Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, o meu nome é Ruben e depois de algum tempo sem visitar este fórum talvez tenha chegado o momento da minha iniciação num aquário de água salgada, sendo que fui logo ler os tópicos de iniciação para relembrar e retirar algumas dúvidas.

O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro?

Pretendo também uma sump para puder esconder o material bem como aumentar o volume do aquário sendo que pensei nas seguintes dimensões 65x40x35 que perfaz 91L será que é suficiente???

Quanto ao material actualmente escolhi o seguinte:

Bomba de Circulação: RW-15 Jebão

Bomba de Retorno: EHEIM COMPACT+3000

Aquecedor: EHEIM JÄGER 250W

Escumador: Bubble Magus Curve 7

Penso que quanto ao material estou a ir num bom caminho, mas claro que aceito opiniões.

Principais dúvidas:

Sistema de Iluminação?

Quantidade de Rocha Viva actualmente estou a pensar em 14KG será muito ou pouco?

Quantos Quilos de Areia será necessário?

Por agora penso que seja tudo.

Publicado:

O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro?

A espessura do meu é igual. Já está em funcionamento há mais de um ano, sem problemas. No entanto, aconselho travamentos por uma questão de segurança extra.

Publicado:

Obrigado Ruben por partilhares o teu novo projeto

Em relaçao ao aquario colocares travamento estas a garantir uma maior segurança ao aquario e a prevenir tentativas de suicídio de alguns peixes

Em relaçao a equipamento parece estares servido

Rocha penso que 14kg serão suficientes da para pores duas ilhas uma para moles lps e outra para sps

A sump podes aproveitar para colocares o deposito de osmose incorporado

Eu faria com 900#400#400alt

500para escumador

150para o retorno

250para osmose que deve dar para 2semanas sem te chateares

Espero ter ajudado

ruimelo

Publicado:

Agradeço desde já a ambos pelas breves respostas. Sendo assim será um aquário com travamento. Quanto ao sistema de iluminação alguma dica? É que para quem é novato neste ambiente existem tantas opções que fica difícil escolher a melhor solução em termos de custos/benefícios.

Publicado:

Então nenhuma sugestão??

Publicado:

Opiniões alguém??? Dava jeito que os experts se prenunciassem para ter ideia do valor total em que vai ficar numa primeira fase. Assim poderei planear passo a passo este aquário.