Tugz Publicado Novembro 19, 2016 Publicado Novembro 19, 2016 Que doença é esta? São 3 manchas no corpo do peixe que saiem para fora.
Vera Santos Publicado: Novembro 19, 2016 Publicado: Novembro 19, 2016 primeiro se fazes favor era bom que preenchesses isto e fizesses copy paste aqui para o post, ia ajudar muito e obteres resposta mais fiaves e esclarecedores, até para saber que motivou a doença em causa. Formulário para a descrição detalhada em caso de doença no teu aquário Depois é sempre bom que leiam, os topicos fixos, estão apenas para vos ajudar: FAQ_Doenças: Prevenção, Sintomas, Causas e possíveis tratamentos! De onde destaco DOENÇA DO NEON OU PLISTOFOROSE. É causada pelo Plistophora hyphessohryconis . Ataca principalmente os neons tetra e outros peixes como os danios rerio's, etc. Sintomas: perda de apetite, nada sem parar, inclusive à noite; fica muito agoniado, nada em posição anormal (oblíqua); apresenta descoloração, como nos casos do neon tetra e do cardinal, nos quais começa como manchas que se estendem até atingir sua faixa fosforescente; fica separado do cardume; emagrece, ficando desbarrigado; há endurecimento e destruição dos tecidos. Ataca os rins. Não há tratamento especifico. Tentar banho em uma solução de 2,5 g de euflavina ou 2 g de azul de metileno para 100 litros de água, durante 15 dias. Pode ser tentado também o formaldeído. A cura é difícil. Será isto????????????? Por ultimo, o tópico foi movido para local adequado, enganaste-te e colocaste-o na área dos salgados, depois ali não tinhas resposta porque a malta não repara tanto. Limpa os vidros para tirares a foto, sempre sai mais visível. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tugz Publicado: Novembro 19, 2016 Autor Publicado: Novembro 19, 2016 Não é isso Obrigado pela ajuda eu tou no telemóvel foi difícil fazer tudo sem errar lol São 3 pontos altos brancos no corpo do peixe. Mais nenhum peixe tem (tenho mais 20 e tal cardinais) temperatura a 24 25 graus, ontem fiz a tpa e não reparei em nada de anormap nos peixes mas como são tantos e andam no meio das plantas podia já tar doente. Na tpa a temperatura baixou uns 3 graus se bem me recordo, nada de anormal acho eu. Até parece ictio por ser pontos mas os altos deixa me duvidas porque o ictio achonque é só as bolinhas brancas não faz altos no corpo do peixe, ou faz?
Vera Santos Publicado: Novembro 19, 2016 Publicado: Novembro 19, 2016 Não não faz, faz só pontos. Lá lê com calma o artigo, não sejam preguiçosos!! :tongue: Tem algodãozinho por cima??? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tugz Publicado: Novembro 19, 2016 Autor Publicado: Novembro 19, 2016 Já li o artigo das doenças. sim tem algodaozinho pro cima
Vera Santos Publicado: Novembro 19, 2016 Publicado: Novembro 19, 2016 faz uma pesquisa por fotos no google, vê lá senão é a doença do algodão??? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tugz Publicado: Novembro 19, 2016 Autor Publicado: Novembro 19, 2016 Bem fiz a remoção manual, o peixe nada bem e não aparenta ter outros problemas, pode ter sido de ter-se estragado o termostato uns dias, esqueci-me de referir isso, mas já meti um novo e entretanto este peixe deve ter ficado afetado. VOu analisar se tudo se mantiver normal não faço mais nada, se mais peixes adoecerem, aumento a temperatura e meto um medicamento de largo espectro! Obrigado ! Beijo
Vera Santos Publicado: Novembro 19, 2016 Publicado: Novembro 19, 2016 Com uma cotonete podias ter passado um niquito de betadine. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts