NGE Publicado: Junho 3, 2017 Share Publicado: Junho 3, 2017 Já em flores. Dão flores num período de tempo definido ou como funciona? São que espécie? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Junho 4, 2017 Autor Share Publicado: Junho 4, 2017 Elas vão dando flores, varia de especie para especie, algumas dao mais outras nem tanto. Ali estão umas quantas buces mas a que está a dar flor se não estou em erro é a sp. Claudia. A flor é uma maneira de conseguir destinguir algumas buces, podem ter a folha parecida mas pela flor da para diferenciar. Ali no meio e bem pequena está a sp. Catherineae se nao me engano. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Junho 4, 2017 Autor Share Publicado: Junho 4, 2017 Outras com flor, fotos fresquinhas ;)Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Junho 15, 2017 Autor Share Publicado: Junho 15, 2017 A flor ainda em desenvolvimento :) A Sp. Cláudia não deve ser porque a petla supostamente deveria ser amarela. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 O estado actual do aqua.Podia estar bem melhor, mas não tá mau.Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 Já erradicaste as BBA? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 12, 2017 Autor Share Publicado: Julho 12, 2017 Era bomEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 Já esteve pior... acho que está um pouco escuro, pelo menos na 1ª foto. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 12, 2017 Autor Share Publicado: Julho 12, 2017 Sim já esteve bem pior. Mas tá difícil conciliar as buces com as outras plantas. A uns tempos reduzi a luz e o aqua entrou em declínio, agr com mais luz o resto recuperou mas as buces ora apanham gda ou bba e levam uma razia de folhas.O que tem dado trabalho é o tapete do lado direito. O substrato ta sempre a resvalar e acaba por tapar. Aspirei a ver se desta pega.. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 A meu ver é muito díficil conciliar crescimentos rápidos com lentos, a não ser que tenhas muita sombra para meter essas buces que não é o caso, é tudo muito exposto... Outra coisa acerca do hardscape é o excesso de musgo. Tapa tudo, nem deixas a bba respirar! Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 Essa rocha ajuda a destabilizar o aquario... O meu 60cm com rocha vulcanica foi muito dificil de equilibrar, acho que o problema é esse. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 há 3 horas, Gonçalo84 disse: A meu ver é muito díficil conciliar crescimentos rápidos com lentos, a não ser que tenhas muita sombra para meter essas buces que não é o caso, é tudo muito exposto... Eu não sei se as buces passam assim tão mal fora da sombra como isso... A verdade é que elas safam-se bem à sombra tal como as anúbias mas isso não significa que tendo boa iluminação sofram...pelo menos eu tenho-as bem expostas e não sofrem com isso, até pelo contrário, crescem saudáveis. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 há 1 hora, Tozé Nunes disse: Eu não sei se as buces passam assim tão mal fora da sombra como isso... A verdade é que elas safam-se bem à sombra tal como as anúbias mas isso não significa que tendo boa iluminação sofram...pelo menos eu tenho-as bem expostas e não sofrem com isso, até pelo contrário, crescem saudáveis. Nunca tive buces, vou ter entretanto, mas tenho a ideia que são tipo as anúbias e de crescimento lento, logo ao ficarem muito expostas a possibilidade de gsa é grande que é o que o Laurence se queixa. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 Gonçalo, vais adorar! Elas são de crescimento lento mas se lhes deres boa papinha vão crescer saudáveis. E parece-me que se tiverem enraizadas num substrato rico ainda melhor! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 12, 2017 Share Publicado: Julho 12, 2017 há 22 minutos, Tozé Nunes disse: Gonçalo, vais adorar! Elas são de crescimento lento mas se lhes deres boa papinha vão crescer saudáveis. E parece-me que se tiverem enraizadas num substrato rico ainda melhor! Está para breve, pena que não se encontrem muitas especies em pt, só mesmo a wavy green e a deep purple. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 12, 2017 Autor Share Publicado: Julho 12, 2017 Buces são bue bonitas msm, tenho pena que não tenha conseguido balancear isto ainda. Poderá ser da rocha? Supostamente ela seria inerte. Mas pelo que o Luis Cardoso disse tbm já teve este problema....Gonçalo a wavy green não é assim nada de especial é a mais comum, a folha na minha opinião é mt grande. Buces muito bonitas que recomendo, Chaterine, belindae, biblis, algumas theia, entre outras...Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 13, 2017 Share Publicado: Julho 13, 2017 Boas Eu tenho usado rocha vulcânica e não tenho tido problemas. Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 13, 2017 Share Publicado: Julho 13, 2017 há 11 horas, Gonçalo84 disse: Está para breve, pena que não se encontrem muitas especies em pt, só mesmo a wavy green e a deep purple. Por acaso tenho ambas as espécies. Bastante diferentes, mas lindissimas. Sinceramente também gosto mais da Deep Purple. Ainda tenho á pouco tempo a Deep Purple e pus uns pés mais á sombra e outros mais ao "sol". O que posso dizer é que as que estão á sombra estão espectaculares, com cores muito vivas e as outras já retirei 2 folhas por estarem a ficar amarelas. O ritmo de crescimento é quase igual, mas como estão num aquário de camarões não dá para tirar muitas conclusões dado não haver muito "alimento" para elas, tal como o Tozé disse, se tiverem alimento pode ser que se dêem melhor. Mesmo assim estão com umas cores vivas e como é uma planta diferente destaca-se bastante entre as outras. Recomendo. É melhor retirar as buces e veres o que consegues fazer sem elas. É o que eu fazia. É uma pena perderes esta montagem apenas por causa de uma espécie. Além disso sempre conseguias perceber se os problemas surgiram por causa das rochas. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 13, 2017 Autor Share Publicado: Julho 13, 2017 Boas Eu tenho usado rocha vulcânica e não tenho tido problemas. Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Boas, tas a falar do teu projecto mais recente?Nas plantas de crescimento rápido ainda não tive grandes problemas, só com as de rizoma.Aproveito para dizer que o hardscape está mt fixe, um projecto que promete. AbcEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 13, 2017 Autor Share Publicado: Julho 13, 2017 Por acaso tenho ambas as espécies. Bastante diferentes, mas lindissimas. Sinceramente também gosto mais da Deep Purple. Ainda tenho á pouco tempo a Deep Purple e pus uns pés mais á sombra e outros mais ao "sol". O que posso dizer é que as que estão á sombra estão espectaculares, com cores muito vivas e as outras já retirei 2 folhas por estarem a ficar amarelas. O ritmo de crescimento é quase igual, mas como estão num aquário de camarões não dá para tirar muitas conclusões dado não haver muito "alimento" para elas, tal como o Tozé disse, se tiverem alimento pode ser que se dêem melhor. Mesmo assim estão com umas cores vivas e como é uma planta diferente destaca-se bastante entre as outras. Recomendo. É melhor retirar as buces e veres o que consegues fazer sem elas. É o que eu fazia. É uma pena perderes esta montagem apenas por causa de uma espécie. Além disso sempre conseguias perceber se os problemas surgiram por causa das rochas. Não será tão facil tirar, pois devem ter as raízes agarradas às rochas. Se não conseguir por estas buces todas bonitas vai ser uma grande pena. O objectivo sempre foi cobrir a rocha toda com buces....Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 13, 2017 Share Publicado: Julho 13, 2017 Podes substituir as buces por pogostemon helferi que ia ficar aí a matar, e as buces metes cá em baixo no substrato nos sitios com mais sombra, especialmente onde tens esse problema com a sp.mini. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 13, 2017 Share Publicado: Julho 13, 2017 Boas@RaposoAlves neste último usei Mapple Leaf mas no Red & Green e nos anteriores usei vulcânica. Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Julho 14, 2017 Autor Share Publicado: Julho 14, 2017 Podes substituir as buces por pogostemon helferi que ia ficar aí a matar, e as buces metes cá em baixo no substrato nos sitios com mais sombra, especialmente onde tens esse problema com a sp.mini. E plantava as helferi onde? Entre as rochas não há substrato, é tudo rocha, uma mini montanha vulcanica.A meu ver e pelo que já falei com um expert de buces uma vez, podemos ter uma boa luz mas as buces convem estarem junto ao substrato, onde já não incide com tanta intensidade.Mais ou menos como tinha no crypt&buce, mas a iluminação era mt mais fraca.Já considerei um calha no máximo, mas será que terei uma boa luz pelo aqua todo?Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 14, 2017 Share Publicado: Julho 14, 2017 há 6 horas, RaposoAlves disse: E plantava as helferi onde? Entre as rochas não há substrato, é tudo rocha, uma mini montanha vulcanica. A meu ver e pelo que já falei com um expert de buces uma vez, podemos ter uma boa luz mas as buces convem estarem junto ao substrato, onde já não incide com tanta intensidade. Mais ou menos como tinha no crypt&buce, mas a iluminação era mt mais fraca. Já considerei um calha no máximo, mas será que terei uma boa luz pelo aqua todo? Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk As helferi não precisam de substrato. Se fores ver o Red Canyon maior parte delas estão só presas entre rochas, que por acaso até são vulcânicas... E quanto a mim sim sobes 1 calha toda e metes no máximo que dá quase de certeza. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2017 Boas malta, não tenho andado mt por cá nem ligado muito ao aquario. Mas nestas ultimas duas semanas dediquei me um bocado e fiz uma mega poda. A base da moita estava cheia de bba e tinha musgo espalhado por todo lado. Acabei por ter que tirar um bocado do tapete. Agora parece estar bem mais saudável e no bom caminho. As fotos não estão com muita qualidade mas é o que se arranja Espero que gostem. Ainda falta crescer mt buce para ficar como quero. Estou a pensar por gratiola ou ranunculus inundatos no lugar da eriocaulon.Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts