teixeira.paulo Publicado Novembro 28, 2016 Publicado Novembro 28, 2016 Boas a todos. Eu sou novo neste hobby e preciso de alguma ajuda quanto à compra de material. Vou deixar aqui uma lista e peço que me dêem a vossa opinião, tendo em conta que o orçamento está apertado. A ideia era me iniciar num plantado, claro que vou ter que me virar para um Low-Tech dada a inexperiência nestas andanças. Aquário - 80 x 40 x 40 - Foi uma ofer e é por aqui que vou começar Aquecimento - Boyu 300w - Mais uma oferta Filtro - Estava a pensar comprar um Fluval 306 usado por 50€ - Acham boa opção para este aquário Iluminação - Estava a pensa numa destas duas: - https://www.olx.pt/anuncio/iluminao-led-para-aqurio-de-73-50-a-93-50-cm-novo-IDzAFTh.html#8d9a20eb57 ou Chihiros A801 80cm Substrato - Estava a pensar num da JBL, mas também não sei. Acho que para já chega de questões. Vou aguardar a vossa ajuda e depois vão aparecendo mais questões. Obrigado Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 Boas. Tudo depende do que queiras, co2? Testes, pinças e tesouras, termômetro, comida, plantas, peixes... Substratos só inerte ou com camada fértil ? É uma questão de orçamento e do que procuras. Um 306 põe esse preço é fixe. Eles custam +/- 110. Termostato 300w cuidado pode ser demais para peixes pequenos e provocar grande oscilações de temperatura agora no inverno o Citar
Bringer Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 "108 LEDs de Alta potência" É mentira! A minha calha com 14 LEDs tem 27W. Pessoalmente não gosto de calhas com LEDs azuis, mas isso é a minha opinião. Qualquer que seja o substrato escolhido, aconselho ADA Power Sand no fundo, nem que seja bem espalhado. Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 "108 LEDs de Alta potência" É mentira! A minha calha com 14 LEDs tem 27W. Pessoalmente não gosto de calhas com LEDs azuis, mas isso é a minha opinião. José, acho que te devias informar em vez de dizeres uma asneira dessas. A fita que usei na minha calha tem 20 leds/m e consome 10.8w... Depende do tamanho do led e mesmo dentro do mesmo tamanho podem ter consumos e lumens diferentes. http://teclusa.pt/index.php?id_product=690&controller=product Agora a parte de "alta potência" é que pode já ser peta Se tivesse mesmo alta potência gabavam-se dos lumens... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Inácio Sanches Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 Pois, 14 w ou são os melhores leds existentes, ou nunca serão alta potência para 80 cm. Deve ter uns 1200 lumens não muito mais. Vai ser talvez o suficiente para um lowtech. Citar
Bringer Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 https://www.co2art.co.uk/products/up-pro-led-light-u-series-p-60cm https://m.youtube.com/watch?v=yBSCEHOorHA Achas que isto é low tech? Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 (editado) Desculpa, essa pergunta era para mim? Ps: Ao OP, na mensagem anterior pus 14 mas afinal são 18 w Editado Novembro 29, 2016 por ignace Citar
Bringer Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 Sim, porque como disseste 14 em vez de 18 pensei que te estavas a referir à minha calha que tem 14 LEDs. Nem reparei no w a seguir ao 14. Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 (editado) Pois, eu até estava a responder no seguimento á observação do Gonçalo, a tua mensagem estava mais acima, a mim pareceu me lógico. Adiante, a chihiros é uma boa aposta, a melhor dessas duas concerteza. Editado Novembro 29, 2016 por ignace Citar
teixeira.paulo Publicado: Novembro 29, 2016 Autor Publicado: Novembro 29, 2016 Bom dia. Antes de tudo obrigado pelas vossas respostas. Devido ao orçamento de ter que colocar na iluminação 2 Fitas Led 6000k 950 l/m 24v e 1 Fita Led Azul 90 l/m 24v, o que acham? Vou colocar CO2 caseiro (espero não fazer asneira). Quanto ao substrato há algum inconveniente de colocar um que já tenha sido usado e lavado? Que acham do Aqua Gro? O filtro acho que vou perder o negocio do Fluval por isso fiquei com outras duas opções: - Sera Bioactive 250 (usado) - 65€ Caudal de 750l/hConsumo anunciado de 32WVolume do filtro 4.5l(anunciado) mas ao que parece tem cerca de 10lCeramicas e Sera Biostar incluidos - Aqua-Nova NCF-800 (novo) - 55€ Filtro com 2 estágios de filtragem. Contém todos os componentes necessários p/Instalação, válvulas, mangueiras, chuveiro e tubos. Já inclui todas as medias necessárias ao seu correto funcionamento, esponjas para filtragem mecânica/biológica, 500g de carvão ativado e 500g de anéis cerâmicos. É silencioso, fácil de instalar e, contém sistema autoferrante. Pode ser utilizado em água doce ou salgada. É adequado para instalação em aquários até 200 litros. Pressão de funcionamento de 800l/h. Não sei qual comprar. Abraço Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 Sobre esses filtros resguardo a minha opinião pois não conheço, mas devias procurar esses fluval ou mesmo eheim usados. Sobre a iluminação LEDs existem de muitos tipos, quais são ? Substratos usados e lavados podem estar esgotados... Eu aconselhava a juntar o budget e a comprar com cabeça pois é melhor que comprar do barato e daqui a uns tempos estar a gastar de novo Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 29, 2016 Publicado: Novembro 29, 2016 Bioactive 250 (usado) - 65€ Caudal de 750l/h Consumo anunciado de 32W Volume do filtro 4.5l(anunciado) mas ao que parece tem cerca de 10l [/] 32 w de consumo??? O ecco pro por exemplo consome apenas 8 w. Citar
Recommended Posts