pedro g Publicado: Julho 30, 2005 Autor Share Publicado: Julho 30, 2005 boas. Resposta para a anapms: Sim e um aquario normal de agua salgada, com execpçao das resistencias claro. Eu tenho um escumador a trabalhar no sump. Mas ja tive um aquario da nossa costa montado com apenas um filtro exterior, e bomba de ar, durante um ano, claro que tive que enfrentar muitos problemas. Em relaçao as algas e habitantes deste aqua, sim sao todos eles recolhidos na nossa costa. Brevemente, vou postar mais fotos, com as actualizaçoes do aqua. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrejnr Publicado: Abril 18, 2006 Share Publicado: Abril 18, 2006 Se colocares a Sump acima do aqua, podes ter uma fábrica de comida viva, tornando determinados tipos de aqua quase auto-suficientes. Então se a sump for colocada abaixo do aquario principal não se pode fazer o mesmo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 29, 2006 Share Publicado: Abril 29, 2006 André, se o refugio for colocado por baixo necessitas de uma bomba para develver a água ao aquário principal, isto obriga a que os organismos passem por uma bomba, provocando a morte a grande parte deles! Se o refugio for por cima, a água corre para o aquário principal por acção da gravidade, não prejudicando a vida nessa viagem. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrejnr Publicado: Maio 4, 2006 Share Publicado: Maio 4, 2006 Por acaso tinha-me ocorrido isso mas não tinha a certeza se seria essa a razão visto que compartimentando ou usando uma esponja daquelas dos filtros nos aquarios de alevins se resolveria esse problema (pensei eu....) De qualquer modo ao rever este tópico esclarecí mais umas duvidas mas fiquei com uma nova: Ao ver algumas das fotos fiquei na dúvida sobre que tipo de rocha foi usada no aquario. Será rocha também colhida na nossa costa? Uma hipótese que eu também pus a mim mesmo acerca de montar algo deste tipo seria comprar rocha morta (custa apenas 6€/kg) e deixá-la cultivar (lentamente) no aquario visto não ser (penso eu) viável nem tecnicamente (devido ás temperaturas) nem economicamente comprar rocha viva pra um aquario da "nossa costa". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Maio 7, 2006 Share Publicado: Maio 7, 2006 sim, podes ler no 10º post que a rocha tambem é da costa Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Agosto 11, 2006 Share Publicado: Agosto 11, 2006 Posso fazer uma divisão adjacente ao quário para funcionar como SUMP?... Tipo assim: __________________________________ |........|........................................................| |........|........................................................| |____|........................................................| .........|........................................................| .........|........................................................| .........|........................................................| .........|____________________________| Sendo o rectângulo esquerdo a SUMP e o direito o aquário. Ou então punha a SUMP de lado, em vez de estar na parte de tras. Como é que monto a sump?... Que é que ponho lá dentro?... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Agosto 11, 2006 Share Publicado: Agosto 11, 2006 Boas, Pessoal, Ando a companhar este tópico já há algum tempo. Parece-me que está tudo no bom caminho. Já estou nos Reef`s há cerca de 10 anos. mas, também já tive aquas da nossa costa. De facto, temos matéria-prima para fazer aquas de grande sucesso. No meu caso, continuo a ir ao Cabo Raso buscar rocha para depurar. Eu explico: Trago a rocha, coloco-a dentro de um contentor plástico e ao fim de uma semana, tenho montes de bicharada para coloar nos Reef`s. Ofiúros, estrelas pequenas, quitons, etc. De seguida, devolvo as rochas ao sítio donde provenieram. O problema temperatura, é de facto, o maior entrave. No meu caso, e mesmo falando de Reef`s, tenho uma sala só para os aquas climatizada com ar condicionado. Sei que nem toda a gente pode ter, mas, entre refrigerador, que só serve para a àgua do aquário, e um AC, penso que a segunda opção é uma vantagem. Não só não permite que a temperatura da àgua não suba muito, como deixa o ambiente envolvente bastante agradável. Eu não me estou a imaginar parado no trânsito a destilar de vidros abertos. Prefiro os vidros fechados e o respectivo AC do carro a funcionar. Os nossos peixes não podem abrir os vidros . Por isso, acho que apesar de não ser muito barato, um AC continua a ser um bom investimento. Ana - Vivendo em Setúbal, tens no Portinho da Arrábida um manancial enorme de coisas para montares um aqua da nossa costa dos mais bonitos que se pode imaginar. Pega num bote, e perde algum tempo a dar uma volta na Pedra da Anixa. 3 m de profundidade e bicharada de sonho. Abraço, Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Agosto 11, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2006 Boas , em relaçao ao problema da refrigeraçao da agua, desisti da ideia depois de muitas engenhocas, e cheguei a conclusao, que nao á qualquer problema, pois estes especimes estao habituados a diferenças de temperaturas brutais entre mares. Ja agora aqui fica algumas actualizaçoes do aqua: Anémona http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5247_26.jp Sargos, ja estao tao grandes, que tenho tido problemas em mante-los, pois devoram tudo o que encontram. http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5247_28.jpg Tainha http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5247_29.jpg Um Abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Agosto 11, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2006 Desculpem, assim esta melhor Anémona: Sargos: Tainha: Ja agora o Sump, ja envelhecido: Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Agosto 11, 2006 Share Publicado: Agosto 11, 2006 Posso fazer uma divisão adjacente ao quário para funcionar como SUMP?... Tipo assim: __________________________________ |........|........................................................| |........|........................................................| |____|........................................................| .........|........................................................| .........|........................................................| .........|........................................................| .........|____________________________| Sendo o rectângulo esquerdo a SUMP e o direito o aquário. Ou então punha a SUMP de lado, em vez de estar na parte de tras. Como é que monto a sump?... Que é que ponho lá dentro?... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Agosto 11, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2006 Na minha opiniao, acho que um sump mais funcional e por baixo do aquario, entrando a agua por gravidade e saindo mecanicamente. Em relaçao ao que podes meter dentro, no meu está como vez, no inicio do Sump tenho Escumador, no compartimento seguinte tenho uns rolos de cabelo (Biobals dos pobres, ehehe) ,a seguir tenho uma esponja, depois algodao, material ceramico para colinizaçao de bacterias aos montes, no abrigo tenho areia da praia e algas .Parte final Bomba de retorno. Nota: isto funciona como um filtro exterior gigante, e de facil acesso . Por exp. a agua esta c problemas, abres o sum carvao la pa dentro , precisas de repor ou tirar agua e tudo feito no Sump, pelo menos e assim que eu faço. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Agosto 21, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2006 Boas, voltou a crescer agora para 120x40x60. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 28, 2006 Actualizaçao: Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
humanoyd Publicado: Setembro 1, 2006 Share Publicado: Setembro 1, 2006 está um espetaculo, parabens, tb hei-de ter um assim Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 1, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2006 Obrigado, e pelo andar da coisa, cresce todos os anos, hehe, acho que vou ficar por este tamanho, enquanto nao mudar de casa, depois entao , voltará a crescer. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
humanoyd Publicado: Setembro 2, 2006 Share Publicado: Setembro 2, 2006 lol, vamos lá a ver onde é que páras Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 7, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2006 hehe, acho que só vou parar, quando der para eu ir para la, nadar com eles. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Setembro 9, 2006 Share Publicado: Setembro 9, 2006 Vou começar 2º o meu aquário da costa :D:D:D:D:D Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 9, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2006 Mendez, nao te esqueças, de partilhar as fotos com a malta. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Setembro 9, 2006 Share Publicado: Setembro 9, 2006 Troco por informação útil à realização do mesmo XD Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2006 Segunda feira, vou apanhar , coisas á praia de S.Pedro, se quizeres combinar, alguma coisa diz. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Setembro 10, 2006 Share Publicado: Setembro 10, 2006 Fantasticos. A nossa costa por vezes suprende:) Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 10, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2006 Os meus numeros ficam aqui, para todos, estarei sempre disponivel, e so apitar: Telm:965284813 Telf: 210191583 Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Setembro 10, 2006 Share Publicado: Setembro 10, 2006 Segunda feira, vou apanhar , coisas á praia de S.Pedro, se quizeres combinar, alguma coisa diz. Epa, 2º tenho o dia TODO ocupado. Cheguei agora de férias e as aulas estão quase a começar, tenho milhares de coisas para fazer... Obrigado, mas 2º não posso mesmo. Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro g Publicado: Setembro 13, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2006 Boas, Finalmente :D , um Bodiao Canto esquerdo do aqua: Centro: Canto direito: Agora so tenho Cabozes, e o Bodiao, tive que me livrar dos sargos e da Tainha, pois estavam a comer-me tudo. Tenho que voltar a praia, para trazer um batalhao de camaroes. Citar O meu Blogspot Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts