Unik Publicado Novembro 21, 2016 Publicado Novembro 21, 2016 Boa tarde, o meu nome é Ruben e depois de algum tempo sem visitar este fórum talvez tenha chegado o momento da minha iniciação num aquário de água salgada, sendo que fui logo ler os tópicos de iniciação para relembrar e retirar algumas dúvidas. O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro? Pretendo também uma sump para puder esconder o material bem como aumentar o volume do aquário sendo que pensei nas seguintes dimensões 65x40x35 que perfaz 91L será que é suficiente??? Quanto ao material actualmente escolhi o seguinte: Bomba de Circulação: RW-15 Jebão Bomba de Retorno: EHEIM COMPACT+3000 Aquecedor: EHEIM JÄGER 250W Escumador: Bubble Magus Curve 7 Penso que quanto ao material estou a ir num bom caminho, mas claro que aceito opiniões. Principais dúvidas: Sistema de Iluminação? Quantidade de Rocha Viva actualmente estou a pensar em 14KG será muito ou pouco? Quantos Quilos de Areia será necessário? Por agora penso que seja tudo.
jhlbjp Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro? A espessura do meu é igual. Já está em funcionamento há mais de um ano, sem problemas. No entanto, aconselho travamentos por uma questão de segurança extra.
rui melo Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 Obrigado Ruben por partilhares o teu novo projeto Em relaçao ao aquario colocares travamento estas a garantir uma maior segurança ao aquario e a prevenir tentativas de suicídio de alguns peixes Em relaçao a equipamento parece estares servido Rocha penso que 14kg serão suficientes da para pores duas ilhas uma para moles lps e outra para sps A sump podes aproveitar para colocares o deposito de osmose incorporado Eu faria com 900#400#400alt 500para escumador 150para o retorno 250para osmose que deve dar para 2semanas sem te chateares Espero ter ajudado ruimelo
Unik Publicado: Novembro 22, 2016 Autor Publicado: Novembro 22, 2016 Agradeço desde já a ambos pelas breves respostas. Sendo assim será um aquário com travamento. Quanto ao sistema de iluminação alguma dica? É que para quem é novato neste ambiente existem tantas opções que fica difícil escolher a melhor solução em termos de custos/benefícios.
Unik Publicado: Novembro 27, 2016 Autor Publicado: Novembro 27, 2016 Opiniões alguém??? Dava jeito que os experts se prenunciassem para ter ideia do valor total em que vai ficar numa primeira fase. Assim poderei planear passo a passo este aquário.
Recommended Posts