Red Cherry's paradise


Recommended Posts

Pic_2931_3.jpg

 

Aí está... Aquário com 40*20*25 cm., 20 litros, aquecedor de 25 W, sem filtro ( estou a pensar comprar um mini de cascata ) Riccia ( mais claro ) e Musgo de Java ( mais escuro ) á volta dum tronco... Iluminação do mais simples que existe, daquelas lâmpadas para iluminar a mesa enquanto se estuda, presa á parede por cima do aquário. Neste momento já tenho em minha posse o Musgo de Java ( obrigado Tomás Mendes ) e nesta 3º feira vou adquirir a riccia. Vou usar a técnica aqui ensinada por eduardojaco ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20620 ) e inda tou a pensar na melhor maneira de prender o musgo ao tronco, mas penso que será mesmo andar com um fio de nylos á volta no tronco, com o musgo por de baixo, claro... A temperatura está a 24ºC e o PH a 7,5. Não sei se o PH é o ideal, e se não for, agradecia se me informacem sobre tal. Básicamente é tudo. É so esperar que as plantas cresçam e em principio, só em Setembro é que vou arranjar os camarões ( cerca de 5 ). Espero que os mesmos no futuro decidam acasalar e tal, e darem-me montes de outros camarôes.

 

Gracias [[[[]]]]

 

ps: Os camarões até que ficaram bem desenhados =D

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais precisar de mais luz para essa riccia no fundo. Os camarões é mais aguas acidas se bem que invertebrados são muito adaptaveis.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luz, vai ser dificil, mas posso comprar 2 lâmpadas de X Wats cada ( o que aconselham ) e prender 2 candieiros á parede, por cima do aquário. O tronco supostamente vai baixar o PH certo? Neste momento só tenho o musgo de java, amanha vou adquirir a riccia. Por isso de certeza que alguns parâmetros se vão alterar.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a luz podes comprar uns candeeiros da Azoo ou Jebo(não me lembro da marca,ficam presos ao aqua(é igual ao que o Domingos Leitão tinha no seu cubo mas com mais potência).Eu tenho 2 desses com 13w cada,podes sempre acrescentar mais um ao teu aqua.Já agora esse que tens é de quantos w?

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomás Mendes

 

Obrigado pelas sugestões, vou ver o que faço

 

naysel

 

Já me tinham falado nessas calhas, mas nunca as vi á venda... A iluminação que tenho foi improvisada... Aquilo estava lá para iluminar o armário, e o aquário por acaso calhou ficar debaixo da lâmpada, que está presa à parece, cerca de 5 cm. acima do mesmo.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estava a pensar comprar uma cena, que é uma casca de côco partida ao meio, para servir de brigo aos camarões, e cobri-la de Musgo de Java, para ficar a condizer =D Acham que fica bem?... O que é que iria alterar em termos de química?

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Estava a pensar comprar uma cena, que é uma casca de côco partida ao meio, para servir de brigo aos camarões, e cobri-la de Musgo de Java, para ficar a condizer =D Acham que fica bem?... O que é que iria alterar em termos de química?

Eu uso uma casca dessas para abrigo de alguns dos meus loricarídeos. Tudo bem que não é o teu caso, mas deixa-me avisar-te que são umas armadilhas para a m*rda dos peixes... Quando levantas a casca é vê-lo todo pela coluna de água cheers

De resto, varia a química da água, acho que como um tronco. Mas como é mais pequeno e é muito mais liso a área em contacto com a água é muito menor, e as variações devem ser menores. Mas também há cocos e cocos... Eu tenho daqueles lisos sem pelos. Acho que para agarrar plantas deve ser um bocado complicado... :?

Além do mais, a maior parte, julgo eu, dos cocos vêm já fervidos, quando se compram nas lojas. Não costumam deixar a água amarela como os troncos. É questão de experimentares. Eu não sou uma pessoa imparcial, pois uso turfa e troncos ao pontapé nos meus aquários :) Os meus peixes nadam em Ice-Tea...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o off-topic

Ainda sou do tempo em que havia por aí um post muito famoso em que mostrava como se deveria "tratar" um côco para o utilizar num aquário...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morrem?... =b

Claro que não... :shock:

 

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Ontem, dia 8 de Julho, finalmente montei um injector caseiro de CO2. Básicamente misturei uma chávena de chá com açucar ( parece muito mas não é ) uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de fermento biológico ( marca Fermipan, foi o único que funcionou ) numa garrafa de litro e meio, com um litro de água. Furei a tampa da garrafa e coloquei lá um tubo, depois selei muito bem, para não haver nenhuma fuga. Do outro lado do tubo pus uma pedra difurosa, mas como saiam muitas bolhas de cada vez e quase não estavam tempo nenhum em contacto com a água, peguei numa caixa de rolos fotográficos, fiz um furo e meti o tubo lá para dentro. Depois com um fio resistente e fino prendi a caixa a uma ventosa, porque se não começava a flutuar. "Colei" a ventoso ao vidro, ao pé da base do aquário e está feito. Amanha devo prender a riccia á base do aquário como indicado no meu 1º post deste Tópico.

 

Quero agradecer áqueles que me ajudaram até agora.

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a caneca ( não é chavena, a chavena é muito pequena ) leva 1/4 de litro de água. Parece muito açucar, mas é assim mesmo.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Já agora, onde posso comprar o Fermipan?

O Fermipan compras em qualquer hipermercado, nas zonas dos fermentos, sobremesas instantâneas, farinhas, etc...

 

A caixa é assim:

 

fermipan_consument.jpg

 

Tem lá dentro umas 3-4 saquetas, salvo erro. Toma atenção porque muita gente ao inicio pensa que uma colher de fermento é pouco e deita mais. Depois, o CO2 não dura nada.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aqui sou obrigado a fazer um reparo ao post anterior!!

Ou melhor, vou ser obrigado a complementar a informação,

é que fui eu todo jingão para um hipermercado à procura de uma embalagem de fermipan e nao encontrei, algo que achei muito estranho...

Nem fermipan nem fermento nenhum... Encontrei o produto à segunda tentativa... nao encontrei na primeira vez porque, provavelmente por idiotice

minha andava a procura de uma caixa tipo milupa, quando na verdade a caixa é extremamente pequena tipo 10 cm de altura, no meio das prateleiras atafulhadas é dificil de encontrar :oops:

 

Bem em suma a caixa é muito pequena :twisted:

 

Abraços

 

Nuno Venda

Saudações Felinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.