Renato Sousa Publicado Outubro 23, 2016 Share Publicado Outubro 23, 2016 Boas! Ontem, comprei umas canas de bambu secas no "Leroy Merlin" para fazer uns esconderijos para camarões, para o meu aquário, tendo em conta, uma dica do nosso amigo António, noutro tópico, recentemente. Como aconselham que as deva tratar? Estou a considerar duas hipóteses: 1ª) "carbonizado" no forno - segundo dizem: "o bambu é levado a altas temperaturas o que o deixa mais porosa do que em estado original, o que lhe permite albergar uma enorme quantidade de microorganismos" - a minha questão, é: basta levar ao forno e estar atento? ..aconselham alguma temperatura específica e tempo de cozedura? 2ª) tratado como um tronco: com banhos de sal e água escaldada. Já vi aquariofilistas a usar desta forma. De forma resumida, como aconselham a fazer este tratamento? Agradeço desde já, as vossas dicas! Resto de um excelente domingo! Renato Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Sousa Publicado: Novembro 1, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2016 Não há feedback, mas o tempo não pára e eu também não. Após uns dias de muito sal, vários banhos com água a ferver e outros de água gelada para matar os micro organismos, por contraste térmico, as canas vão ficar uma ou duas semanas a descansar submersas. 1 Renato Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 boas, bom trabalho, não é preciso complicar muito, dá uns abrigos porreiros, especialmente depois de fazerem a eclise, os bichinhos gostam de se resguardar. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Sousa Publicado: Novembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2016 Boas, Já tenho umas ideias para o formato final dos esconderijos Veremos se tenho a habilidade para concretizar! Abraço Renato Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 boas, o habitual é 6 troços de cerca de 10 cm em pirâmide, com um pouco de musgo por cima. cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia9031 Publicado: Fevereiro 5, 2017 Share Publicado: Fevereiro 5, 2017 Boas, Já tenho umas ideias para o formato final dos esconderijos Veremos se tenho a habilidade para concretizar! Abraço Estou a espera do resultado final Mostra novidades! Cumps Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts