escalhavardo Publicado Outubro 27, 2016 Publicado Outubro 27, 2016 (editado) Boa tarde ao fórum Este é o lago que eu estou a fazer/reparar: Vídeo: Fotos: Projecto de construção de lago tenho este espaço para aproveitar para fazer um lago mas tem várias adversidades: Problema de estanquicidade é o principal. Tem também árvores por cima (cedros) que largam muita caruma. tem um sistema eléctrico que eu não sei bem como hei-de isolar, que tipo de uniões usar para ficar dentro de água. E o principal problema é a minha falta de conhecimentos sobre o assunto, problema esse que eu espero resolver a prazo com a ajuda dos conhecimentos aqui adquiridos, tanto ao nível da estrutura em si bem como a flora e fauna que irei lá colocar. O isolamento estou a pensar em usar o sika top seal 107 mas estou com receio de o aplicar sobre os outros materiais que estão nas paredes, inclusive silicone. O que acham desta solução ? Tamanho 240cm de diâmetro e 40cm de altura queria fazer um lago sem filtro em que os peixes e as ervas tratem de estabelecer o equilíbrio. Cumprimentos P.S.: desejem-me sorte Editado Novembro 14, 2016 por Pedro Bernardo Edição e correcção dos link's video e imagens
VVolf Publicado: Novembro 3, 2016 Publicado: Novembro 3, 2016 (editado) Boas, Tens aí um bom projeto pela frente. Para tapar essas frinchas todas, acho que sika top seal está bom, e se for preciso cimento cola. Tenho um tanque enorme que estava a verter água e a solução foi cimento cola. É o mais fácil na minha opinião. Depois podes forrar a azulejo, fica mais fácil de lavar e já ouvi dizer que o cimento não é muito adequado para os peixes a longo prazo. Contudo, nunca tive problemas e tenho alguns peixes num lago feito de pedra e cimento. Depois tens essa berma redonda que eu acho interessante e podes usar para plantas de charco/pantano. Quanto à fauna e flora, o ideal era em primeiro lugar tratares da flora toda e deixares isso bem estabelecido. Tens muitas soluções económicas nos rios portugueses - Juncus, Tipha, Jarros, Agriões selvagens, papiro, ou então nas lojas de jardim também se arranja muita variedade. Se queres um bom equilíbiro sem filtro, a minha sugestão é usares plantas oxiginantes: elodea, egeria e myriophilum; e acima de tudo plantas filtrantes para a água não ficar verde: agriões de água selvagens e jacintos de água ou alface de água. Consegues encontrar isso tudo em rios se souberes onde procurar. Quanto aos cedros, tenho o mesmo problema, mas parece que não afeta em nada os peixes. Vais limpando com uma rede. Se fossem pinheiros era bem pior porque acho que a caruma de pinheiro é tóxica. Cumprimentos Editado Novembro 3, 2016 por VVolf 1
AndrePeixoto Publicado: Novembro 7, 2016 Publicado: Novembro 7, 2016 Olha em tempos fui formado por um engenheiro da rubson e eles têm uns baldes de silicone líquido que utilizam para vedar tanques de rega e poços. http://www.rubson.pt/UserControls/Homepage/Produtos/Silicone-Liquido-SL-3000/Product.aspx?tabid=2503&code=pt
NGE Publicado: Novembro 7, 2016 Publicado: Novembro 7, 2016 O problema maior a longo prazo que vejo, é os 40cm de altura. Dizes que tens árvores que o tapam. Isso pode ser bom no verão e até um pouco no inverno, mas vai ter grandes flutuações de temperatura. Outro potencial problema, são predadores que usem as árvores para estudar as presas. Com umas grutas isto resolve-se. Que peixes pensavas em colocar? Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
escalhavardo Publicado: Novembro 13, 2016 Autor Publicado: Novembro 13, 2016 (editado) Queria agradecer a todos o tempo que dedicaram às minhas dúvidas, só hoje reparei nas respostas ao meu tópico pq não recebi nenhuma notificação automática. Queria deixar aqui os últimos desenvolvimentos no meu projecto, e nada melhor do que imagens para ilustrar: Comecei por tirar a pedra do centro e cavar uns 10 cm de profundidade : Não consigo enfatizar suficientemente o quão duro foi remover esta pedra, palavras não chegam para descrever Editado Novembro 14, 2016 por Pedro Bernardo Edição e correcção dos link's video e imagens
escalhavardo Publicado: Novembro 13, 2016 Autor Publicado: Novembro 13, 2016 (editado) Olha em tempos fui formado por um engenheiro da rubson e eles têm uns baldes de silicone líquido que utilizam para vedar tanques de rega e poços. Segui a sugestão de um senhor que conheço e apliquei este producto: Ainda não sei bem o resultado pq ainda está a secar Aqui está a situação presente ainda em fase de secagem: Depois de fazer o teste para avaliar se funcionou farei uma actualização, desejem-me sorte Editado Novembro 14, 2016 por Pedro Bernardo Edição e correcção dos link's video e imagens
escalhavardo Publicado: Novembro 13, 2016 Autor Publicado: Novembro 13, 2016 Boas, Tens aí um bom projeto pela frente. Para tapar essas frinchas todas, acho que sika top seal está bom, e se for preciso cimento cola. Tenho um tanque enorme que estava a verter água e a solução foi cimento cola. É o mais fácil na minha opinião. Depois podes forrar a azulejo, fica mais fácil de lavar e já ouvi dizer que o cimento não é muito adequado para os peixes a longo prazo. Contudo, nunca tive problemas e tenho alguns peixes num lago feito de pedra e cimento. Depois tens essa berma redonda que eu acho interessante e podes usar para plantas de charco/pantano. Quanto à fauna e flora, o ideal era em primeiro lugar tratares da flora toda e deixares isso bem estabelecido. Tens muitas soluções económicas nos rios portugueses - Juncus, Tipha, Jarros, Agriões selvagens, papiro, ou então nas lojas de jardim também se arranja muita variedade. Se queres um bom equilíbiro sem filtro, a minha sugestão é usares plantas oxiginantes: elodea, egeria e myriophilum; e acima de tudo plantas filtrantes para a água não ficar verde: agriões de água selvagens e jacintos de água ou alface de água. Consegues encontrar isso tudo em rios se souberes onde procurar. Quanto aos cedros, tenho o mesmo problema, mas parece que não afeta em nada os peixes. Vais limpando com uma rede. Se fossem pinheiros era bem pior porque acho que a caruma de pinheiro é tóxica. Cumprimentos Obrigado por todas as dicas e sugestões são muito enriquecedoras e de enorme utilidade. Muito agradecido.
AndrePeixoto Publicado: Novembro 14, 2016 Publicado: Novembro 14, 2016 Não consigo visualizar as fotos
escalhavardo Publicado: Novembro 14, 2016 Autor Publicado: Novembro 14, 2016 Não consigo visualizar as fotos Nenhuma das fotos ? a foto que lhe queria mostrar está aqui: https://goo.gl/photos/cCz7VoVVYmH43gQq8 https://goo.gl/photos/cCz7VoVVYmH43gQq8 ou então pode ver aqui o álbum completo aqui: https://goo.gl/photos/BF471bVqhaCsrtPn6 https://goo.gl/photos/BF471bVqhaCsrtPn6 Cumprimentos
AndrePeixoto Publicado: Novembro 15, 2016 Publicado: Novembro 15, 2016 Parece ser idêntico ao da rubson. Isso diz que pode ser aplicado a rodo ? Tem percentagem de borracha ? E se é próprio a águas potáveis ?
escalhavardo Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Publicado: Novembro 16, 2016 Parece ser idêntico ao da rubson. Isso diz que pode ser aplicado a rodo ? Tem percentagem de borracha ? E se é próprio a águas potáveis ? Informação técnica: Campo de aplicação Recomendamos a adição deste produto a argamassas cimentícias de modo a melhorar a aderência a substratos difíceis, pastilha vidrada, e a formar uma película impermeável. Pode também ser utilizado como aditivo de cimento garantir a união com cimento envelhecido em reparações (pilares, lajes). Aplicação Trincha, rolo ou espátula. Características Técnicas Aspecto Cor Viscosidade Densidade - Incolor 3000 ± 1000 cP 1,00 ± 0,03 g/cm3 Secagem Repintura Nº de demãos Rendimento 3 a 4 horas 24 horas 1 a 2 6 a 8 m2/l/d Modo de aplicação Preparação do substrato As superfícies devem estar coesas, sem fendas, areias soltas, poeiras, gorduras, contaminantes e bem secas. Caso o substrato apresente contaminações de fungos e algas aplicar Solução de Limpeza de acordo com o BT. Depois proceder como para aplicações sobre cimento novo. Aplicação Agitar o produto até à completa homogeneização. Forma de adição dos componentes: 1) ARGADICOL 2) Cimento Portland (branco ou cinzento) 3) Água A proporção da mistura é de 1:1 em volume (1litro de ARGADICOL para 1litro de cimento). Deve ser adicionado o mínimo de água possível, apenas o necessário para facilitar a aplicação. Ou 1) ARGADICOL 2) Cimento Portland (branco ou cinzento) 3) Água 4) Areia Caso se pretenda um efeito areado ou um aumento da dureza da mistura. A adição de areia é realizada sobre a mistura anterior mas nunca deve ser três vezes superior à quantidade de cimento Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
escalhavardo Publicado: Dezembro 8, 2016 Autor Publicado: Dezembro 8, 2016 (editado) 1° Novos desenvolvimentos:https://goo.gl/photos/ndoVHFZq8rbsz5tW8 Apliquei mais producto argadicol para eliminar pequenas fugas que ainda mantinha, espero que agora fique resolvido2° Para finalizar apliquei o arguiestaque que é a membrana de borracha para revestir o cimento técnico (argadicol).Ficou assim: https://goo.gl/photos/Na4wnzvhFXUpaHHU8 Editado Dezembro 8, 2016 por escalhavardo
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 8, 2016 Publicado: Dezembro 8, 2016 Não teria ficado mais em conta silicone líquido?
escalhavardo Publicado: Dezembro 10, 2016 Autor Publicado: Dezembro 10, 2016 Não teria ficado mais em conta silicone líquido?Provavelmente sim, mas eu optei pela solução que me oferecia maiores garantias de bom resultado Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
zlinck Publicado: Dezembro 20, 2016 Publicado: Dezembro 20, 2016 Boas Grande projecto, muito sinceramente estou bastante curioso para ver o resultado final, gosto muito de ser em pedra e redondo , depois aquela parte do "anel" superior fantástico. Fiquei foi com uma pequena dúvida, nas primeiras fotos, em que tira a pedra do meio, fiquei com a impressão que tinha aumentado a profundidade, mas depois já nas ultimas fotos, parece que voltou a "nivelar".? Continuação 1
escalhavardo Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Publicado: Janeiro 14, 2017 (editado) Boas.Este é o estado de situação do meu 1º lago:<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/m1BSEsOO9q0"frameborder="0" allowfullscreen></iframe> agora a próxima etapa é comprar peixes, ainda estou meio indeciso, queria peixes que comessem algas mas ao mesmo tempo também comessem larvas de mosquitos ... agradecia sugestões se alguém as tivesse.Desde já obrigado ao Fórum, as vossas dicas têm contribuído muito para o desenvolvimento deste singelo projecto.saudações Editado Janeiro 24, 2017 por escalhavardo
Rui Pimenta Publicado: Janeiro 16, 2017 Publicado: Janeiro 16, 2017 Lindas Vallisnerias que aí tens 1
escalhavardo Publicado: Janeiro 17, 2017 Autor Publicado: Janeiro 17, 2017 (editado) Fotos:https://goo.gl/photos/Bz7L7kdxHymHRWtY9 Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk Editado Janeiro 24, 2017 por escalhavardo
SMoreira Publicado: Fevereiro 12, 2017 Publicado: Fevereiro 12, 2017 Boas, Estou a gostar do seu lago Como esta a correr?
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 12, 2017 Publicado: Fevereiro 12, 2017 Boas escalhavardo Deixo aqui este link que talvez responda há tua pergunta http://pt.wikihow.com/Livrar-se-de-Algas-em-Lagos Comp: Álvaro Silva
Clara Silva_72677 Publicado: Fevereiro 13, 2017 Publicado: Fevereiro 13, 2017 Boa tarde, Estou a gostar do lago. Em que fase se encontra? Já escolheu os novos habitantes? Cumpts.
Recommended Posts