bateasa Publicado Novembro 11, 2016 Share Publicado Novembro 11, 2016 boa noite a todos hoje iniciei me em plantado eu gostei do primeiro resultado aqui fica uma foto aceito de bom grado criticas para puder aprender algo mais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 Boas, Falta so um setup mais detalhado. Mas ta mt fixe. Gostei das pedras. Boa sorte Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 11, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2016 mais detalhado como o que quer dizer isso ainda sao termos que nao estou habituado lol as pedras sao xistos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 (editado) Preenche isto então: Data de Montagem:Tamanho do Aquario: Móvel: Iluminação:Filtragem: Matérias Filtrantes: Aquecimento/Arrefecimento: Outros Equipamentos: Hardscape: Substrato: Fertilização: Fauna: Flora: Parâmetros da agua:Fotos: Editado Novembro 11, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Viva... Bem vindo, por favor faz o que te indicaram...preenche o setup completo da tua montagem. Só assim te podemos ajudar e comentar com conhecimento de causa. Está agradável à viste necessita é de mais plantas! Abraço e vai dando noticias Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 entao vou tentar com mais iformaçoes e novas fotos Data de Montagem: 11 11 2016 Tamanho do Aquario: 100 40 30 Móvel: artesanal com prateleiras reforçado Iluminação: original t5 Filtragem: jbl cristalprofi 700eMatérias Filtrantes: esponjas ceramicas bioballsAquecimento/Arrefecimento: termostato 300w Outros Equipamentos:Hardscape: 25 kgs de xisto em brutoSubstrato: jbl manado +-20kgsFertilização: jbl aqua basis e da tropicaFlora blyxa cryptocoryne tropica de fissidens feto narrow e de java limnobium laevigatum sagitaria sublata restantes desconheçoFauna para ja ainda nada primeiro a ciclagem Fotos: ainda anda algum substrato a boiar tenho que o retirar em relaçao a iluminaçao o que me dizem? falta por co2 mas ainda nao arranjei o redutor pro extintor 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Ora em relação ás plantas o que tens no canto esquerdo traseiro é egeria densa http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Egeriadensa(058BDT)/4506 A blyxa está aí mal, vai crescer e fazer uma bola. Devias chegá-la mais para trás. O fetos não são plantas para enterrar. são para atar/entalar entre pedras ou troncos, tal como fizeste ao musgo. O rizoma (raíz) não pode estar enterrada senão apodrece e a planta morre. Em relação à luz não te consigo dizer nada porque precisamos de saber os lumens e os espectro. Vê lá o que diz nas lâmpadas. Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 em relaçao a lampada diz 10000k aquapor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Bem melhor o post assim, fica mas fácil a malta opinar. Concordo com tudo o que disseram. Pensa assim, agr está bonito, mas as plantas vão crescer e se puseres as grandes a frente o que vai acabar por acontecer? Vais ficar com o espaco livre atrás o que não vez porque as plantas grandes estao a frente. A blyxa era so passar para trás. Quanta às valisnerias não punha, vao crescer e tapar a luz das outras plantas. Reparei que também tens mts plantas atrás, ten que escolher o que queres e ver se cabe tudo. Pelo que me parece tens uma rotala, essa é bue bonita. As outras nao sei... a sagitaria subulata é uma planta facil e da para fazer tapete, foi uma boa escolha. Estás de parabéns, ficou mt fixe para primeira tentativa. Agr é ir dando um tok aki e ali e vai ficar um espetáculo. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz. E a circulação? O filtro não é curto ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Ya, o e401 é extremamente curto. No mínimo o 901, e mesmo assim fica no limite. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Mas para começar ta mais que bom! Acho que podias por o inflow ou lado o outflow na lateral do aquário. Nao ta mal, é assim que está nas instruções Aproveita e ve outros topicos para teres um ideia melhor do que estou a dizer. Acho estranho o outflow tar tão em cima, cortas-te o tubo? Como ignace disse mt bem, acho mais importante o kit co2 como prioridade. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2016 tou a completar o circuito de co2 mas tenho peças em falta. Qt ao tubo nao cortei so nao pus o tubo do meio. o filtro diz que da para 160l axam curto o era por causa do tubo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2016 Share Publicado: Novembro 17, 2016 O recomendado costuma ser que o filtro consiga filtrar 5 a 10 vezes por hora o volume do aquário, o teu sendo um aquário de 120 L brutos , deveria ser um filtro que fizesse cerca de 600 (500 seria aceitável claro). O jbl e401 faz cerca de 200 a 250 l/h, tudo montado e limpinho. Esse caudal vai diminuir bastante em pouco tempo baixando de certeza para muito perto dos 200 l/h. E com plantas, fertilizantes e co2 a necessidade de uma boa circulação é alta. Podes sempre pôr mais um filtro ou uma bomba de circulação a ajudar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2016 Mas o meu filtro e de 700lts h Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2016 Share Publicado: Novembro 17, 2016 Desculpa, o teu é o 701 e não o 401. Assim passa de 200 para 350 l/h, continua a ser pouco. Os 700 lh que dizem na caixa servem apenas para marketing. Como o copo da jbl até tem uma boa capacidade para filtrantes, talvez baste uma bomba de circulação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Novembro 17, 2016 Share Publicado: Novembro 17, 2016 (editado) O outflow deve estar lá em baixo perto do manado, o lixo tem tendência a descer e assentar assim a grosso modo só está a aspirar água mas esse canto com a pedra a bloquear a aspiração também não será a melhor hipótese,com o inflow no lado oposto virado para lá ainda pior quase que a água que entra no filtro é a que de lá sai, repensa lá isso. Editado Novembro 17, 2016 por Paju Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 23, 2016 Share Publicado: Novembro 23, 2016 Deixem lá o rapaz que o filtro tá bom!!! Podia ser mais, podia, mas ele deve ter 100l reais, mesmo com os 400l/h não é por aí que a coisa corre mal!. Não que em teoria, não concorde com o pessoal e não ache que na generalidade quanto maior capacidade de filtração melhor, mas também não está o fim do mundo. Se tiver plantas em quantidade tem o filtro biológico mais que assegurado. Segue os conselhos que te deram tens plantas fora do "sitio", vão crescer e tapar o Layout. Força nisso e vai postando novidades. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 nova atualizaçao a filtragem ja foi modificada para 1200lts/h co2 ja em funcionamento 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 Boas bateasa Ficou bom o aquário,agora com mais umas plantas começa a ficar melhor,boa sorte,e força nisso. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 26, 2016 Share Publicado: Novembro 26, 2016 Para iniciante está muito bom, vai arranhando plantas e enchendo isso aos poucos, torna tudo mais agradavel para ti e para os peixes, e facilita a manutenção no aquário. Estás no bom caminho, vai perguntando as duvidas que nos ajudamos. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2016 tenho mais uma questao regulo o ajuste fino para uma bolha por segundo mas passado uns segundos deixa de deitar o que sera? Valvula de ajuste ou selenoide? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 Por vezes o ajuste fino demora a actuar. Ou seja fechaste tudo mas ainda passa bolhas, depois pára. Abres um bocado e dás tempo. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2016 pois mas estou sempre a abrir ate xegar a um ponto que sai mt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts