Tozé Nunes Publicado Outubro 24, 2016 Publicado Outubro 24, 2016 Hoje nas minhas pesquisas descobri isto num site de uma marca de aquariofilia - criar um intervalo na iluminação do aquário que de acordo com a marca beneficia as plantas em relação às algas! Algum de vós já experimentou isto? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Inácio Sanches Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Isso é muito debatido lá fora, o maior problema nesse break parece ser o co2.
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Boas Já tinha visto em alguns setups esse tipo de fotoperiodo mas nunca experimentei.
Tugz Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 A minha montagem tem 4 horas de luz , duas de descanso mais 4 horas de luz. Sempre fiz assim é muito melhor para as plantas, aquelas duas horas os peixes estão a produzir mais nutrientes para os 4 horas seguintes e a água está a livrar-se do oxigênio ganho. Isto é útil em montagens Low tech. Sempre usei e combinado com outras razões faz parte dos motivos para nãonter algas feias no Aqua. Em high tech não faz grande sentido pois parte do principio que não ha falta de nutrientes nem de co2
Gonçalo84 Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Hmmm interessante. Eu estou neste momento com um fotoperiodo de 6 horas, 17.30 - 23.30 (fora a pouca luz natural da casa durante o dia) e na 5ª hora a sessiflora fecha as folhas. Parece dizer: já não quero mais, pra mim chega, vou dormir. Será que só precisa de descanso e se tivesse uma pausa voltaria ao activo? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tugz Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Experimenta. Eu sempre fiz assim, mas não sou fã de hight tech. Mas mal não deve fazer desde que haja cuidado com o co2.....
Bringer Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Faço-o desde que montei o aquário em Junho de 2015, com o CO2 a acompanhar.
Tugz Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Só vejo vantagens, e se pensarmos na natureza, que é o que um aquário Low tech tenta imitar, as plantas nunca recebem dia inteiro de luz seguida direta. Algumas nunca recebem sequer...
Bringer Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 A minha opção de interromper a luz tem um pouco a ver com o q li sobre as algas e com o facto de ser comum nos trópicos (acho) haver céu nublado por volta do princípio da tarde. Bem, pelo menos tem resultado. Mas tudo o resto no aquário joga para o equilíbrio: flora, fauna, luz, CO2, fertilizantes.
jhlbjp Publicado: Outubro 26, 2016 Publicado: Outubro 26, 2016 Eu a partir de hoje vou fazer um intervalo de 1h no fotoperiodo. Vou experimentar Se ajudar a controlar a GSA era maravilhoso! Depois darei feedback.
Recommended Posts