bateasa Publicado Novembro 11, 2016 Publicado Novembro 11, 2016 boa noite a todos hoje iniciei me em plantado eu gostei do primeiro resultado aqui fica uma foto aceito de bom grado criticas para puder aprender algo mais. Citar
RaposoAlves Publicado: Novembro 11, 2016 Publicado: Novembro 11, 2016 Boas, Falta so um setup mais detalhado. Mas ta mt fixe. Gostei das pedras. Boa sorte Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
bateasa Publicado: Novembro 11, 2016 Autor Publicado: Novembro 11, 2016 mais detalhado como o que quer dizer isso ainda sao termos que nao estou habituado lol as pedras sao xistos Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2016 Publicado: Novembro 11, 2016 (editado) Preenche isto então: Data de Montagem:Tamanho do Aquario: Móvel: Iluminação:Filtragem: Matérias Filtrantes: Aquecimento/Arrefecimento: Outros Equipamentos: Hardscape: Substrato: Fertilização: Fauna: Flora: Parâmetros da agua:Fotos: Editado Novembro 11, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Viva... Bem vindo, por favor faz o que te indicaram...preenche o setup completo da tua montagem. Só assim te podemos ajudar e comentar com conhecimento de causa. Está agradável à viste necessita é de mais plantas! Abraço e vai dando noticias Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
bateasa Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Publicado: Novembro 16, 2016 entao vou tentar com mais iformaçoes e novas fotos Data de Montagem: 11 11 2016 Tamanho do Aquario: 100 40 30 Móvel: artesanal com prateleiras reforçado Iluminação: original t5 Filtragem: jbl cristalprofi 700eMatérias Filtrantes: esponjas ceramicas bioballsAquecimento/Arrefecimento: termostato 300w Outros Equipamentos:Hardscape: 25 kgs de xisto em brutoSubstrato: jbl manado +-20kgsFertilização: jbl aqua basis e da tropicaFlora blyxa cryptocoryne tropica de fissidens feto narrow e de java limnobium laevigatum sagitaria sublata restantes desconheçoFauna para ja ainda nada primeiro a ciclagem Fotos: ainda anda algum substrato a boiar tenho que o retirar em relaçao a iluminaçao o que me dizem? falta por co2 mas ainda nao arranjei o redutor pro extintor 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Ora em relação ás plantas o que tens no canto esquerdo traseiro é egeria densa http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Egeriadensa(058BDT)/4506 A blyxa está aí mal, vai crescer e fazer uma bola. Devias chegá-la mais para trás. O fetos não são plantas para enterrar. são para atar/entalar entre pedras ou troncos, tal como fizeste ao musgo. O rizoma (raíz) não pode estar enterrada senão apodrece e a planta morre. Em relação à luz não te consigo dizer nada porque precisamos de saber os lumens e os espectro. Vê lá o que diz nas lâmpadas. Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
bateasa Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Publicado: Novembro 16, 2016 em relaçao a lampada diz 10000k aquapor Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz. Citar
RaposoAlves Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Bem melhor o post assim, fica mas fácil a malta opinar. Concordo com tudo o que disseram. Pensa assim, agr está bonito, mas as plantas vão crescer e se puseres as grandes a frente o que vai acabar por acontecer? Vais ficar com o espaco livre atrás o que não vez porque as plantas grandes estao a frente. A blyxa era so passar para trás. Quanta às valisnerias não punha, vao crescer e tapar a luz das outras plantas. Reparei que também tens mts plantas atrás, ten que escolher o que queres e ver se cabe tudo. Pelo que me parece tens uma rotala, essa é bue bonita. As outras nao sei... a sagitaria subulata é uma planta facil e da para fazer tapete, foi uma boa escolha. Estás de parabéns, ficou mt fixe para primeira tentativa. Agr é ir dando um tok aki e ali e vai ficar um espetáculo. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz. E a circulação? O filtro não é curto ? Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Ya, o e401 é extremamente curto. No mínimo o 901, e mesmo assim fica no limite. Citar
RaposoAlves Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Mas para começar ta mais que bom! Acho que podias por o inflow ou lado o outflow na lateral do aquário. Nao ta mal, é assim que está nas instruções Aproveita e ve outros topicos para teres um ideia melhor do que estou a dizer. Acho estranho o outflow tar tão em cima, cortas-te o tubo? Como ignace disse mt bem, acho mais importante o kit co2 como prioridade. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
bateasa Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Publicado: Novembro 17, 2016 tou a completar o circuito de co2 mas tenho peças em falta. Qt ao tubo nao cortei so nao pus o tubo do meio. o filtro diz que da para 160l axam curto o era por causa do tubo? Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2016 Publicado: Novembro 17, 2016 O recomendado costuma ser que o filtro consiga filtrar 5 a 10 vezes por hora o volume do aquário, o teu sendo um aquário de 120 L brutos , deveria ser um filtro que fizesse cerca de 600 (500 seria aceitável claro). O jbl e401 faz cerca de 200 a 250 l/h, tudo montado e limpinho. Esse caudal vai diminuir bastante em pouco tempo baixando de certeza para muito perto dos 200 l/h. E com plantas, fertilizantes e co2 a necessidade de uma boa circulação é alta. Podes sempre pôr mais um filtro ou uma bomba de circulação a ajudar. Citar
bateasa Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Publicado: Novembro 17, 2016 Mas o meu filtro e de 700lts h Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2016 Publicado: Novembro 17, 2016 Desculpa, o teu é o 701 e não o 401. Assim passa de 200 para 350 l/h, continua a ser pouco. Os 700 lh que dizem na caixa servem apenas para marketing. Como o copo da jbl até tem uma boa capacidade para filtrantes, talvez baste uma bomba de circulação. Citar
Paju Publicado: Novembro 17, 2016 Publicado: Novembro 17, 2016 (editado) O outflow deve estar lá em baixo perto do manado, o lixo tem tendência a descer e assentar assim a grosso modo só está a aspirar água mas esse canto com a pedra a bloquear a aspiração também não será a melhor hipótese,com o inflow no lado oposto virado para lá ainda pior quase que a água que entra no filtro é a que de lá sai, repensa lá isso. Editado Novembro 17, 2016 por Paju Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 23, 2016 Publicado: Novembro 23, 2016 Deixem lá o rapaz que o filtro tá bom!!! Podia ser mais, podia, mas ele deve ter 100l reais, mesmo com os 400l/h não é por aí que a coisa corre mal!. Não que em teoria, não concorde com o pessoal e não ache que na generalidade quanto maior capacidade de filtração melhor, mas também não está o fim do mundo. Se tiver plantas em quantidade tem o filtro biológico mais que assegurado. Segue os conselhos que te deram tens plantas fora do "sitio", vão crescer e tapar o Layout. Força nisso e vai postando novidades. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
bateasa Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Publicado: Novembro 24, 2016 nova atualizaçao a filtragem ja foi modificada para 1200lts/h co2 ja em funcionamento 2 Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 24, 2016 Publicado: Novembro 24, 2016 Boas bateasa Ficou bom o aquário,agora com mais umas plantas começa a ficar melhor,boa sorte,e força nisso. Cump: Álvaro Silva Citar
Tugz Publicado: Novembro 26, 2016 Publicado: Novembro 26, 2016 Para iniciante está muito bom, vai arranhando plantas e enchendo isso aos poucos, torna tudo mais agradavel para ti e para os peixes, e facilita a manutenção no aquário. Estás no bom caminho, vai perguntando as duvidas que nos ajudamos. Abraço Citar
bateasa Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Publicado: Novembro 28, 2016 tenho mais uma questao regulo o ajuste fino para uma bolha por segundo mas passado uns segundos deixa de deitar o que sera? Valvula de ajuste ou selenoide? Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 28, 2016 Publicado: Novembro 28, 2016 Por vezes o ajuste fino demora a actuar. Ou seja fechaste tudo mas ainda passa bolhas, depois pára. Abres um bocado e dás tempo. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
bateasa Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Publicado: Novembro 28, 2016 pois mas estou sempre a abrir ate xegar a um ponto que sai mt Citar
Recommended Posts