Recommended Posts

Publicado

Hoje oferecerão-me uma planta, nao sei o nome a planta ė esta

41607f330f5805dcff00b3a1e34a58c5.jpg

A raiz entarra-se no areao? E vista a planta ser do tamanho do aquario da para podar? Se sim como o faço?

Obrigada

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Publicado:

Boas Edgar1984

Acho que essa planta não e para aquários

mas sim para vaso,mas qualquer das maneiras

espera por opinião de quem percebe mais sobre

plantas.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Consegui trocar a outra planta por esta uma vallisneria spiralis

8d08bb1ff4bcf3242b7d81bd35bf1882.jpg

Uma duvida tiro a do vaso pequeno que trás e entero no areao?

Obrigada

Publicado:

Sim. Mas convém enterrar num canto do aqua que essas folhas podem ficar com 1 metro de comprimento.

Publicado: (editado)

Ok qual será o melhor canto? Onde esta o filtro? E depois as folhas quando crescerem estenden-se por cima da agua ate ao outro canto? E este tipo de peixes de agua fria estao sempre a remexer no fundo sera que nao a desenterao? Ou pelo sim pelo nao meto uma pedrinhas a volta da base?

Obrigada

Editado por Edgar1984
Publicado:

Podes pôr umas pedras sim, pelo menos ao principio. A valisnéria é uma planta muito resistente, é indicada para esses de água fria.

Metes no canto que quiseres, mas eu punha no do termómetro.

Publicado:

Boas Edgar, tens 4 peixes de água fria, são peixes muito porcalhões e crescem imenso.

E eu pergunto-te, quais as dimensões do aquário e sistema de filtragem, tpa's que fazes etc???

Depois decorações de plástico não as acho muito benéficas, por vezes até magoam os peixes, mas aí está a roubar ainda mais espaço aos peixes.

E a minha opinião, vale o que vale!

Altura: 31 cm largura:30 cumprimento: 60 cm

Tpa: uma vez por semana com limpeza de filtro o filtro ė um turbo N 55, em relação ao espaco do barco ja começa a ocupar espaço sim. Sim crescem bem os 2 maiores no verão crescerão muito, e depois do verao comprei os outros 2 um deles ainda ė pequeno mas deu um belo pulo mas quando ja nao tiver espaco no aquario ja tenho 2 opções ou troca ou para lago natural mas talvez ainda se aguentem um ano aqui depois so peixes pequenos de agua quente e sim sujao bem. Temperatura da agua 23graus nesta altura do ano.

E para agora chega de plantasque ė para nao roubar mais espaço.

Cumprimentos

Editado por Edgar1984

Esta acesa 7horas liga as 19h e durante o dia apanha luz dos buracos da persiana

Editado por Edgar1984
Publicado:

Não conheço o filtro e fui pesquisar mas não encontrei nada. Coloca-o no vidro lateral ao canto, para te fazer melhor a circulação pelo aquário todo. O bico de pato devia estar mais á superfície da água.

Quanto ao que disseste dos peixes acho que é boa opção, quando começarem a ficar grandes despacha-los para onde tiverem mais condições

Vera santos desculpe por lapso o corretor ortográfico apagou o filtro ė turbo N550

Devido a tampa do aquario nao da para o mudar de sitio pois tem a ranhura naquele sitio para o poder encaixar, fisto encaixar no vidro.

Mas penso agora tambem nao tenho a certeza mas o bico de pato esta numa roda que acho que da para o virar daves de estar virado para a frente para o vidro penso que da para virar para o lado assim fica tipo de lado, se der ė melhor roda-lo?

Cumprimentos

Editado por Edgar1984