Gonçalo84 Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Eh pah! A minha próxima montagem vai ser com vulcânica... E estou a ver muita gente a queixar-se da rochar "comer" muito... Vamos lá ver se não me vou arrepender. Quanto às algas, e não sendo um entendido, quase que aposto que é mesmo da luz. Se tens 2 chihiros no máximo isso debita 16400 lumens! É muita fruta. Eu no meu, que não tem as condiçoes que tu tens, nomeadamente substrato do bom, tenho 9600 lumens teóricos e de certeza com muito menos PAR que essas e só tenho ligado 6 horas dia. Se ligo mais fica tudo verde de um dia para o outro... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 N sei se é se não, mas é "curioso" ver duas pessoas a queixarem-se exatamente do mesmo usando o mm tipo de hardscape. via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Pois, vou avançar também e depois logo se vê se são só duas ou se passam a ser três 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 É esse o espirito via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tugz Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Duas chihiros para uma montagem com plantas de tapete e lentas? obvio que dá alguedo toca a diminuir isso para 2/3 da potencia em cada calha ou deixar só uma... Citar
RaposoAlves Publicado: Novembro 30, 2016 Autor Publicado: Novembro 30, 2016 Eh pah! A minha próxima montagem vai ser com vulcânica... E estou a ver muita gente a queixar-se da rochar "comer" muito... Vamos lá ver se não me vou arrepender. Quanto às algas, e não sendo um entendido, quase que aposto que é mesmo da luz. Se tens 2 chihiros no máximo isso debita 16400 lumens! É muita fruta. Eu no meu, que não tem as condiçoes que tu tens, nomeadamente substrato do bom, tenho 9600 lumens teóricos e de certeza com muito menos PAR que essas e só tenho ligado 6 horas dia. Se ligo mais fica tudo verde de um dia para o outro... Tambem acho que é da Luz, Já experimentei com varias intensidades... Mas mais pela proximidade a agua, eu tinha a noia de encher msm até ao topo e a luz deveria estar a uns 5cm da coluna de agua. Com este novos apoios estão a uns 10 a 15cm, mas da para inverter os ferros e aumentar a distancia. Para já vamos ver como corre esta semana com elas assim e com a entrada da fauna. Quanto ao substrato é da tropica e é quase todo reutilizado, pois só usei 3l de powder na zona do tapete. Qual montagem? vais desmontar o teu de 90 ou no cubo? N sei se é se não, mas é "curioso" ver duas pessoas a queixarem-se exatamente do mesmo usando o mm tipo de hardscape. via Nokia 3310 Poderá ter a haver mas acho que não. Pois são aquários bem diferente, o meu tem 180L e o dele 60L, temos calhas,filtros,substrato e fertilização diferentes. Pelo que vi agora fez um upgrade ao filtro e nesse campo parece que ficou equivalente e uma excelente compra. Mas tirando isso existem muitos factores além da rocha. Não invalida de qualquer maneira nem deixa de ser um reparo interessante. Pois, vou avançar também e depois logo se vê se são só duas ou se passam a ser três :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: Duas chihiros para uma montagem com plantas de tapete e lentas? obvio que dá alguedo toca a diminuir isso para 2/3 da potencia em cada calha ou deixar só uma... Verdade, mas tenho muita planta de crescimento rápido e outro factor poderá a ter ver com muito melt de alguma buces, folhas e plantas ainda em adaptação. Sim um dos meu grandes erros foi começar com um fotoperiodo de 8H, deveria ter começado com 6H, com os erros se aprende. Agora e dar a volta à situação sem stress. Estou encantado com a fauna, o aquário ganhou uma vida fantástica! Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 30, 2016 Publicado: Novembro 30, 2016 Fauna dá logo outro ânimo à coisa Vai ser o cubo. É só vir o filtro novo para o de 90 e um saco de Amazonia ou Tropica e o JBL vai para o cubo com o co2 e tudo. De resto já tenho tudo para arrancar, mas depois logo vês Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
RaposoAlves Publicado: Novembro 30, 2016 Autor Publicado: Novembro 30, 2016 Fauna dá logo outro ânimo à coisa Vai ser o cubo. É só vir o filtro novo para o de 90 e um saco de Amazonia ou Tropica e o JBL vai para o cubo com o co2 e tudo. De resto já tenho tudo para arrancar, mas depois logo vês Abraço Assim ta bem! Estava a gostar de ver a evolução do teu aquário. Mas sabes como é a malta as vezes tem maluqueiras se fosse eu era um saco se Amazónia e nao punha mais nada. Mas tu é que sabes Uma foto com a malta Hj está com melhor muito aspecto. Hj nao resisti e trouxe uns crs, nao havia os sakura. Não são de uma grade mt altam mas ta fixe Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
RaposoAlves Publicado: Dezembro 2, 2016 Autor Publicado: Dezembro 2, 2016 Hj aproveitei a folga e fui dar um saltinho ao oceanário, ver as "Florestas Submersas". Qd cheguei a casa e aproveiteie fiz uma limpeza ao filtro. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 2 Citar
RaposoAlves Publicado: Dezembro 5, 2016 Autor Publicado: Dezembro 5, 2016 Sem queres ate parece! Kaka Mas só para quem quer ver Abrazzi Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 Laurence, como vão as coisas por aqui? Conseguiste num compromisso entre as plantas de crescimento rápido e as buces? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
RaposoAlves Publicado: Abril 25, 2017 Autor Publicado: Abril 25, 2017 Laurence, como vão as coisas por aqui? Conseguiste num compromisso entre as plantas de crescimento rápido e as buces? Mais ou menos, com férias à mistura tive uns disabores. Mas agr ando mais motivado e a volta disto, parece já estar mais encaminhado.A semana passada fiz uma poda invertida e ontem podei o tapete e dei um tok na moita.A foto já tem umas duas semanas.Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 Espetáculo, só acho que devias aumentar a exposição nas pedras para podermos ver melhor os pormenores. Citar
RaposoAlves Publicado: Abril 25, 2017 Autor Publicado: Abril 25, 2017 As rotalas agr estão ainda mais bonitas, experimentei uns micros diferentes e parcem ter uns vermelhos mais acentuados. Aumentar a exposição??? Não estou bem a entender o que queres dizer, menos plantas e mais pedra a vista? Tá carregadinha de bba :/ e a moita tbm estava... Umas fotos acabadas de tirar. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 Exposição na foto, como tens as calhas a aparecer na imagem, a máquina deve estar a compensar a exposição para a luz delas. Assim as partes mais escuras não aparecem.As últimas fotos parecem me melhores já. Realmente tens bastante bba, parece quase musgo . Citar
RaposoAlves Publicado: Abril 26, 2017 Autor Publicado: Abril 26, 2017 Nível avançado BBA!!!Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Abril 26, 2017 Publicado: Abril 26, 2017 há 7 horas, RaposoAlves disse: Nível avançado BBA!!! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Mesmo Laurence! Isso tá valente! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
RaposoAlves Publicado: Abril 27, 2017 Autor Publicado: Abril 27, 2017 Já esteve pior! lolEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 4, 2017 Publicado: Maio 4, 2017 Boas Raposo, Como estamos de BBA, está a evoluir? Mostra lá mais uma foto para ver como isso está :) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
RaposoAlves Publicado: Maio 5, 2017 Autor Publicado: Maio 5, 2017 Boas Raposo, Como estamos de BBA, está a evoluir? Mostra lá mais uma foto para ver como isso está :) Cumps, Boas Miguel, ta a ficar nice. De-lhe um tratamento de choque com excel. Está td a desaparecer lentamente. A ver se dou uma segunda dose esta semana.Fotos ta mais complicado parti o vidro da câmara do telm :/ tenho que cravar a Maria.Acho que tbm acertei a luz, Co2 e fertilização. Ao que me está a parecer as buces dão se mt bem com luz forte.AbrazziEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
RaposoAlves Publicado: Maio 15, 2017 Autor Publicado: Maio 15, 2017 Fica uma pequena actualização, acho que tem estado a melhorar. Acabou-se o profito, vou gastar as micros que tenho por cá, dpx vou voltar a usar, gostei dos resultados.Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 2 Citar
RaposoAlves Publicado: Maio 30, 2017 Autor Publicado: Maio 30, 2017 Acho que o aquário está a estabilizar e finalmente tomar um bom rumo.O tapete está quase fechado do lado esquerdo, acho que ainda não fecou porque tenho uma data de tuberculata a remexer constantemente o substrato e consequentemente a levantar às vezes a sp. Mini.Finalmente ganhei coragem e acrescentei mais uns inverts, blood mary,sakura e crs.O vidro está uma pouca vergonha eu sei mas em contra a bba quase já nem se vê. AbrazziEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 2 Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 30, 2017 Publicado: Maio 30, 2017 Tá visto que tenho que ir aí com o meu raspador limpar esses vidros! Aproveito e raspo dai umas buces! :p Como estás de fotoperiodo e intensidade das calhas? Que fertilização estás a utilizar? Não tens aí amanos? E mais peixes que se vejam :) Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
RaposoAlves Publicado: Maio 31, 2017 Autor Publicado: Maio 31, 2017 Eu acho que essa inf está por ai, as chihiros estao um nivel a baixo do maximo. Fertilizantes, aqua rebell NPK e profito. 7H de luz. Podes vir cá a vontande limpar e mudar a água que nao me chateio nada. Kakakaka.Qt às buces tenho que as recuperar a todas, com o surto de algas que tive ia perdendo tudo. Mas daki a umas temporadas podes levar umas podas na boa Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
RaposoAlves Publicado: Junho 3, 2017 Autor Publicado: Junho 3, 2017 Sai umas fotos acabadas de tirar, mas agr com os vidros limpos, kakakaEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts