Recommended Posts

Publicado

3430823fb606fba32804c36cffca42fc.jpg

Alguém me sabe dizer o que é isto? Pelo que pesquisei parecem micro vermes mas alguém sabe como aparecem no aquário e falar um pouco sobre estes animais que não sei nada sobre eles

• Votar + 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Se forem planárias, podem ser comidas por caracóis como Pomacea bridgesi, Anentome helena e alguns peixes como Betta splendens, Farlowela, Kribensis, etc.

Eu sem saber mais pormenores do aquário não consigo dizer mais nada porque tenho medo de te induzir em erro.

Publicado:

Boas,

Sem ter a noção do tamanho real delas não te posso confirmar se é planária ou não, eu já tive desse tipo de vermes mas eram inofensivos, era apenas alimentação a mais.......se reduzires a comida isso desaparece num instante.

Dá aqui uma vista de olhos e confirma se são iguais: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244356&hl=

Cumps,

Publicado:

Bruno já agora insisto que preenchas este formulário, por vários motivos que vão ajudar a perceber donde é que isso veio, as causas, os tratamentos possíveis e a prevenção, é sempre uma mais valia toda a informação que os membros com este tipo de problemas nos seus aquários nos possam dar. Já é difícil na maioria das vezes contornarmos certo tipo de doenças e pragas, portanto lê abaixo se fizeres os favor:

Formulário para a descrição detalhada em caso de doença no teu aquário

Publicado:

Boas elas apareceram num aquário que n tem peixes só caracóis apareceram depois de ter colocado uma pastilha para peixes de fundo para os caracóis comeram acham que pode haver algum problema com a comida?

Publicado:

Mas custa muito fazer copy/ paste do formulário? pergunto?

Voces deviam habituar-se a dar as informações que vos pedem, nós estamos aqui para ajudar, quando digo nós refiro-me a todos os membros, agora sem informação suficiente torna-se complicado...Só querem respostas rápidas...não pesquisam nada, não tentam ler sobre o assunto.

Consegues foto mais aproximada de uma delas, já verificaste se é planária ou não?

Podes estar a dar comida a mais, dai terem aparecido. Mas lá está sem saber pormenores do aquario , eu não digo mais nada.

Assim perco a vontade de ajudar, desculpa lá o desabafo.

Nem respondeste ao Miguel.

Publicado:

O aquário é esférico têm cerca de 5L

Só têm caracóis é pelos vistos estes micro vermes que são centenas não tem filtro e a água n tenho vistos os parâmetros o pH é 8,5

Iluminação é a luz do quarto normal a luz que entre através da janela

Não tem plantas

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

É assim as planárias que pesquisei parecem me animais gigantes em comparação a estes

Publicado:

Eu estava a responder ao formulário... Talvez seja bom esperar um pouco

Não eu tentei tirar foto mas com flash ou sem flash fica muito escuro elas têm entre 1 e 2 milímetros e são muito parecidas ás que estão na foto não são aquelas pois como disse n consegui tirar foto

Publicado:

As planárias medem cerca de 1.5cm, se tu dizes terem 2mm, não são.

Se o aquario tem só caracois e é de 5L, removes as caracois para um alguidar com agua da torneira, e lavas o vidro com agua a ferver , ferves o substracto e voltas a montar o aqua.

PS: O formulário está bloqueado a respostas, vocês têm é de fazer copy/ paste para os vossos tópicos e preencherem-no no vosso tópico.

Publicado:

Sim eu respondi ao formulário mas aqui neste post

Se parar de alimentar os micro vermes morrem?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

• Votar + 1

• 2 semanas depois...