Mauro Marisa Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Só mais uma perguntinha.... Devo fazer alguma TPA durante o ciclo do azoto? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 19, 2016 Share Publicado: Novembro 19, 2016 Bom dia Mauro. Ai as opiniões divergem. Depende se tens co2 se tens muitas plantas, qual é a velocidade do teu aqua em termos biológicos. Existe quem faça todas as semanas e quem fala de 5 em 5 meses (claro que devem repor a água evaporada) Como o bringer disse à dias fazendo trocas quase diárias e adicionando bactérias é mais acelerado o ciclo, mas estavam a falar de substrato ADA, já agora qual usas ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 19, 2016 Share Publicado: Novembro 19, 2016 Estava a fazer a tpa e lembrei me de tirar uma foto a como faço nestas alturas Faço isto quando a temperatura da água está muito baixa e porque faço tpa de 50 % ( tenho tentado bi semanal mas cada vez tenho menos tempo). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauro Marisa Publicado: Novembro 19, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2016 Boa tarde André. Não tenho CO2,e as plantas só vão ser introduzidas hoje ou amanhã. Não pensei em CO2 porque irei colocar poucas plantas. Em relação ao substrato sinceramente não te sei dizer qual é pois após a colocação no aqua o saco foi para o lixo, apenas sei que era um saco de 5 Kg. Ignace obrigado pela foto, torna-se mais esclarecedor. Abraço a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauro Marisa Publicado: Novembro 23, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2016 Boas tardes pessoal. Após a introdução no passado sábado de 2 pedras vulcânicas,1 tronco e algumas plantas, hoje deparei-me com aquilo que parece um "bolor" esbranquiçado em algumas partes do tronco e um pouco no areão em volta. Alguém me sabe dizer o que será? E será que devo limpar ou deixar ficar? Obrigado e abraço a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauro Marisa Publicado: Novembro 23, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2016 (editado) Está assim????!!!!! Espero que dê para ver. Editado Novembro 23, 2016 por Mauro Marisa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauro Marisa Publicado: Novembro 23, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2016 E como sei que gostam de fotos..... aqui fica o aspecto geral de momento! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Dezembro 1, 2016 Share Publicado: Dezembro 1, 2016 Plantas nisso... Cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauro Marisa Publicado: Dezembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2016 (editado) Boas Devil. Já tenho mais algumas plantas, mas continuo à espera de um barco para peça central da decoração e só depois completarei com mais plantas e posteriormente com replantaçoes. Entretanto já inseri vários peixes, mais logo tento postar fotos actualizadas. Se alguém aqui da zona da Feira tiver umas podas de plantas que não precisem de CO2, pago sempre um cafezito em troca. Eh eh eh... Abraço Editado Dezembro 2, 2016 por Mauro Marisa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts