mano666 Publicado: Fevereiro 20, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2017 Também tinha andado à procura e encontrei outras três muito parecidas: Rotala walichii: Limnophila aromatica: Pogostemon erectus: Mas a Vietnam parece-me a mais acertada. E também comprei dos comedores de algas que não consigo identificar. Parece o CAE ou SAE, mas são mais pequenos e têm uma bola negra junto à cauda, em vez do traço negro ao longo do corpo. Logo já coloco. Citar
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 20, 2017 Publicado: Fevereiro 20, 2017 (editado) A Limnophila hippuridoides não é, essa planta tem uma folha muito característica, é toda recortada. Tens aqui a pogostemon stellata Com bola preta são CAE, os SAE tem uma linha preta ao longo de todo o corpo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Fevereiro 20, 2017 por ismael_figueira Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Já está a pedir umas fotos gerais... Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
mano666 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2017 Já está a pedir umas fotos gerais... Só depois da "tosquia". Devo fazer hoje ou amanhã. Entretanto deixo fotos da Planta a identificar: E o Comedor de Algas que não encontro nenhuma referência na Net, pelo menos com esta bola preta na cauda: Citar
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Bom dia, Pela forma da boca dá para perceber que é um SAE, no entanto essa composição de cores não é normal. Ele deveria ter uma faixa preta por todo o corpo. Um abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Ricardo Carvalho Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Será este? http://www.seriouslyfish.com/species/crossocheilus-reticulatus/ Citar
brunofasoares Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Penso que a planta será Pogostemon Gayi..... Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Boas Mano, já agora qual é a loja onde compras coisas que não sabes o nome? Concordo com o Bruno, parece mesmo a Gayi. E também concordo com o Ricardo, e eles crescem até 17cm... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
mano666 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2017 Será este? http://www.seriouslyfish.com/species/crossocheilus-reticulatus/ Parece ser esse mesmo. Na Loja indicaram-me que seria igual a um SAE mas um pouco mais pequeno. Citar
mano666 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2017 Boas Mano, já agora qual é a loja onde compras coisas que não sabes o nome? Concordo com o Bruno, parece mesmo a Gayi. E também concordo com o Ricardo, e eles crescem até 17cm... As Lojas até me dizem o Nome, eu é que não decoro. Penso que vem na factura e depois eles lançam com uma designação geral e fico sem saber. A Planta veio da Ecoarium e o SAE comprei em Viana na Loja PontoPet. Sim, 17cm é grande, mas tenho 120cm de frente, não é preocupante. Citar
brunofasoares Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Só em conclusão o nome correcto é Potamogeton Gayi. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
mano666 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2017 (editado) Ontem foi dia de Testes de Água, para ver o impacto da "EI" do Paulo Soares, de Poda e TPA 50%.Rubin a sair da Água, quero ver até onde vai, mas as folhas que estão fora não estão com bom aspecto, como era de esperar.Poda Normal da Rotala e da Sessiflora, depois disto ainda fiz outra poda com as duas inclinadas a fazer um V para o Rio. Não tirei foto.Dia 125: (22.02.2017)Testes de Água antes da Fertilização "EI", 15/02, e ontem antes da TPA e Poda, 22/02.Paulo, aumento para 10ml/Dia? Estive 2 dias com 10 e depois passei para 5 durante o resto da semana. Editado Fevereiro 23, 2017 por mano666 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 23, 2017 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Essa poda tem de ser mais treinada N pode ser feita a direito, senão parece uma sebe. Tens conjugar diferentes alturas e apontar sp para o ponto focal, neste caso o rio. Abraço e continua via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
mano666 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2017 Essa poda tem de ser mais treinada N pode ser feita a direito, senão parece uma sebe. Tens conjugar diferentes alturas e apontar sp para o ponto focal, neste caso o rio. Abraço e continua via Nokia 3310 Poda Normal da Rotala e da Sessiflora, depois disto ainda fiz outra poda com as duas inclinadas a fazer um V para o Rio. Não tirei foto. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 23, 2017 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Sorry... Uma pessoa olha para as fotos e às vezes escapam partes da escrita...continua o bom trabalho. via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
mano666 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2017 Agora o Corte em V. Mesmo assim ainda preciso de treino... 1 Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 23, 2017 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Boas Isso está com um aspecto fantástico... Parabéns... Citar
mano666 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2017 Obrigado Filipe, mas só agora deu para ir melhorando, ainda falta muita coisa, mas com o tempo vou aprendendo e melhorando. Estou contente pela Fauna que inseri estar toda bem, mesmo os Otos. Mais umas semanas e vou começar a procurar um Casal de Ramirezi ou Apistogramas. Na Ecoarium tinha lá um Casal muito bonito de Ramirezi, mas ainda era cedo para os trazer, e gostei da atitude do Funcionário que foi sincero e disse o mesmo. São esses pormenores que destingem as Lojas. Quando for para esses lados, aviso-te para te entregar o Filtro UV. 1 Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 23, 2017 Publicado: Fevereiro 23, 2017 Tranquilo não está a fazer falta... É a minha loja de eleição e esse é um dos motivos...Não é daquelas lojas que só quer vender dá ótimos conselhos e ajuda muito... Citar
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Boas Mano, então e como estamos em termos de layout? Já passaste por algumas dificuldades, e já tens material de topo, agora tens de pensar qual o rumo que queres dar ao aqua. A ideia original foi mimicar o Syrah, mas não tens nem uma planta aí que sirva para esse propósito. E tens aí umas plantas que não estão bem, como a bacopa à frente, essa que creio ser uma ludwigia e a tal planta nova. São tudo plantas de caule que não "podem" estar à frente. Tens todas as condições para poderes ter um tapete e um aqua espectacular. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
mano666 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2017 Boas Mano, então e como estamos em termos de layout? Já passaste por algumas dificuldades, e já tens material de topo, agora tens de pensar qual o rumo que queres dar ao aqua. A ideia original foi mimicar o Syrah, mas não tens nem uma planta aí que sirva para esse propósito. E tens aí umas plantas que não estão bem, como a bacopa à frente, essa que creio ser uma ludwigia e a tal planta nova. São tudo plantas de caule que não "podem" estar à frente. Tens todas as condições para poderes ter um tapete e um aqua espectacular. Agora o Corte em V. Mesmo assim ainda preciso de treino... Se vires na imagem que coloquei ontem já com o Corte em V na Rotala e na Sessiflora, também passei a Bacopa para trás das Pedras, tal como sugeriste. Eu tinha e tenho dois tapetes, Monte Carlo do lado esquerdo da areia branca e Cuba do lado direito. A Monte Carlo está a desenvolver muito devagar, também só coloquei um vaso in vitro, mas vê-se um pouco em frente da árvore. A Cuba é que desenvolveu muito pouco e foi-se soltando com o tempo, também coloquei pouca quantidade, 1 vaso in vitro. E ainda tenho Eleocharis Mini por trás da Árvore e na parte de trás esquerda. Como foi aconselhado a ir devagar com a Luz e CO2, para não criar desequilíbrios, os tapetes estão a desenvolver muito devagar. De notar que estou com as calhas a 35%. Depois do Motor fazer a rodagem, como diz o Paulo Soares, e ai sim começa-se a puxar por ele e terei que comprar mais uns vasos de tapete. Com o desaire não tive tempo para tratar do Layout e só agora começo a dar uns toques. Claro que a vossa ajuda e dicas será fundamental, já que tudo é uma novidade para mim. Vou absorvendo, mas preciso da vossa ajuda. E o corte em V e passar a bacopa para trás já foi devido aos vossos conselhos. Citar
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Bem, para mim e esquecendo o objectivo inicial mudava umas coisas. Tudo a seu tempo já que tiveste o problema da água sportinguista. - Juntar as plantas para fazer moitas e não estar aí uns pinheiros. Estou a falar da ludwigia e da planta nova. - Informa-te sobre as plantas que tens no site da tropica http://tropica.com/en/plants/search/?mode=search&sew=&dif=&pgr=&ori=&use= e antes de comprar mais. Vê bem qual o tamanho que elas atingem e se forem grandes não as plantes à frente. - Eu deixava o projecto da árvore e juntava uns troncos que servem para muita coisa. Para fazer a separação entre plantas, medias e pequenas à frente e as moitas atrás. - Sobre o rio já disse várias vezes que o devia fechar mais atrás. Deve ficar perto de 3cm no máximo atrás e fazer umas curvas nele. Com isto crias profundidade. E até tens um belo aqua com umas medidas excelentes. Tens 50 cm de profundidade que dá para fazer coisas de topo. Vê por exemplo o meu aqua que também tem um rio: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Esse aqua tem 40 cm de profundidade, menos 10 cm que o teu mas parece que tem muito mais. (desculpa aí o marmanjo de pijama na foto mas foi o que arranjei lol) E parece que tem mais porque o rio à frente tem uns 15cm e atrás uns 2/3. Eu sei que estás a começar e este é o teu primeiro projecto com material "como deve ser" e por isso está a servir para aprendizagem. E as dicas que estou a dar são opiniões pessoais, nada é regra e cada um é que sabe como gosta. Podes aplicá-la neste aqua ou quando fizeres nova montagem (pena que puseste fértil por baixo que torna mais difícil a mudança de hardscape, flora e de no futuro aproveitares o solo) Para acabar e se puderes gastar 40 minutos do teu dia sugiro que vejas estes dois videos: Ps: só agora vi que a profundidade é 40 e a altura é que é 50 2 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
mano666 Publicado: Março 13, 2017 Autor Publicado: Março 13, 2017 Já está precisar de uma nova poda e alguns ajustes nas plantas. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk 1 Citar
Vera Santos Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 Estava sim senhor e então novidades? queremos fotos!!! 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vasco Ferreira Publicado: Abril 28, 2017 Publicado: Abril 28, 2017 Verdade, umas novidades são bem vindas. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts