Recommended Posts

Publicado

Tenho o vidro do fundo de um aquário com 200*50*50 rachado (aproximadamente 5 cm). A racha é junto a um dos cantos.

Ainda não tem água. O que devo fazer para repará-lo?

Agradeço qualquer opinião que possam dar.

Publicado:

pois, essas falhas são sempre um problema. O ideal seria retiraro vidro e substituí-lo, mas para isso é necessário muito cuidado. podes tentar colar um pedaço de vidro por cima do estalado e rezar para que não tenhas mesmo que substituir o fundo.

Publicado:

Mais vale prevenir que remediar!

Eu optava por substituir o vidro. A pressão da água poderá ser muito forte para um aqua dessa dimensão e não sei se irá resistir.

Publicado:

como ja foi dito o melhor será substituir o vidro....

mas impossiblidade de o fazer, arranjar um vidro que fique á justa dentro do aquario e cola-lo em cima do que lá está! mas para isso terás que esvazir por completo o aquario! não sei ate que ponto poderá resolver colar um vidor novo por baixo do que esta rachado...

Publicado:

Boas!

Já tive um problema desses, e resolvi colando um vidro sobre a racha, convém ser um vidro pelo menos com a mesma expessura do que está montado. Depois deixas uma boa margem de manobra +- 6 ou 7 cm para além dos limites da racha, colas o pedaço de vido de preferencia quadrado com silicone sem deixar bolsas de ar, e depois para rematar aplicas um cordão generoso de silicone em todo o perimetro do "remendo". Comigo funcionou, depois terás que te preocupar em tapar bem com o areão, para que não se veja o truque :)

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

viva, faz o que achares melhor :), mas digo-te que um amigo meu tem um aqua com 700L tem uma rachadura a meio, foi ele mesmo que a “desenhou” e colou um vidro por cima e ficou bom, até acho estranho como.

Ele também colou por cima o pedaço de vidro.

26675160.img.jpg

Publicado:

Na minha opnião colava um bocado de vidro mais grosso por cima, contudo sabes q em ultimo caso teras de colocar um novo vidro.

Boa Sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!