Nuno M. Publicado Novembro 11, 2016 Share Publicado Novembro 11, 2016 Boas malta, Há um tempo que não publico nada por estes lados, mas estou de volta, iniciei uma montagem nova no final de Agosto, que até a data por falta de tempo apenas publiquei no AF onde tem sido um exclusivo a nível nacional e em 2 fóruns internacionais ... Vou vos deixar com todo o progresso desde o inicio da montagem até a presente data, alguns de vocês já devem conhecer a mesma de outros lados, mas para quem não conhece aqui vai Preparem-se que o post é longo e cheio de fotos, espero que gostem .png' alt=':biggn:'> PS: Ao meu amigo Xorão AKA António Nunes, agora já não tens desculpa para não acompanhar a minha montagem Como já é habito aqui vai todo o setup:Data de Montagem:24/08/2016Aqua: 120x50x50 Vidro 10mm Vidro Extra-Claro by CentividroMóvel: DIY - 122x51x82 estrutura metálica, revestida a MDFIluminação:CHIHIROS A-1201 x28000K 5630 SMD LED's 65wFiltragem:1x EHEIM 2178 (600T) THERMO-FILTRO Matérias Filtrantes:Esponja azul de origemSera Siporax 2lSeachem Matrix 4lJBL Symec Syntetic Filter FlossSeachem Purigen (apenas após o 1º mês) Aquecimento/Arrefecimento: THERMO-FILTRO Outros Equipamentos: Kit Co2 aquaristic.tec com válvula solenoide Garrafa 2kg + Garrafa de 13kg (Botija CO2 Alimentar) JBL ProFlora PH Control ADA Pollen Glass Beetle Ø50ADA Glass Counter ADA CO2 IndicatorCHIHIROS DOCTOR SUPERVIV 17mm (outflow)(inflows)Jebao DP-4 (Bomba peristáltica 4 vias) Hardscape: Pedras colectadas na nossa costaTroncos Entwood Substrato: Aquasoil Amazónia reaproveitado mais uma saca nova de 9L (a volta de 40-50L de substrato no total) Fertilização:EI DailyTarget Semanal:20ppm NO330ppm K3ppm PO410ppm Mg0.5ppm Fe Fauna: Flora:Bucephalandra BelindaeBucephalandra Motleyana "Braun/Rot Narrow" Bucephalandra Motleyana "Riam Macam"Bucephalandra Fake CatherinaeBucephalandra "Kedagang"Bucephalandra Velvet Leaf "Entikong"Eleocharis Acicularis "Mini"Hemianthus Callitrichoides "Cuba"Hygrophila "Araguaia"Hygrophila PinnatifidaLudwigia ArcuataRotala "Rotundifolia"Rotala "Green"Staurogyne Repens Parâmetros da agua?pH = 6.4 com injeção de Co2Dureza Carbonatos (KH) = 3ºDureza Total (GH) = 4ºAmónia (NH3) = 0Nitritos (NO2) = 0Nitratos (NO3) = 20-40ppmFotos: HARDSCAPE FINAL _MG_2420 by Nuno Matos, on Flickr ACABADO DE ENCHER _MG_2440 by Nuno Matos, on Flickr 29/08/2016 _MG_2451 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2450 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2449 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2444 by Nuno Matos, on Flickr 03/09/2016 _MG_2459 by Nuno Matos, on Flickr 08/09/2016 18mm s/ backlight _MG_2477 by Nuno Matos, on Flickr 18mm c/ backlight _MG_2478 by Nuno Matos, on Flickr 16/09/2016 PRIMEIRA PODA _MG_2482 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2484 by Nuno Matos, on Flickr 28/09/2016 Sensivelmente 1 desde o inicio da montagem _MG_2490 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2492 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2493 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2499 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2500 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2501 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2507 by Nuno Matos, on Flickr 05/10/2016 IMG_2510 by Nuno Matos, on Flickr 09/10/2016 Manutenção do Hardscape e primeira limpeza de filtro e glassware IMG_2513 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2521 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2537 by Nuno Matos, on Flickr 18/10/2016 _MG_2548 by Nuno Matos, on Flickr 24/10/2016 Sensivelmente 2 meses após o inicio da montagem e ter a certeza que tudo está mais que estável, entraram 10 Caridinas Logemann Pure Red Line IMG_2565 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2576 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2583 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2585 by Nuno Matos, on Flickr 30/10/2016 2 meses de vida, primeiro desbaste a fundo, já a dar a forma pretendida as moitas IMG_2590 by Nuno Matos, on Flickr IMG_2591 by Nuno Matos, on Flickr 07/11/2016 1 semana após o desbaste ja a recuperar a bom ritmo _MG_2693 by Nuno Matos, on Flickr 08/11/2016 Alguns detalhes da montagem Bucephalandra "Kedagang" _MG_2711 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2738 by Nuno Matos, on Flickr CO2 Diffuser _MG_2764 by Nuno Matos, on Flickr Caridina Logemann Pure Red Line _MG_2769 by Nuno Matos, on Flickr Rotala sp. 'Vietnam' _MG_2780 by Nuno Matos, on Flickr Ludwigia Arcuata _MG_2791 by Nuno Matos, on Flickr Rotala Rotundifolia _MG_2782 by Nuno Matos, on Flickr Side-View _MG_2796 by Nuno Matos, on Flickr Vietnam Ambulia (Limnophila sp. ''Vietnam'') _MG_2820 by Nuno Matos, on Flickr Caridina Logemann Pure Red Line _MG_2811 by Nuno Matos, on Flickr _MG_2804 by Nuno Matos, on Flickr 10/11/2016 Estado actual tirada ontem da parte da manhã ainda com as moitas todas fechadas _MG_2825 by Nuno Matos, on Flickr 1 3 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 Bem espetáculo, grandes fotos, grande aquário! Muito bom mesmo Essas buces são qualquer coisa A acompanhar ! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 Nem tinha começado a ler o tópico e já tinha clicado no botão para subscrever Mais uma vez um trabalho espetacular que vou seguir com atenção! Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 11, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2016 (editado) Bem espetáculo, grandes fotos, grande aquário! Muito bom mesmo Essas buces são qualquer coisa A acompanhar ! Cumps Obrigado Dannigs Nem tinha começado a ler o tópico e já tinha clicado no botão para subscrever Mais uma vez um trabalho espetacular que vou seguir com atenção! Obrigado Guilherme Aqui vai um teste com back-light _MG_2831 by Nuno Matos, on Flickr Editado Novembro 11, 2016 por Nuno M. 1 1 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 Em relação à fauna pensas por alguma em especial? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 11, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2016 Em relação à fauna pensas por alguma em especial? A fauna já lá está ... E até é bem especial, não viste as fotos ??? Tou um pouco no gozo, pretendo por uns peixitos, um bom cardume, mas vai demorar até o fazer, com a colonia de CRS PRL só quando aumentar a colonia vou pensar em meter peixes, até lá esta montagem so vai ter camarão, quando tiver bem povoado ira entrar algo dentro das rasboras ou boraras, de momento estou inclinado para um classico da aquariofilia de agua doce as trigonostigma heteromorpha que acho que podem vir a dar o toque que falta ao aquario, ou então um pouco mais pequenas mas tambem não ficam nada a tras as trigonostigma espei, adoro boraras mas na ultima montagem pus naevus e com o tamanho do aquario mesmo 120, parecia que o aquario estava vazio, tinha de por umas 200 para causar algum impacto ... Vamos ver, pelas minhas contas só lá para finais de Janeiro principios de Fevereiro devo meter peixes aqui ... Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 Boas Montagem de topo como já tinha dito. Eu vou mesmo para as espei, acho as harlequim muito "sem sal". Não sei se 20 se 25 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 11, 2016 Share Publicado: Novembro 11, 2016 boas, espectáculo Nuno, com é hábito, fasquia bem lá em cima a respeito da fauna, pondera um bom cardume de iriatherinas, tenho cerca de 20 no meu de 100 litos e adoro-as, têm também uma grande vantagem pois são "shrimp friends" a 99,9% .png' alt=':biggn:'> continua a partilhar connosco esse espectacular aquário nota: isso merecia mais um tronquinho semelhante ao mais alto, causava muito mais impacto. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Novembro 12, 2016 Share Publicado: Novembro 12, 2016 ahhhh pois claro que vi a magnífica fauna que já lá anda, estava a falar de mais "alguma" fauna então .png' alt=':biggn:'> :biggn: Muito bem fico à espera de ver isso com um cardume valente de rasboras (puxar a brasa à sardinha) :dance: Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Novembro 12, 2016 Share Publicado: Novembro 12, 2016 Boas Nuninho, folgo em ver -te por aqui novamente!! Isso está muito bom, como sempre nada a apontar, palavras para quê?? A única coisa é que gosto de mais de ver as moitas sem serem aparadas mas isso já é um defeito meu... Beijocas, vai actualizando conforme possas, decerto vais ter muitos seguidores. 2 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2016 Share Publicado: Novembro 12, 2016 Finalmente tiveste tempo para mostrar esse tesouro escondido Isso está bom e recomenda-se, a ver se desta não te esqueces de participar nos concursos internacionais de aquascaping, pelo sim pelo não vai tirando umas fotos sem equipamentos No que toca à fauna...mais uma vez optas por camarões excelentes mas no sitio errado, isso pede mesmo é um cardume que se veja, nada de peixinhos para nanos! Afinal de contas não são 30 litros, são 300! PS: Ao meu amigo Xorão AKA António Nunes, agora já não tens desculpa para não acompanhar a minha montagem Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2016 boas, espectáculo Nuno, com é hábito, fasquia bem lá em cima a respeito da fauna, pondera um bom cardume de iriatherinas, tenho cerca de 20 no meu de 100 litos e adoro-as, têm também uma grande vantagem pois são "shrimp friends" a 99,9% .png' alt=':biggn:'> continua a partilhar connosco esse espectacular aquário nota: isso merecia mais um tronquinho semelhante ao mais alto, causava muito mais impacto. abraço, Obrigado pelas palavras António, As iriatherinas são de facto muito bonitas, mas não são peixe de cardume, já as ponderei varias vexes mas até a data nunca arrisquei usar, quem sabe posso colocar uns quantos casais Quanto aos troncos foi o que tinha na altura disponível e me foi possível trabalhar, este conjunto já está comigo há uns anos Boas Nuninho, folgo em ver -te por aqui novamente!! Isso está muito bom, como sempre nada a apontar, palavras para quê?? A única coisa é que gosto de mais de ver as moitas sem serem aparadas mas isso já é um defeito meu... Beijocas, vai actualizando conforme possas, decerto vais ter muitos seguidores. É sempre bom o feedback dos amigos, dai aqui ter vindo a esta tasca partilhar com quem por cá anda As moitas precisam de muita tesoura, eu também gosto do aspecto um pouco mais descontrolado, mas é preciso manter tudo em check ou perdemos o controle rápido da coisa. Irei actualizar sempre que possível Finalmente tiveste tempo para mostrar esse tesouro escondido Isso está bom e recomenda-se, a ver se desta não te esqueces de participar nos concursos internacionais de aquascaping, pelo sim pelo não vai tirando umas fotos sem equipamentos No que toca à fauna...mais uma vez optas por camarões excelentes mas no sitio errado, isso pede mesmo é um cardume que se veja, nada de peixinhos para nanos! Afinal de contas não são 30 litros, são 300! Vamos ver como corre Tozé, Esta inicie com muita antecedência, ainda há muita coisa que quero ver desenvolver, mas espero conseguir chegar onde idealizei e tirar umas boas fotos para os concursos do próximo ano. Quanto aos camarões adoro o contras-te e creio que o mito que não dá para os ter num aquário deste tipo foi por terra na minha anterior montagem onde tive mesmo muito sucesso com os mesmos ... Cometi o erro de adicionar animais(peixes) que os acabaram por predar, erro que não voltarei a cometer ... Por isso espero ter dentro em meses este aquário com uma grande colónia destes camarões fantásticos. Quanto ao cardume tenho muito tempo para decidir o que colocar, já tenho ideias mas tudo a seu tempo ... Abraço a todos 2 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 (editado) Boa tarde Nuno, tal como já tinha dito, esta montagem está bastante agradável. Estás num patamar com bastante responsabilidade, são alguns os que seguem o teu trabalho tal como eu. Continua o bom trabalho e vai actualizando aqui a malta com as fantásticas fotos a que já estamos acostumados! Continua o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver! grande abraço Editado Novembro 15, 2016 por ismael_figueira Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Nuno grande montagem, grande fotos...grande "tudo" Os meus parabéns gosto bastante do layout e da harmonia que criaste entre rochas, plantas e troncos. Gosto também muito de mostrares a natureza como ela é e colocares fotos em que se vê as pequenas algas nas rochas. Muito pessoal gosta de esconder isso e no fundo "nega" o biótopo em toda a sua plenitude. Obrigado por partilhares o teu trabalho! Na traseira, no canto superior esquerdo.. é o que? Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 (editado) Boa tarde Nuno, tal como já tinha dito, esta montagem está bastante agradável. Estás num patamar com bastante responsabilidade, são alguns os que seguem o teu trabalho tal como eu. Continua o bom trabalho e vai actualizando aqui a malta com as fantásticas fotos a que já estamos acostumados! Continua o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver! grande abraço Obrigado pelas palavras Ismael, E é com mto gosto que acompanho dentro do possivél tambem a quem acompanha o meu trabalho, e que vou respondendo a todas as vossas duvidas que o meu conhecimento permite Nuno grande montagem, grande fotos...grande "tudo" Os meus parabéns gosto bastante do layout e da harmonia que criaste entre rochas, plantas e troncos. Gosto também muito de mostrares a natureza como ela é e colocares fotos em que se vê as pequenas algas nas rochas. Muito pessoal gosta de esconder isso e no fundo "nega" o biótopo em toda a sua plenitude. Obrigado por partilhares o teu trabalho! Na traseira, no canto superior esquerdo.. é o que? Abraço Boas Vasco, Obrigado pelas tuas palavras ... Quem vai acompanhando sabe bem que mostro sempre o que de bom e mau se vai passando, neste momento o aquário esta a passar uma fase fantástica, tenho pena de algumas plantas ainda não estarem com o volume que quero que atinjam porque já me apetece tirar fotos finais para concursos que ainda estão muito longe de acontecerem, logo prevejo que vou ter muito tempo para o levar onde idealizei com toda a flora ao rubro ... Este tipo de algas são normais, ainda para mais num aquário com estas características, com estas calhas tenho cerca de 120PAR no substrato, é impossível não ter este tipo de algas no hardscape nestas circunstancias, mas eu até acho que dão um ar mais maduro ao aquário e com a presença das mesmas o aquário ganha mais equilíbrio em toda a composição ... Traseira lado superior esquerdo, sonda de temperatura, do controlador de pH Abraço Editado Novembro 16, 2016 por Nuno M. Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Partilho da tua opinião e genuinamente acho algo bom e não mau. Acho que é o sistema a funcionar na sua plenitude. Tenho pena que muito do que se vai vendo e se transmite omita e acabe por enganar quem vê. Não é por esta maturação que o aqua ficou mais feio, antes pelo contrário. Abraço e continua o bom trabalho. via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 Partilho da tua opinião e genuinamente acho algo bom e não mau. Acho que é o sistema a funcionar na sua plenitude. Tenho pena que muito do que se vai vendo e se transmite omita e acabe por enganar quem vê. Não é por esta maturação que o aqua ficou mais feio, antes pelo contrário. Abraço e continua o bom trabalho. via Nokia 3310 Sim e recorrente ver malta com menos experiência a batalhar contra algo natural, e até um bom indicio que as coisas estão equilibradas, o meu foco por norma é a saúde geral da flora e fauna, se estes estiverem bem o resto é secundário, seria fácil eliminar esta alga, bastando baixar um pouco a luz, mas claro que o reverso da medalha seria não ter esta taxa de crescimento e cores que tanto gosto Vou continuar a partilhar aqui a evolução Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2016 Mais uma semana e está mato, tem de levar tesoura outra vez, amanhã vou tentar tirar um foto pela manhã com as moitas fechadas para ver o efeito A salientar a H. Pinnatifida a tomar o lugar pretendido _MG_2835 by Nuno Matos, on Flickr 3 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Gosto mais desta com as "pontas espigadas"! Dá um ar mais natura do que logo a seguir à poda. Bom trabalho Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Gosto mais desta com as "pontas espigadas"!... lol, também gosto mais desta, mas vou gostar muito mais da próxima, antes da poda .png' alt=':biggn:'> abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 É só saúde por aqui, uma pessoa chega aqui e até fica a babar! Pessoalmente gosto mais assim como está sem o efeito da poda, mas à que manter as coisas controladas. Grande abraço e boa continuação Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2016 (editado) Agora tem mesmo de levar tesoura [/size] [/size] 10mm _MG_2845 by Nuno Matos, on Flickr 10mm Back Light _MG_2849 by Nuno Matos, on Flickr Editado Novembro 21, 2016 por Nuno M. 1 4 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 21, 2016 Share Publicado: Novembro 21, 2016 Agora é que ta no ponto! Mas tem de ser ehehe abraço e continua! Grande trabalho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Share Publicado: Novembro 21, 2016 Quando for grande quero ter um tapete desses. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Novembro 22, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2016 Agora é que ta no ponto! Mas tem de ser ehehe abraço e continua! Grande trabalho! Sim tem mesmo de ser Quando for grande quero ter um tapete desses. Não há grande ciência, o pior é podar um tapete destes num aquário deste tamanho, um verdadeiro quebra costas Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts