pedro g Publicado: Novembro 18, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2006 Queria dar te os parabéns pelo teu aquário! Eu próprio tenho em mente o projecto de construir um aquário deste género, e o teu seguramente servirá de inspiração. Um abraço e vai pondo aqui as evoluções. Obrigado. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cancer Publicado: Agosto 30, 2007 Share Publicado: Agosto 30, 2007 Alô ^^ sou novo no fórum e tenho uma pequena duvida, o fim de semana passado fui passarumas ferias a santo andré e tem lá uma lagoa 5*. A minha duvida é a seguinte, encontrei lá varias espécies marinhas como caranguejos e camarões e até um nudibranquio preto muito bonito, a água é claramente salobra mas axam que posso por estas espécies num aquario com a salinidade semelhante á agua do mar? Cumprimentos ^^ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Amun_ra Publicado: Setembro 4, 2007 Share Publicado: Setembro 4, 2007 Olá Pedro! Depois de vermos o teu aquário é obvio que ficamos com aquele bixinho atrás da orelha! O teu aquário está fantastico, os meus parabens! Gostaria de levantar algumas questões acerca da manutenção do aquário se não te importas, é que eu apenas tenho um aquario de agua doce e vou fazer um da nossa costa tambem. Alias acho que somos priviligiados por estarmos tao perto do mar e não aproveitamos oportunidades como a que tu aproveitas-te Bem, mas a questão é a seguinte, eu tenho um aquario de 100 x 30 x 40 e tambem tenho uma sump, onde estou a preparar um escumador. Desculpa lá a ignorância pedro, mas, a agua que tens, vais busca-la ao mar ? isto é, as tpa's são feitas tambem com agua do mar ? Obrigado pela ajuda. Citar Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cancer Publicado: Setembro 14, 2007 Share Publicado: Setembro 14, 2007 (editado) Para ajudar a identificar espécies que possam ocorrer na nossa zona de costa/mar-alto Encyclopedia of Marine Life of Britain and Ireland Pesca em Água Salgada - Peixes Editado Setembro 14, 2007 por cancer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2007 Alô ^^ sou novo no fórum e tenho uma pequena duvida, o fim de semana passado fui passarumas ferias a santo andré e tem lá uma lagoa 5*. A minha duvida é a seguinte, encontrei lá varias espécies marinhas como caranguejos e camarões e até um nudibranquio preto muito bonito, a água é claramente salobra mas axam que posso por estas espécies num aquario com a salinidade semelhante á agua do mar?Cumprimentos ^^ Boas, Sim desde que faças a adptaçao gradualmente. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2007 Olá Pedro!Depois de vermos o teu aquário é obvio que ficamos com aquele bixinho atrás da orelha! O teu aquário está fantastico, os meus parabens! Gostaria de levantar algumas questões acerca da manutenção do aquário se não te importas, é que eu apenas tenho um aquario de agua doce e vou fazer um da nossa costa tambem. Alias acho que somos priviligiados por estarmos tao perto do mar e não aproveitamos oportunidades como a que tu aproveitas-te Bem, mas a questão é a seguinte, eu tenho um aquario de 100 x 30 x 40 e tambem tenho uma sump, onde estou a preparar um escumador. Desculpa lá a ignorância pedro, mas, a agua que tens, vais busca-la ao mar ? isto é, as tpa's são feitas tambem com agua do mar ? Obrigado pela ajuda. Boas, sim as tpa´s sao feitas c agua do mar. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monty2k Publicado: Outubro 14, 2008 Share Publicado: Outubro 14, 2008 Boas, sim as tpa´s sao feitas c agua do mar. Viva Pedro! Há novidades quanto ao teu aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elsio Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Viva Pedro! Há novidades quanto ao teu aquário? ´ Pedro diz me so como e k fazes as reposições da agua k evapora?Metes da torneira? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Pacheco Publicado: Janeiro 15, 2009 Share Publicado: Janeiro 15, 2009 (editado) Olá Pedro, já a muito tempo que tenho acompanhado o teu aquário da costa, até desde o primeiro...e tenho de dizer que são um grande exemplo que como construir um aquário da costa de sucesso, espero futuramente iniciar-me na construção do meu, sendo que apenas tou a espera de alguns materiais...gostava de ver o aspecto que ele tem agora e a ver a sua evolução. Editado Janeiro 15, 2009 por Filipe Pacheco Citar Cumprimentos Filipe Pacheco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wahoo Publicado: Abril 26, 2009 Share Publicado: Abril 26, 2009 Olá Pedro, tive a ver o teu tópico de aqua da nossa costa e estou a preparar-me para instalar um cá em casa. Não sei se ainda tens o aqua pois não vi actividade recente no post. mas tenho algumas duvidas que gostava que me pudesses ajudar. as reposições de agua de evaporação fazes com agua do mar ou da torneira ou com agua de osmose ? as TPAs são todas com agua do mar certo ? de qto em quanto tempo ? qual a temperatura que mantens o teu aqua sem mortandade ? queria por umas anemonas,uns ouriços, navalheiras, e uns sargos / robalo pequenos basicamente. Se conseguir com o tempoa ideia é ir apanhando algumas coisa mais para por no aqua tipo percebes, buzios, eremitas, etc Abraço Nuno Cunha Citar __________ Nuno Cunha quem me dera ser um peixe.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minum Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 Boas E então nunca mais se soube de nada... Ainda existe o aquário? As mulheres têm destas coisas... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 Mas por que raios desenterram tópicos já bem enterrados cm este? LOL Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ### Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minum Publicado: Junho 10, 2010 Share Publicado: Junho 10, 2010 Porque coisas boas merecem ser conhecidas e lembradas. Boa pergunta é porque vieste aqui fazer esse comentário desnecessário... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rogcas Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Ola a todos !!! È com muito entuziasmo que sigo este topico. Tambem pretendo realizar um projecto assim neste verão em conjunto com os meus filhos. Sem querer abusar da vossa boa vontade, aproveito para pedir ajuda numa questão. Como alimentar as anemonas???? E ja agora a nivel de peixes ???? Fico-vos agradeçido, e muitos parabems pelo exelente trabalho que estão a realizar, é assim ajudando as pessoas de forma desinteressada que se contribui com algo de bom para a sociedade BEM AJAM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts