, eliminação das algas, limpeza de pedras troncos e afins e cortar as plantas mais afectadas são as medidas que costumo tomar logo. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Setembro 7, 2018 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2018 Boas, Andei desaparecido por muito tempo, nasceu meu segundo filho e a vida ficou muito corrida. O aquário andou sem cuidados, perdi muitas plantas, removí as pedras, a Monte Carlo cresceu tanto e ficou tanto tempo sem poda, que soltou-se da terra e flutuou Ao poucos fui tentando recuperar este aquário que já vai a caminho do segundo ano. Pensei até em vendê-lo, pois não tem sido fácil arrajar tempo para cuidar dele. Tinha comprado uma dúzia de camarões vermelhos e agora tenho uma superpopulação que deve andar acima dos 200. Abraço a todos 2 Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 7, 2018 Share Publicado: Setembro 7, 2018 Isso está muito bom! Tens um tapete de helferi!!! E essas moitas estão top! Isso com um pouco de dedicação vai lá, mas claro que primeiro está quem mais depende de nós! Parabéns pela paternidade, os putos são o melhor que conseguimos fazer! Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Outubro 29, 2018 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2018 Olá novamente, Gostaria de pedir a vossa opinião para uma possível substituição do meu aquário. Não sei se vale um novo tópico, mas por agora continuarei a manter esse. A grande questão é a seguinte: Durante estes 2 anos de aquário, concluí os seguintes factos: 1 - O meu aquário tem 60cm de altura, é muito para manter os tapetes e as plantas mais baixas, inclusíve o tapete, potanto, estou a pensar em mudar para 50cm. O que acham? Ainda é muito? 2 - Quanto a planta para o tapete, gostei muito da Monte Carlo, mas a manutenção é um pouco "chata", quando me descuidei por causa no nascimento do segundo filho, ela cresceu muito e "descolou" do fundo, foi um caos completo. Estou a pensar em começar a usar a Utricularia graminifolia, que a poda é mais tranquíla. O que acham? 3 - O Aquário também é um pouco estreito, tem apenas 39cm. Acham que 50cm é um bom tamanho? 4 - O aquário fica encostado numa parede, ou seja, a traseira será opaca. No aual, usei um papel filme branco, o qual reflete muita luz e tira o foco das plantas e peixes, estou a pensar usar preto, achei poucas referências na net com fundo preto, mas os que ví, gostei muito. Sabem se há algum problema em usar fundo preto? 6 - O Vidro também será extra-claro, porém, para garantir que não terei de usar travamentos, desta vez vou pedir vidro de 19mm para os painéis maiores. Comentem isso também por favor. 7 - Por último (por enquanto), alguém há fez a conexão de filtros canister por baixo do aquário, ao invés de por cima? Ou seja, ao invés de ter os tubos a passar por cima das bordas do aquário, estarem ligadas de alguma forma à uma conexão feita no fundo ou próximo da base? Obrigado e aguardo a ajuda de vocês. Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 29, 2018 Share Publicado: Outubro 29, 2018 Boas 1 Quanto à altura do aquário é realmente bastante, só com umas calhas bem potentes conseguias boa penetração. 50 já é uma boa altura. 2 Em vez de ires para a UG podes tentar a Eleocharis acicularis mini, uma planta mais fácil e não precisa sequer de ser podada. 3 Na minha opinião é sempre melhor ter largura do que altura, ficas com mais espaço "útil". Portanto 50 também é bom. 4 não há problema nenhum em usar fundo preto, em certos layouts fica muito bom, mas também podes usar vinil fosco, não é branco e transmite profundidade 5 6 Pois isso não sei se é suficiente ou demais, quem sabe é que os faz... 7 Existe sim. Aquários furados para o in e o out. Tem vantagens e desvantagens, por exemplo nunca podes mudar o in ou o out de sitio, o que pode ser chato consoante o layout. Tens um exemplo aqui: 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Outubro 29, 2018 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2018 Obrigado Gonçalo, Obrigado pelo video, estava a procura de algo assim e ainda não tinha encontrado. 1 Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Novembro 3, 2018 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2018 Alguns novos habitantesEnviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk 2 Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Medeiros Publicado: Janeiro 8, 2019 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2019 Caros colegas de aquariofilia. Informo que o projeto German Cave já não existe mais, foi desmontado e o aquário vendido. Logo voltarei a abrir um novo post com um novo projeto. Obrigado a todos pelo apoio e comentários que ajudaram-me nestes 2 anos de iniciação a aquariofilia. Grande abraço e bom ano a todos. 1 2 Citar Phil German Cave Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts