Xlibris Publicado Junho 12, 2005 Publicado Junho 12, 2005 Eu gostava que me dessem a vossa opinião e experiencias, sobre usar as redes anti-mosquitos como rede para prender riccia a uma pedra ou tronco!! Se cresce menos, se tem menos vivacidade, se apodrece, ou pelo contrario se fica bem presa e com cores vivas!!! Eu estou agora a prender a riccia que tenho, precisamente com a rede anti mosquitos mas se é para a riccia ficar estragada mais vale desmanchar já, por isso agradecia respostas urgentes!!! Obrigado O meu menino!! Aqui
Jatbas Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Epa eu tenho a minha riccia pressa temporariamente com uma rede que pouco mais larga e que a rede mosquiteira e no entanto ela até hoje esta a crescer normalmente e a bombar Podes é colocar a riccia com essa rede e quando ela estiver mais desenvolvida e mais grossita pode amarra-la com uma rede maior AquaWizard
Pleco Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Mas a Riccia nunca fica presa por exemplo a um tronco? Tem que ter a dita rede para a prender?
FAAO Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Boas, Acho que com rede mosquiteira ou tule serve perfeitamente para prender a riccia... usei por várias vezes tule e sempre tive sucesso. No entanto convêm sempre alertar que a riccia precisa de muita luz e co2, caso contrário não ganha a cor verde alface e demora muito tempo a crescer acabando mesmo por apodrecer... Da última vez que prendi a riccia usei um novo método que acho bem mais prático, mas só se consegue caso as pedras ou troncos não sejam muito grandes. Prendia-a apenas com fio de nylon, mas repito em pedras muito pequenas. Caso contrário se as pedras tiverem algum relevo e se a riccia não ficar bem amarrada acaba por soltar-se, isto para não falar nos peixes de fundo que andam constantemente a escarafunchar a riccia á procura de comida... Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira
Recommended Posts