DanRocha Publicado Outubro 22, 2016 Publicado Outubro 22, 2016 Boas, Tenho um aquário montado há anos e pretendo trocar o filtro externo. Qual o procedimento correcto? Posso simplesmente tirar um e substituir por outro acrescentando umas gotas de bactérias nitrificantes ao novo para acelerar a formação da colónia? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2
Alfacinha Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Boas, Eu aproveitaria as materias filtrantes do filtro em ativo e colocava no novo, por exemplo a ceramica. cumprimentos 1 Alfalandia
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 O melhor é deixares os dois a trabalhar durante um mês e depois retiras o velho. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Boas DanRocha Se o teu filtro velho tiver materias filtrantes,podes mudar para o novo,sem as lavares,e ate podes colocar mais novas se as que tens são poucas,mas também podes deixar ficar a trabalhar,junto com o novo,como disse o Gonçalo,o filtro velho pode ficar duas ou três semanas,depois,podes tirar o velho. Comp: Álvaro Silva 1
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 23, 2016 Publicado: Outubro 23, 2016 Boas Se substituíres simplesmente os filtro vais começar o ciclo de novo. Já tens em cima as duas melhores formas. Cumprimentos
DanRocha Publicado: Outubro 23, 2016 Autor Publicado: Outubro 23, 2016 (editado) Obrigado. Já estou então a fazer isso. Duas semanitas a trabalhar em conjunto. Já agora...comprei um Jbl e901, porque queria mais poder de filtragem e porque provavelmente irei trocar de aquário aumentando ligeiramente volume. Mas esta coisa põe tudo em reboliço!! A água circula demasiado e já não posso encher o aquário até ao topo pois com o movimento da água está pode sair fora... Espero não ter de vender este filtro para comprar um menos potente. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Editado Outubro 23, 2016 por DanRocha Green Nan-ó-cubo Nano2
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 23, 2016 Publicado: Outubro 23, 2016 Podes reduzir o caudal usa a patilha do lado da saida do filtro
DanRocha Publicado: Outubro 23, 2016 Autor Publicado: Outubro 23, 2016 Pois, mas nas instruções do filtro não aconselham ter a menos de metade. Até metade quase não se nota a redução de caudal. Obrigado Filipe! Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 23, 2016 Publicado: Outubro 23, 2016 Reduz mais um bocadinho não faz mal. Eu tenho um 1501 e também reduzo muitas vezes
DanRocha Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 (editado) Pois, mas vejo plantações sem tampa com a água até ao topo, com margem de aorox 1 cm. Com o caudal que este atira, tenho de deixar uma margem de 4 ou 5 cm senão a água vem por fora, o que não será muito estético. Por outro lado, li em vários foros comentários sobre o reduzido ruído dos JBL. O meu, para ser silencioso, deixa bastante a desejar, especialmente á noite. Está na sala e com a TV ligada ouve-se. Com os Eheim não notava tanto. O teu 1501 achas silencioso? Para quantos litros tens o teu? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Editado Outubro 24, 2016 por DanRocha Green Nan-ó-cubo Nano2
Inácio Sanches Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Barulho deve ser do ar. Vai inclinando para ver se sai alguma coisa. Qual é afinal o tamanho do aquário? 1
DanRocha Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 Actualmente 100 litros. De futuro passará a130. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2
Gonçalo84 Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Eu tenho o 901 e é silencioso. Quando estava apoiado no chão da sala era ultra silencioso, agora passou para dentro do móvel e ouve-se um bocado de trepidação, mas coisa pouca. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Pois, mas vejo plantações sem tampa com a água até ao topo, com margem de aorox 1 cm. Com o caudal que este atira, tenho de deixar uma margem de 4 ou 5 cm senão a água vem por fora, o que não será muito estético. Por outro lado, li em vários foros comentários sobre o reduzido ruído dos JBL. O meu, para ser silencioso, deixa bastante a desejar, especialmente á noite. Está na sala e com a TV ligada ouve-se. Com os Eheim não notava tanto. O teu 1501 achas silencioso? Para quantos litros tens o teu? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk BoasO meu é silencioso vai abanando de vez em quando para sair o ar e vê se as mangueiras não ficam muito encostadas no móvel senão ouve-se a ressonância. O meu é para 200 litros 1
jhlbjp Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Tenho JBL e1501 e JBL e901. Posso ter problemas de ouvidos (que tanto quanto sei estão perfeitos), mas tenho os dois na sala e não ouço nadinha... Nada de nada!! A única coisa que ouço é o barulho dos temporizadores a trocar de pino
Inácio Sanches Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Também tenho e é silencioso, agora acho é estranho teres demasiada corrente em 100 litros . Estás a usar o bico de pato? É que ele aponta ligeiramente para cima e aí pode salpicar um bocado para fora
DanRocha Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 Logo dar-lhe-ei um abanão e veremos se ainda se porta mal!! Green Nan-ó-cubo Nano2
jhlbjp Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Posso acrescentar que o meu e1501 leva com o CO2 dentro (tenho um "T")... Pontualmente ouço e vejo o CO2 a sair pelo outflow, mas é normal pois vai enchendo o filtro com o mesmo e o que não se dissolve acaba por sair... Numa palavra JBL = Máquina!
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Posso acrescentar que o meu e1501 leva com o CO2 dentro (tenho um "T")... Pontualmente ouço e vejo o CO2 a sair pelo outflow, mas é normal pois vai enchendo o filtro com o mesmo e o que não se dissolve acaba por sair... Numa palavra JBL = Máquina! E nunca tiveste problemas ? Eu uso o reactor da jbl o Proflora e ainda estive na dúvida de punha na mangueira do in ou do outro mas optei por colocar como é recomendado na do out. Estes filtros para mim têm a melhor relação qualidade preço. Logo dar-lhe-ei um abanão e veremos se ainda se porta mal!! No início é normal fazer um pouco mais de barulho. Vais ver que com o tempo melhora
DanRocha Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 (editado) Bom...continua algo ruidoso. Neste momento há um ruído que se sobrepõe e que vem do tubo de entrada no aquário. A flauta que parece assobiar....dai o nome flauta Já agora, usam a flauta ou o outro acessório? Uso a flauta porque atenua um pouco a força da agua, dispersando-a mais pelos diversos orifícios e o outro bocal se estiver acima da superfície faz muito ruído de água. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Editado Outubro 24, 2016 por DanRocha Green Nan-ó-cubo Nano2
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Eu uso o bico de pato... Fica com muito melhor circulação 1
jhlbjp Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 (editado) E nunca tiveste problemas ? Eu uso o reactor da jbl o Proflora e ainda estive na dúvida de punha na mangueira do in ou do outro mas optei por colocar como é recomendado na do out. Estes filtros para mim têm a melhor relação qualidade preço. No início é normal fazer um pouco mais de barulho. Vais ver que com o tempo melhora Nunca tive problemas. Inicialmente também tinha no Out, mas quando fiz a remodelação pensei "se no out já poupo muito em CO2, se mandar para dentro do filtro ainda menos devo precisar". Neste momento tenho 2 bps num áqua de 300L . CO2 liga 4 horas antes da luz e desliga 4 horas antes também. Checker verdinho verdinho Ah, muito importante... Efeito 7Oup = ZERO!!! Nem uma única bolha!! Se não tivesse o checker nem saberia que o aqua tem CO2 injetado. Eu uso o bico de pato... Fica com muito melhor circulação Eu não uso nada, é mesmo o tubo sem bico de pato ou flauta. Nota: Tenho 2 filtros no mesmo aquário, um a apontar para cada lado, podes verificar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244815&page=5#entry1385222 Editado Outubro 25, 2016 por jhlbjp 1
Gonçalo84 Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Eu uso o bico de pato para fazer circulação "circular", desculpem a redundância. E deixei de usar a flauta porque também assobiava. Mas descobri que se tapar os dois últimos buracos da flauta já não assobia. Eu também tenho o proflora direct e estou contente, não posso comparar com um difusor porque nunca tive nenhum. Tenho o efeito 7up mas porque tenho o tubo muito curtinho, gostava de pôr no in, mas já vi relatos (não sei onde) que provoca estragos na bomba a longo prazo (o que também não era mau porque assim tinha desculpa para comprar o 1501 ). 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Inácio Sanches Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Também já vi vários relatos de danificar os plásticos e vedantes.
jhlbjp Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Também já vi vários relatos de danificar os plásticos e vedantes. Tenho-o assim há 1 mês... Vou deixar ficar. Caso haja algum problema, informarei. Cumptos
Recommended Posts