Duarte Franco Publicado Novembro 3, 2016 Publicado Novembro 3, 2016 Aqui fica a apresentação do meu novo projecto! EQUIPAMENTO: Aquário: 60x40x40 (cerca de 96 litros brutos) Vidro extra claro (6mm) Vidromoldura Substrato: ADA Amazonia ADA Powersand S ADA - Ativadores e condicionadores Biológicos de Substrato -Bacter 100 -Tourmaline BC -Clear super Água: Bio-condicionador Diamante Équo Filtro: EHEIM Professional 3 350 Para Aquários até: 350.00 l Potência da Bomba (50 Hz) por hora aprox.: 1050 lt Stila Équo VIV Glass Water Surface Oil Protein Skimmer CO2: Co2Art Aquarium CO2 Regulator with two Gauge and 12V DC - Safe - Low Power - Cool Touch Solenoid Magnetic Valve Botija Co2 2KG Aquaeden VIV Pollen Glass 4CM Iluminação: 1 X Chihiros LED Lighting System A-Series 60cm LED-A601 Power Consumption 39 Watts LED Quantity 0.33W / each x 117 Color Temperature Around 8000K Luminous Flux 5800lm (Estou a aguardar 2ª calha para melhor distribuição da luz) Hardscape: Troncos Red moor Rocha SEIRYU STONE Flora: MICRANTHEMUM MONTE CARLO Rotala sp. 'green' Ludwigia palustris Anubias CRYPTOCORYNE UNDULATA BROAD LEAVES ECHINODORUS TENNELUS HYGROPHILA POLYSPERMA MYRIOPHYLLUM TUBERCULATUM MICROSORUM PTEROPUS NARROW BACOPA AUSTRALIS STAUROGYNE REPENS ELEOCHARIS SP. MINI VESICULARIA FERRIEI (WEEPING MOSS) Fertilização: Ainda não iniciada Espero que gostem! 1 Citar
jhlbjp Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Boas Duarte, Gostei muito da disposição do layout assim como das flora utilizada. Agora é esperar que isso cresça e vai ficar lindissimo! Fiquei intrigado com uma questão.... Já tens 60lumens/litro e ainda referes que vais colocar outra calha?!?! Acho que já vai ser dificil controlares bem a triologia LUZ+CO2+Ferts, pois tens luz à brava! Se adicionas outra calha, isso ficará ainda mais complicado, possivelmente terás boom de algas (GSA acima de tudo). É apenas a minha opinião, mas pessoal mais entendido poderá dar a sua contribuição. Continua, gostei muito. Abraço João Pereira Citar
Tugz Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Como já tinha dito gosto bastante do layout, é um layout clássico que funciona sempre muito bem!. Foi pena a divergência no tipo de rochas, embora entenda a ideia não acrescenta muito ao layout, mas se gostas é para manter, o que importa é o teu gosto nós opinamos mas é a opção de cada um. Isso agora quer uns cardumes de peixes pequenos e uns camarões aí para o meio, e claro o crescimento das plantas e está bom! Citar
devilspeed999r Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Como iniciante a única coisa que realmente tentaria fazer era colocar todas as tubagens na traseira do aqua (lilipipes/filtros/etc).. o Layout está muito fixe, em particular o "Penedo" central sobre os ramos dá um toque especial. quero ver esse musgo nos ramos desenvolvido!!! Força nisso!! .png' alt=':biggn:'> Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Paulo F. Soares Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Bom dia, Onde compras-te a gama da ADA que te aconselharam relativamente a mudanças de água e método de fertilização? Cumprimentos, Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Duarte Franco Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Publicado: Novembro 3, 2016 Boas Duarte, Gostei muito da disposição do layout assim como das flora utilizada. Agora é esperar que isso cresça e vai ficar lindissimo! Fiquei intrigado com uma questão.... Já tens 60lumens/litro e ainda referes que vais colocar outra calha?!?! Acho que já vai ser dificil controlares bem a triologia LUZ+CO2+Ferts, pois tens luz à brava! Se adicionas outra calha, isso ficará ainda mais complicado, possivelmente terás boom de algas (GSA acima de tudo). É apenas a minha opinião, mas pessoal mais entendido poderá dar a sua contribuição. Continua, gostei muito. Abraço João Pereira Olá João a segunda calha é só para uma melhor distribuição de luz como as calhas são dimaveis a ideia é reduzir um pouco a intensidade em cada uma delas e conseguir assim evitar zonas de sombra! Como iniciante a única coisa que realmente tentaria fazer era colocar todas as tubagens na traseira do aqua (lilipipes/filtros/etc).. o Layout está muito fixe, em particular o "Penedo" central sobre os ramos dá um toque especial. quero ver esse musgo nos ramos desenvolvido!!! Força nisso!! .png' alt=':biggn:'> O penedo central é só para o troco não flutuar nesta fase inicial! Bom dia, Onde compras-te a gama da ADA que te aconselharam relativamente a mudanças de água e método de fertilização? Cumprimentos, Viva comprei tudo na Aquaeden! Quanto as TPA's estou a fazer 50% dia sim dia não nestes primeiros 15 dias! Quanto a fertilização neste momento não estou ainda a fazer nada, mas aconselharam-me a fazer apenas K nesta fase. Mas ainda não tenho bem planeado o método de fertilização, queria fugir da gama ADA por uma questão de preço mas estou ainda indeciso. Alguma ideia? Citar
devilspeed999r Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 " O penedo central é só para o troco não flutuar nesta fase inicial!" por acaso gosto como está, mas lá está, são gostos... acho que se ele preenche-se á volta com plantado ficava um belo ponto central.... Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Tugz Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Na zona dessa rocha é meter uma planta que suba até á tona da agua na minha modesta opinião Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Usando terra ADA não é muito fácil fugir da ADA ou é? Citar
Paulo F. Soares Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 André. .. Amanhã respondo à tua questão o mais detalhado possível. Agora estou no telemóvel. Ada muito bom. Do melhor mesmo. Mas tem as suas nuances. Abração Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Duarte Franco Publicado: Novembro 4, 2016 Autor Publicado: Novembro 4, 2016 Usando terra ADA não é muito fácil fugir da ADA ou é? Andre penso que essa é uma ideia de certa forma generalizada, mas que tem mais a ver com marketing do que qualquer outra coisa. Penso que com testes regulares e alguma dedicação se ira conseguir obter bons resultados! Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 5, 2016 Publicado: Novembro 5, 2016 Caro Duarte, também tenho essa ideia. Todos os vendedores de ADA com quem falei dizem que é o santo graal das terras mas que têm regime de tpas e que depois carece de aditivos da própria marca... Eu cada vez mais acho que aquários não passa de natureza,ciencia,paciencia... Fertilizações nao são mais que elementos químicos. Agora se estamos todos ao mesmo nível para os fazer e usar ? NAO... E a ADA dá isso a vender, é tão boa, mas com preços tão altos que o comprador investe na gama deles com medo de fazer asneira e estragar o investimento inicial todo, depois vem a parte em que já existem peixes e não os queremos matar com experiências de Einstein Caro Paulo, no meu tópico e em outro tópico já salientar.te algumas particularidades tanto da tropica como da ADA, e em que sem dúvida concordo... Tens em Portugal na mesma cidade na margem sul um colega com um aquário full ADA e outro com terra de vaso 😂 Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 5, 2016 Publicado: Novembro 5, 2016 Em plantados sempre usei amazonia e E. I. , tem corrido bem, nunca usei fertilizante ada, nem,pelo preço nem penso usar, e para já tem tudo corrido excelente. As minhas "montagens " não têm sofrido de algas quase nenhumas. O aquaescola então até hoje, só limpar os vidros de vez em quando. Citar
Duarte Franco Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Publicado: Novembro 15, 2016 (editado) 15 dias passados desde a montagem, deixo aqui algumas fotos. Já começar a aparecer algumas diatomáceas e os níveis de NH,No2 e NO3 já começam a reduzir significativamente. Tenho feito um esquema de TPA de 50% de 2 em dois dias e tenho fertilizado apenas com K 2 vezes por semana. No entanto estou com algumas duvidas que que esquema de fertilização usar daqui para a frente. Estou a pensar seguir um esquema de EI (já encomendei os sais) mas não sei quando começar. Nesta ultima semana (a partir dos 15 dias) já tenho feito apenas TPA de 20% de 2 em dois dias. Gostaria de ter a vossa opinião sobre esquema de TPA e fertilização a seguir daqui para a frente. Editado Novembro 15, 2016 por Duarte Franco 1 Citar
Recommended Posts