Ka-SoL Publicado Outubro 29, 2016 Publicado Outubro 29, 2016 (editado) remover topico Editado Dezembro 14, 2016 por Ka-SoL 1 Citar
Tugz Publicado: Outubro 29, 2016 Publicado: Outubro 29, 2016 Terra das flores! Muito bem! Mais um a saber poupar e não ir atras de marketing! O JBL e parecido com akadama, por isso tens um substrato como o meu basicamente. Muito sucesso com este aquário! E de aparência ta bonito, e com o adensar e evoluir dessas echinodorus vai ficar ainda melhor! Citar
Tugz Publicado: Outubro 29, 2016 Publicado: Outubro 29, 2016 Terra das flores! Muito bem! Mais um a saber poupar e não ir atras de marketing! O JBL e parecido com akadama, por isso tens um substrato como o meu basicamente. Muito sucesso com este aquário! E de aparência ta bonito, e com o adensar e evoluir dessas echinodorus vai ficar ainda melhor! Citar
NGE Publicado: Outubro 29, 2016 Publicado: Outubro 29, 2016 Felizmente vão aparecendo aquários. Para mim, é assim que se tira o melhor prazer do que um aquário nos tem para oferecer. Boa continuação, cuidado com possíveis fertilizantes que a terra costuma trazer. Durante 2 meses deverias fazer testes para saber o que tens de nitratos etc.. haaa e não sejas sovinas, posta mais fotos. Na primeira semana já tens peixes, deduzo que terias o filtro ciclado ou adicionaste bactérias? Seja como for é possível que a agua fique esbranquiçada. ("explosão" de bactérias) Para eu e outros não estarem a tentar adivinhar o que fizeste e o que tens, descreve um pouco o processo e tempos e material que usas para filtração/sump. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Ka-SoL Publicado: Outubro 29, 2016 Autor Publicado: Outubro 29, 2016 Obrigado pelos comentarios pessoal, vou tentando por uma foto semanalmente para se ir vendo a evolução. O aquario ja esta ciclado , este aquario ja esta montado a cerca de 5 ou 6 anos junto com o filtro (fluval fx5), guardei 150l agua e meti o resto novo troncos e pedras tiveram a ciclar 1 mes antes de fazer o plantado. quanto a agua esbranquicada penso que nao vou ter pois ja fiz umas 2 ou 3 montagens no aquario e nunca me aconteceu. No entanto foi montado a 1 semana por isso pode acontecer, vamos ver o desenvolvimento se me safo com isto Citar
NGE Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Sim, o aquario pelo que dizes, já esta ciclado. Mas como não tinhas mencionado. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Tugz Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 Faltam as fotos! Tens bastante luz, co2 etc, vai vendo com atenção a evolução do aquário, para não teres problemas com algas! Citar
Ka-SoL Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Publicado: Novembro 3, 2016 (editado) aqui Editado Dezembro 14, 2016 por Ka-SoL 2 Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 4, 2016 Publicado: Novembro 4, 2016 Caro ka . Cuidado com a injecção de co2 de o resto do ecossistema não acompanha na mesma escala ... Procura o tópico do PAFS do aquário que está agora montado recente assua Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 4, 2016 Publicado: Novembro 4, 2016 André a injeção de CO2 não tem nada demais, convém é entender os princípios básicos da biologia das plantas. Tem é de se ter presente o que isso representa principalmente ao nível da fertilização. Ao usar CO2 estás a "puxar" pelas plantas logo vais ter de acompanhar com a fertilização e eventualmente já que o sistema suporta ao nível de "alimento" aumentar a iluminação (mas sem exageros) Está com um aspeto bem saudável e bonito. Parabéns Ka-Sol, desfruta!!!! ahhh e vai atualizando, queremos ver isso atafulhado de plantas. Ps- apenas um pequeno Toque no layout. No espaço central entre os dois troncos, retira aquelas planta que cresce em altura e coloca-a num dos lados. Nessa zona não tenhas plantas que cresçam em altura. Imagina dois triângulos retângulos, um de cada lado do aquário cujo os vértices apontam para o centro do aquário. Essa zona será o teu ponto focal e aí convém teres plantas de baixo porte. Vai ver que vai melhorar muito o layout Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ka-SoL Publicado: Novembro 4, 2016 Autor Publicado: Novembro 4, 2016 a ideia é fazer ali 1 tufo da rotala rotundofila mas com pouca altura, so que estou a deixar crescer mais um pouco para podar e colocar as podas ao lado para fazer volume. as plantas dos 2 lados vao ser mais altas, só que ainda nao cresceram, o aquario so tem 2 semanas de montagem. do lado esquerdo vai ter uma floresta de hygrophyla polysperma e do lado direito tem plantado 4 echinodorus de folha larga. tenho estado a controlar o co2 pelo dropchecker e ate agora parece-me "afinadinho" pela cor, quanto aos testes so tenho o de nitratos e de fosfato e tenho estado a controlar de 2 em 2 dias esta tudo com valores bons, 1.5 de fosfato e 15 nitrato Citar
Ka-SoL Publicado: Dezembro 11, 2016 Autor Publicado: Dezembro 11, 2016 (editado) remover topico sff Editado Dezembro 14, 2016 por Ka-SoL 1 Citar
Recommended Posts