Gonçalo84 Publicado Novembro 21, 2016 Publicado Novembro 21, 2016 (editado) Desenvolvimento e apresentação do novo projecto cá de casa. Iniciação aos camarões! SetupInício da montagem:Janeiro ou FevereiroAquário:40x40x40x6 Móvel: Aparador da sala Iluminação: Projector Led 30w IP65 2100 lumens Apoios DIY em acrílico transparente de 10mm quinável Filtragem:JBL e901 com lily pipes Substrato: Areia clara Ada Amazónia CO2:Botija de 500g Redutor com duplo manómetro Válvula Solenóide CamozziVálvula de ajuste fino CamozziJBL Proflora Direct 12/16 Temperatura:50w 24ºHardscape:Rocha Vulcânica Fertilização:Estimative Index Flora: - Eleocharis sp. mini - Blyxa Japónica - Vesicularia reticulata - Vesicularia dubyana - Hemianthus micranthemoides - Murdannia Kiezak Fauna: - Microrasboras Erythromicron - Caridina logemanni var. Crystal Red Fotos: Aqua e móvel: Projector: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Editado Novembro 25, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
QuiMaster Publicado: Novembro 21, 2016 Publicado: Novembro 21, 2016 Tens a certeza que o Marina Slim 15 filtra 450l/h? Não é nada contra, também tenho um mas nunca consegui encontrar o valor de L/h ... é que se isso é verdade então o meu aquário de 38 L está super filtrado .png' alt=':biggn:'> Já agora, assim que vi a foto do filtro, acho que o teu é na verdade um Slim S20 (e não S15)... Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 Segundo a loja diz que é 450l/h, mas pesquisando mais diz que o s20 é de 350l/h por isso este deve ser menos. Sendo assim este não vai dar. Tem boas vantagem que é ter a bomba na entrada do tubo o que significa que nunca desferra se falhar a luz por exemplo e ferra automáticamente sem ter de se pôr água no filtro. Mas é muita pouca litragem Se calhar tenho de ir para um Ehein... mas são tão feios caramba! Enfim. Agora outras dúvidas: Tropica normal ou powder? co2 ou não? Que ferts usar? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 Também tenho um filtro interno que faz 600l/h e um que faz 700 mas esse é um canhão. Será circulação a mais ou os bicharoucos não se importam com isso? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 E se for para o Eheim o 130 chega ou tenho de ir para o 200? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Novembro 21, 2016 Publicado: Novembro 21, 2016 boas, Eheim liberty 130 chega, o 200 é melhor porque podes meter matéria biológica também e são só mais 4/5 paus, custa 30 e picos. internos não convém, só se forem de esponja, mas é muita sujidade dentro do áqua. tropica normal, o powder é para acamentos, não é o caso. CO2 é contigo, eu nuns tenho noutros não, com CO2 a flora cresce muito, talvez demasiado. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 Pois não é pelo dinheiro, era mesmo para ver se não havia excesso de fluxo. Nunca há excesso de flora tenho de dar uso à tesoura senão enferruja. Se calhar vou por o co2, até porque quero um belo tapete e não vou por fértil em princípio. Ainda estou a pensar é em 3 litros de Amazônia. Logo se vê. Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 (editado) 31160558225_5e56e4a715_o by Gonçalo Silva, no Flickr Topo esquerdo e topo direito - bolbitis / windelov Tapete - eleocharis mini Perto das rochas - blixa Entre as rochas a verde escuro - musgo Foto sem "flora" Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Editado Novembro 21, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Novembro 21, 2016 Publicado: Novembro 21, 2016 boas, estás a por as plantas mais altas no local mais alto, não acho boa idéia a bolbitis então, ao fim de 2 meses está com metade fora do aquário .png' alt=':biggn:'> tapetes em áquas de camarões também não são boa idéia, só se forem de musgo. até tremo quando podo o tapete do comunitário, é só "pulgas" a saltarem... abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Publicado: Novembro 21, 2016 boas, estás a por as plantas mais altas no local mais alto, não acho boa idéia a bolbitis então, ao fim de 2 meses está com metade fora do aquário .png' alt=':biggn:'> tapetes em áquas de camarões também não são boa idéia, só se forem de musgo. até tremo quando podo o tapete do comunitário, é só "pulgas" a saltarem... abraço, Ia deixar ali um buraco para ficarem mais para baixo e se calhar a bolbitis não vai entrar, não gosto muito da planta, veio por atacado numas podas. Posso pôr ali a Hemianthus micranthemoides e do outro lado posso por a blyxa, sessiflora, hipuridoides etc, coisas que sobrarem do Brown Fingers. Agora essa do tapete é que me tramaste... Podia fazer com tripartita, mas queria experimentar plantas diferentes! Estava mesmo virado para a mini... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Inácio Sanches Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 Tapete com tripartita não é fácil, pede muita atenção e muita luz. Citar
brunofasoares Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 até tremo quando podo o tapete do comunitário, é só "pulgas" a saltarem... Realmente assusta. Tapete com tripartita não é fácil, pede muita atenção e muita luz. Quando dizes que a Tripartita requer muita atenção estás a referir-te ao facto de se espalhar por todo o lado, certo? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Inácio Sanches Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 (editado) Também, e tens que estar sempre a empurrá-la para o substrato, a tendência dela é crescer para cima, ela não lança runners como a montecarlo(não consigo explicar bem) , por exemplo, em que se prendem ao solo. Muita luz ajuda pois ela cresce mais compacta. Edit : vê este link da tropica Editado Novembro 22, 2016 por ignace Citar
brunofasoares Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 Também tenho a tripartita. Tens razão, ela tem a tendência de subir um pouco. Perguntei precisamente para perceber que dificuldades tinhas tido com ela. Na minha experiência é mesmo a luz que é fundamental para ela. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Novembro 22, 2016 Autor Publicado: Novembro 22, 2016 (editado) Já tenho esse projector mas posso ir trocar por um de 50w que se não me engano tem 3500 lumens por aí. E segundo experiência própria quer mais co2 que luz. Isto porque no aqua anterior ao Brown Fingers tive a luz que tenho agora e ela não desenvolveu como agora. A diferença entre um aqua e outro? Co2 + ferts. Editado Novembro 22, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 boas, aconselhava a não meteres os Crystal Red, punhas só as neocaridinas, os CR não gostam muito de concorrência nem de muito CO2 nem de Ferts, toleram, mas são um bocado sensíveis a isso. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
brunofasoares Publicado: Novembro 22, 2016 Publicado: Novembro 22, 2016 Isto porque no aqua anterior ao Brown Fingers tive a luz que tenho agora e ela não desenvolveu como agora. A diferença entre um aqua e outro? Co2 + ferts. Com a luz que tens agora mais CO2 e ferts e admiraste que desenvolva melhor. Estranho seria o contrário. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Novembro 22, 2016 Autor Publicado: Novembro 22, 2016 Sim se calhar é melhor começar só com as neocaridinas... Já estou com ideias de aquascaping! para variar E já mudei o layout! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
devilspeed999r Publicado: Novembro 23, 2016 Publicado: Novembro 23, 2016 Boas Gonçalo, mete fotos disso para o pessoal ver... Abraço Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Gonçalo84 Publicado: Novembro 23, 2016 Autor Publicado: Novembro 23, 2016 Boas Gonçalo, mete fotos disso para o pessoal ver... Abraço Aaaah não não... Desta vez só vão vê-lo no fim de estar montado. Assim que receber, zumba para a Aquaeden com 120 paus no bolso. 45 para o brown fingers e 75 para este. Este hobby dá-me cabo da "vida"! mas é recompensador 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
devilspeed999r Publicado: Novembro 23, 2016 Publicado: Novembro 23, 2016 pronto... ta bem... hehehe!! força nisso Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Dannigs10 Publicado: Novembro 25, 2016 Publicado: Novembro 25, 2016 Mais uma , agora é sempre a aviar ! Fico à espera do que ai vem ! Abraço Citar
Recommended Posts