Rodrigo Formiga Publicado Setembro 14, 2016 Publicado Setembro 14, 2016 Olá Pessoal! Precisei desmontar meu aquário, pois cometi alguns erros e os camarões não estavam conseguindo se reproduzir. As fêmeas até ficavam ovadas frequentemente, mas seus filhotes não sobreviviam, Os parâmetros não estavam os ideais, inclusive perdendo alguns jovens e adultos. Enfim, montei este nano, com também 23ltrs. Procurei dar um bom visual nele, pois a patroa encrenca por ele ficar na sala, então têm que estar bonito! :D :D :D :D Estou usando uma camada de basalto no fundo, apenas para dar volume, por cima está um mix de Oceantech com ADA. Que por sinal estou gostando bastante, em 1 semana o substrato estabilizou o ph em 6,6. Na filtragem estou usando Perlon, Purigen e 70gr de Siporax Mini. Como alguns amigos indicaram, estou usando um compressor para ajudar na oxigenação. A fauna e flora são basicamente as mesmas, no canto esquerdo eu coloquei a Round Pellia que eu já tinha, no tronco e ao redor dele eu coloquei algumas Bucephs que já tinha e algumas novas, por trás do tronco têm algumas mudas de Microsorum Pteropus e Windelov, deve levar alguns meses para crescerem, na frente no canto direito têm uma Alternanthera reineckii 'Mini' e finalmente no centro do aqua um Anubia Nana. Os camarões eu peguei 5 filhotes de Red Crystal e 1 macho adulto, para ajudar a ovar minhas fêmeas e já pensando na seleção entre Black e Red para o 2º aquário. 2 fêmeas já desovaram e para minha alegria já consigo ver os filhotes pelo aqua. Seguem algumas fotos: Macho e filhote Red Crystal que peguei Panda que desovou a alguns dias Golden ovada, outra golden acabou de ovar também e uma black. Esse filhote foi o único sobrevivente no aquário antigo. Filhote que já nasceu neste aquário. Desculpem meu português, pois sou brasileiro e pode ser um pouco diferente do que estão acostumados. Essas fotos já têm aproximadamente 1 mês, precisei retirar essa Reinichi Mini, pois devido a pouca iluminação eu acabei perdendo ela, mas sem problemas o principal são os camarões. Aos poucos vou atualizando o tópico, atualmente ele está assim: Estou a procura do que por no lugar da planta que perdi, coloquei outra Bucephalandra provisoriamente, alguma sugestão? Pensei em Anubia, Blyxa ou Sagittaria. Espero que gostem! Toda crítica é bem vinda. 2 Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 15, 2016 Publicado: Setembro 15, 2016 Boas Aquário esta bonito,e muito simples,o Português esta muito bom,agora sobre o aquário,devias de encher mais um pouco o lado esquerdo do aquário, esta um pouco despido de plantas,os camarões estão muito bonitos,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
anaiv Publicado: Setembro 16, 2016 Publicado: Setembro 16, 2016 Viva, Belos espécimes habitam esse aquário, parece estar tudo correto na montagem. Só falta um musgo qualquer para completar, pessoalmente acho que é essencial para reproduzir camarões. Boa sorte para o projecto. Citar preto & verde :: simply red
Rodrigo Formiga Publicado: Setembro 16, 2016 Autor Publicado: Setembro 16, 2016 Isso mesmo Anaiv, vlw! Estou pensando em por algum musgo realmente, mas não sei onde nem qual. Tem alguma sugestão? Aqui tenho em um mudário o Java e Spike, mas também posso conseguir o Flame. Citar
bmbarbosa Publicado: Setembro 16, 2016 Publicado: Setembro 16, 2016 flame é muito bonito Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
anaiv Publicado: Setembro 19, 2016 Publicado: Setembro 19, 2016 (editado) Viva Rodrigo, Há tantos musgos, não é fácil decidir... se tens flame disponível parece-me uma boa escolha. Neste momento o único musgo que não me atrai é o de Java, além de ser muito escuro tem um crescimento descontrolado e solta muitas pontas que se fixam por todo o lado. Editado Setembro 19, 2016 por anaiv Citar preto & verde :: simply red
Dannigs10 Publicado: Setembro 19, 2016 Publicado: Setembro 19, 2016 Boas, tem tudo para dar certo ! Em relação ao musgo eu de facto gosto muito do spiky e do Christmas! Citar
asol Publicado: Setembro 19, 2016 Publicado: Setembro 19, 2016 Boas, O aquário está como eu gosto, simples, funcional e bem apresentado. Em relação aos musgos também acho que fazem falta nos aquários de camarões, mas pessoalmente gosto de musgos de crescimento lento (fissidens fontanus por exemplo). O musgo de java, assim como a maioria dos musgos, crescem e espalham-se muito rapidamente e têm tendência a enrolarem-se/agarrarem-se às plantas na vizinhança... Eu não gosto dessas misturas e também não gosto de mexer muito nas plantas (leia-se fazer podas). De resto os outros musgos de crescimento mais rápido também são bonitos, tudo depende do espaço que se quer ocupar com musgo e da manutenção que estamos dispostos a fazer. Por exemplo, nos meus aquários de criação tenho musgo de java e christmas a potes, já no meu aquário da sala só tenho fissidens. Cumprimentos, Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Rodrigo Formiga Publicado: Setembro 20, 2016 Autor Publicado: Setembro 20, 2016 Isso Asol, somos 2 que não gostamos das coisas complicadas. KKKKKKKKKK, se perde muito tempo em podas e esses musgos de crescimento mais rápido ao fazer poda soltam tudo pelo aqua. Já têm um pouco de fissidens fontanus no tronco e realmente crescem bem devagar, mas parecem estar se desenvolvendo bem. Citar
Rodrigo Formiga Publicado: Novembro 27, 2016 Autor Publicado: Novembro 27, 2016 E ai galera. Segue uma atualização dos aquários aqui. 1º Aquário - Finalmente os filhotes passaram a vingar mais, acredito que devido ao uso da ração All in One (pó), 1x por semana e claro os parâmetros estabilizados, antes tinha muita dificuldade deles vingarem. Uso água deionizada e fazia reposição dos minerais com o Replenish, acho que de 2 meses para cá eu passei a usar o Salty Bee, e os camarões clarearam bastante, agora é que estão voltando as cores vivas, principalmente o branco. Geral Filhotes Adultos Novas plantas (Anubias Gold Eyes e Nana Petit e Microsorum Narrow Leaf) Crypto, não sei a espécie 2º Aquário - Após a ciclagem tinha deixado um Plati para criar biologia, agora coloquei 6 Tibees Black e transferi 1 Red Crystal do outro aquário. Infelizmente perdi 2 Tibees, inclusive a fêmea que estava na esperança que cruzasse com o macho Red, agora tenho que esperar os outros 4 crescerem. Geral Camarões 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 27, 2016 Publicado: Novembro 27, 2016 Boas Muito boas fotos,gostei dos dois aquários, mas particularmente gostei mais do primeiro, os camarões estão muito bonitos,muitos parabéns,continua a sim,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
Vera Santos Publicado: Novembro 27, 2016 Publicado: Novembro 27, 2016 Boas Rodrigo, sê bem vindo ao nosso espaço! Gostei muito, dos aquários e dos camarões também, tudo com bom aspecto. CRS e CBS grades a/s, senão estou enganada, não é??? E os do segundo aquário? Tiger's? Vai actualizando, com fotos de preferência , que a malta gosta sempre de ver! Ps: Unifiquei os tópicos, para não se dispersar a informação, queres que te mova o tópico para os camarões?? Por isso é que lá abriste um com a mesma informação??? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Rodrigo Formiga Publicado: Novembro 29, 2016 Autor Publicado: Novembro 29, 2016 Obrigado Vera, pode manter o tópico aqui mesmo, acredito ser o local mais adequado. São CRS e CBS grades A e S mesmo, alguns V type, Tiger Tooth e acho que nasceram alguns SS Hinomaru e No Entry, mas ainda são muito pequenos. Tem também um Panda fêmea, estou em busca de outro TW. O branco deles estão voltando agora, pois passei a usar o Salty Bee na mineralização da água. Qual vocês consutmam usar por aí? No segundo aquário são camarões Tibee's, eles são o cruzamento dos Tiger's com o Taiwan Bee. E deles que podem sair os TaiTiBee e Pinto Bee. Citar
Rodrigo Formiga Publicado: Janeiro 5, 2017 Autor Publicado: Janeiro 5, 2017 Fala galera! Algumas fotos pra o pessoal, os 2 aquas estão indo bem... Os filhotes crescendo bem, tem uns 2 red wine/ruby ai pelo meio, vários golden e snow white também, tinha um blue bolt mas tem alguns dias que não o vejo. No outro uma felicidade, 2 tibees ovadas, curioso para saber o que vem por aí! Citar
Recommended Posts