mfaria Publicado Novembro 28, 2016 Share Publicado Novembro 28, 2016 Boa tarde, Neste momento estou a notar uma falta de circulação da água no aquário que está a criar tipo uma penugem (pó) nas plantas. Neste momento tenho dois filtros a funcionar um eheim 2217 (1000l/h) e um fluval 404 "cansado" (1400l/h) total consumo Watts 40 - 20w cada Agora estou num dilema que não sei bem o que comprar. Estava a pensar em grande e a ponderar o FX4 mas há quem diga ser demais para o meu aquário, a outra opção passa pelo Fluval 406 ou o JBL E1501 ambos fazem cerca de 1400l/h, mas fico com receio que seja pouco e o problema persista. Alguém usa o FX4? Qual a vossa opinião. O meu aquário vejam a assinatura Echoes of Nature. Obrigado. Echoes of Nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 O jbl não deve melhorar grande coisa em relação ao 2217. Talvez o 1901. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 Estamos à falar que dimensões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 Boas Portanto é um 90x50x50 né? Dá 225 litros brutos. Ora contando com 200 litros uteis e fazendo as contas a 5 vezes o volume se calhar o melhor era um Ehein 4 600. Faz 1250 l/h. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 29, 2016 Share Publicado: Novembro 29, 2016 (editado) Boas Portanto é um 90x50x50 né? Dá 225 litros brutos. Ora contando com 200 litros uteis e fazendo as contas a 5 vezes o volume se calhar o melhor era um Ehein 4 600. Faz 1250 l/h. Onde viste as dimensões?Mesmo com o eheim 600... Ele tem mesmo sujos 2 filtros a litrar mais que isso é diz ser pouco. Ok já percebi, quer passar só a um filtro ... E se for um filtro e uma bomba de circulação? Mas aí os consumos ficam na mesma e o aquário perde matéria filtrante e biológica ... Editado Novembro 29, 2016 por AndrePeixoto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mfaria Publicado: Novembro 29, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2016 Bom dia,Obrigado a todos pela ajuda.Sim o aquário tem 90x50x50 225 litros bruutos e é um plantado (dutch) o que é preciso ter algum cuidado com a circulação ou seja tem de ter circulação suficiente mas se for demais poderá estragar.A ideia principal seria retirar os dois filtros e por um só por duas razões primeira estética e segunda consumos.Tento em conta todos esses pormenores eu estava a pensar no Fluval FX4 devido à sua capacidade de filtração 2650 L/H e que apenas consome apenas 30W menos 10W que os meu dois. Sei que isso é uma questão "só experimentando para se ver" mas não tenho essa possibilidade porque depois de comprar já não há volta a dar e ele não é propriamente barato. Obrigado Cumps. Marco Faria Echoes of Nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 29, 2016 Share Publicado: Novembro 29, 2016 É uma boa opção e podes pôr uns lilys para diminuir a corrente. Fica mais estético e funcional. Depois se desmontares esse e fores para outro que precise de mais corrente tiras os lilys. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 4, 2016 Share Publicado: Dezembro 4, 2016 Se calhar vou dizer uma parvoíce, mas um Eheim 2217 com lily pipes como dever ser, fazendo uma manutenção adequada (inclui limpar a mangueira de sucção quando necessário), não é suficiente? Eventualmente ajudado por um Aquaclear 30 para movimentação de água à superfície. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva123 Publicado: Janeiro 12, 2017 Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Esse tal de pò nas plantas parece me algas mais propriamente Diatomáceas ou gda, que de nada têm a ver com falta de circulação, sinceramente 2650l/h parece me exagerado para um aquario de 90cm estavas bem servido com 1 que faça cerca de 1000l/h reais como o jbl e1501 ou outro qq da eheim com a mesma capacidade.. corrente a mais não é bom em nenhum plantado.. E como ja foi dito a limpeza regular das manguerias, filtro etc é indispensável Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2017 Share Publicado: Janeiro 13, 2017 boas, os filtros que tens são mais do que suficientes para essa litragem, algo se passa..., mangueiras sujas/limpeza das massas filtrantes ou outra coisa qualquer. ainda por cima num dutch as plantas asseguram a maioria da filtragem. eu tenho um Eheim 2213 num 80.40.40 e chega bem, só precisa de limpeza de 2 em 2 meses +/- verifica o que se passa, pois algo está errado! abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts