Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 clap clap clap clap!!!!! Apenas nas podas tentava não deixar tudo tão uniforme, assim as moitas ficavam mais distintas entre espécies.... mas isso está fabuloso! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
mfaria Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Publicado: Novembro 16, 2016 Boas, Obrigado a todos pelas sugestões. Não pondo de parte as vossas sugestões eu andei a ver algumas espécies e encontrei esta que me pareceu bastante interessante a Puntiuns Denisonii. No entanto estou na dúvida se efectivamente está espécie é a mais adequada ao meu aquário viste ele ter um Ph ácido +/- 6 e na ficha deles o Ph mencionada é de entre 7 a 7.3. Entretanto de todas as sugestões que recebi e que agradeço, há uma que me deixou interessado a Trichogaster Chuna mais conhecida por Colisa Chuna. Citar Echoes of Nature
Gonçalo84 Publicado: Novembro 16, 2016 Publicado: Novembro 16, 2016 Também vou adicionar uns chunas ao meu. A côr amarela sobressai de todas as espécies e parece ser um peixe fácil e calmo o que é sempre bom Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Novembro 17, 2016 Publicado: Novembro 17, 2016 Os denisonii por acaso já os tive, na altura mantive-os a 6.8/7 de pH, agora a questão até nem é essa. Não sei se sabes, mas são peixes de cardume, e um cardume que se chame de cardume são cerca de 7 peixes no minimo e quando se pode tê-los. Agora acontece que crescem até aos 12/15 cm e portanto o espaço do teu aquário é curto. 120cm de frente no mínimo, e acredita que 30cm fazem uma grande diferença se bem que 150 cm de frente seria o ideal. Assim sendo se gostas dos chuna é apostar neles!!! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
mfaria Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Publicado: Novembro 17, 2016 Os denisonii por acaso já os tive, na altura mantive-os a 6.8/7 de pH, agora a questão até nem é essa. Não sei se sabes, mas são peixes de cardume, e um cardume que se chame de cardume são cerca de 7 peixes no minimo e quando se pode tê-los. Agora acontece que crescem até aos 12/15 cm e portanto o espaço do teu aquário é curto. 120cm de frente no mínimo, e acredita que 30cm fazem uma grande diferença se bem que 150 cm de frente seria o ideal. Assim sendo se gostas dos chuna é apostar neles!!! Olá Vera, Tinha a sensação que os denisonii não eram os mais indicados, mas não pelo tamanho que atingem, nem imaginava que cresciam tanto lol. Definitivamente que irei optar pelos Chuna, agora deparei-me com um dilema, encontrei dois tipos de chuna amarelos e os vermelhos e como não tenho grande conhecimento desta espécie se me puder ajudar a escolher qual o mais bonito era fixe . Já agora só por curiosidade, se no futuro colocar umas colisas azul cobalto junto com os chunas haverá algum tipo de problema? Citar Echoes of Nature
Gonçalo84 Publicado: Novembro 17, 2016 Publicado: Novembro 17, 2016 Já vi os dois "ao vivo" e para mim o amarelo é mais bonito, mas lá está. São gostos... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Novembro 18, 2016 Publicado: Novembro 18, 2016 Kkkkkk, gosto mais dos vermelhos pró alanrajado, e eu que sou Sportinguista!!! LOl http://www.lindoiapeixes.com.br/site/99-large_default/colisa-chuna.jpg Lindo!!!! Não tens problemas em colocar um casal de cobalto posteriormente. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts