Gonçalo84 Publicado Novembro 26, 2016 Publicado Novembro 26, 2016 (editado) Boas malta Diz-se por aí que os melhores difusores são (por ordem de qualidade de difusão): - ADA - Do! Aqua - VIV - Aqua Rebell? - NAG? Depois existem os de "marca branca" tipo os da Aquaeden, Ecoarium e Aquasabi. Eu como vou mudar de filtro vou também ter de mudar de atomizador (diâmetro de tubagem diferente) e estou a equacionar comprar um difusor, e precisava da vossa ajuda. Por favor façam um review dos vossos difusores comparando com outros se possível Obrigado PS: estou muito contente com o atomizador externo JBL Proflora Direct e não me vou livrar dele, vai junto com o filtro atual para o cubo de 40. Editado Novembro 26, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 26, 2016 Autor Publicado: Novembro 26, 2016 Qual é o tamanho do aquário? Boas Bringer, não é isso que este tópico pretende. É dar um feedback de qualidade de marcas de difusores. De qualquer modo é 90x45x45. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Inácio Sanches Publicado: Novembro 26, 2016 Publicado: Novembro 26, 2016 Até hoje usei 3 tipos de difusão, um mini difusor chinês, um da aquaeden dos antigos, e um reactor ista. O difusor chinês, acreditem ou não, funcionava razoavelmente bem, assim como o da aquaeden. O reactor, posso dizer que só não comprei ainda o eheim professionel 4 porque não há para a medida 16/22. Nunca as minhas botijas duraram tanto, e acabou se a necessidade de jogar com a corrente ou localização do difusor. Nada de inestético efeito 7up ou bolhas por todo o lado. Pelo que tenho lido sobre os difusores inline ( porque se comprar o filtro irei para um) , maioritariamente os up aqua e similares, não há difusor que seja mais eficiente. Já viste os difusores 3 em 1 da tropica? Bolhas quase tão finas como os doaqua. Na minha opinião, mais vale investires nuns lilly pipes e continuar com um jbl.
Bringer Publicado: Novembro 26, 2016 Publicado: Novembro 26, 2016 Mas há difusores que podem servir para um aquário pequeno e que não servem para um grande, daí a minha pergunta.
Gonçalo84 Publicado: Novembro 26, 2016 Autor Publicado: Novembro 26, 2016 Mas por exemplo um ADA de 20mm tem a mesma qualidade de um de 50 digo eu. Por isso é irrelevante. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Novembro 27, 2016 Publicado: Novembro 27, 2016 Na minha modesta opinião difusão como deve ser é ada ou do!aqua No meu pequeno estou a usar um difusor Neo e posso dizer que preço/qualidade é imbatível... 1 Cumprimentos Luís Cardoso
A. Ferreira Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Na minha modesta opinião difusão como deve ser é ada ou do!aqua No meu pequeno estou a usar um difusor Neo e posso dizer que preço/qualidade é imbatível... boas Luís, por acaso tenho lido excelentes referências a esse difusor, isso vem incluído no kit ou pode ser adquirido em separado? gostava de experimentar um num dos meus cubos de 30 litros. em relação ao tópico aqui do Gonçalo, confirmo que o Do!Aqua de 4 cm que adquiri aqui nos classificados é o melhor difusor que tive até hoje. Embora continue a concordar que os "pelintrões" (onde me incluo), se recusem a dar mais aérios por um difusor do que por um aquário... abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Luís Cardoso Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 boas Luís, por acaso tenho lido excelentes referências a esse difusor, isso vem incluído no kit ou pode ser adquirido em separado? gostava de experimentar um num dos meus cubos de 30 litros. em relação ao tópico aqui do Gonçalo, confirmo que o Do!Aqua de 4 cm que adquiri aqui nos classificados é o melhor difusor que tive até hoje. Embora continue a concordar que os "pelintrões" (onde me incluo), se recusem a dar mais aérios por um difusor do que por um aquário... abraço, Podes comprar a parte só o difusor. Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Bom tópico.As minhas experiências com difusores são uma porcaria, basta seguires os meu tópicos para perceber que sempre usei porcarias baratas. Agora uso também um reactor externo aquagrow 500 aproveitando as duas saídas da botija. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Dannigs10 Publicado: Dezembro 4, 2016 Publicado: Dezembro 4, 2016 Boas, estou a pensar também adquirir um difusor da Neo (pela tal relação €€) mas pergunto me como será a eficiência depois das lavagens (lixivia?) ??
HugoCFSilva Publicado: Dezembro 19, 2016 Publicado: Dezembro 19, 2016 Boas, também estou a usar um Neo no meu aquário de 200l e estou muito satisfeito.... Dropchecker de verde para verde amarelado todos os dias.... Já o limpei uma vez com o Superge e está na mesma.... Bolhas minúsculas. Abraço
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 20, 2016 Publicado: Dezembro 20, 2016 Substitui o meu difusor rasca por um Neo L e estou fascinado pelo tamanho da difusão de micro bolhas pelo aquário. Falta saber se com o uso vão perdendo ou não as qualidades inicias, algo que só com o tempo saberei. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
KukoPT Publicado: Dezembro 22, 2016 Publicado: Dezembro 22, 2016 (editado) Boas! Recentemente comprei um difusor em inox, tem-se mostrado bastante eficiente e produz bolhas bastantes finas. Na minha opinião tem uma boa relação qualidade preço. Deixo aqui um pequeno vídeo. Preço de 12€ no eBay e demorou 15 dias a chegar. Cumps. Editado Dezembro 23, 2016 por KukoPT "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
brunofasoares Publicado: Dezembro 22, 2016 Publicado: Dezembro 22, 2016 Para já apenas utilizei "porcarias baratas" como disse o Tozé. Mesmo assim parece-me que difundem bem o CO2 (pelo menos parece). Seja como for estou a pensar adquirir algo "como deve ser" ou pelo menos algum que eu tenha boas referências dele. Esses Neo já estive de olho neles e para a próxima montagem penso que será uma boa hipótese. Como se vê na foto parece-me uma boa difusão. Se é que podes dizer... quanto custou? Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 22, 2016 Autor Publicado: Dezembro 22, 2016 11.90 na Ecoarium. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
machuqueiro Publicado: Dezembro 23, 2016 Publicado: Dezembro 23, 2016 para mim relação preço qualidade Blau 3 em 1 é feio! muiito mas excelente qualidade difusão pratico pois permite trocar a pedra em 2 minutos sem estar a mexer na tubagem inclui conta gotas e valvula retenção é igual a este
vic_nunes Publicado: Dezembro 23, 2016 Publicado: Dezembro 23, 2016 Boas, posso relatar aqui a minha experiencia com 4 difusores que já tive. 1 - Aquagrow de plástico que dava para trocar a pedra - 5* as bolhinhas fininhas fininhas, mas feio como tudo... 2 - Aquagrow de vidro de 30 mm - tinha as bolhas grandes demais 3 - Aquaeden 40mm - razoável preço qualidade. Ao fim de algumas limpezas o co2 começa a sair sempre pelo mesmo sitio, e como tal essas bolhas começam a ficar grandes. Quando lavadinho fica bom, mas ao fim de 8 dias, começa a engrossar as bolhas. 4 - ViV de 40mm - sem dúvida o melhor difusor que já tive. quando limpo as bolhas são quase tão pequenas quanto os ADA, pelo menos tenho essa noção. Preços: 1 - Não sei o valor, vinha no primeiro kit da tmc que comprei 2 - 20 e tal euros 3 - 20 e tal euros 4 - 30 e poucos euros Abraços
Recommended Posts