RaposoAlves Publicado Outubro 20, 2016 Share Publicado Outubro 20, 2016 (editado) Boas malta, venho partilhar o meu projecto mais recente. Faz uma semana que montei o aquário e tenho seguido o regime de tpa´s a risca(50% esta primeira semana). Até agora tem estado a correr bem. Um agradecimento especial ao Tó Zé que fez um excelente trabalho com o vinil e aconselhou me o translucido que ficou mesmo no ponto e ao Tiago que me ajudou a montar o Hardscape.Vamos ao setup então:Data de Montagem: 10Oct2016Aquário:ADA 90P (90x45x45)Móvel:Aquaeden em cerejeira (90x45x80)Iluminação:2 Calhas Chihiros Série AFiltragem:Eheim Professional 3 600Aquecimento/Arrefecimento:Termostato Tetra 250WOutros Equipamentos:Kit Co2 aquamedics com válvula solenoide Garrafa 6.5kgControlador de Ph/C02 Aqua MedicADA Drop CheckerDo!aqua Music Glass 20DConta Bolhas AquaedengUSH 17mm (outflow)(inflows)TWINSTAR NANO+Hardscape:Rocha VulcanicaSubstrato:TropicaFertilização:Aqua Rebell Makro Basic NPKAqua Rebell Mikro Spezial FlowgrowFauna:Caridinas japonicas Cristal Red ShrimpOctocinculos Panda LoachCorydoras PygmaeusRasbora brigittae Rasbora GalaxyFlora:Eleocharis Aciculares "Mini"Rotala RotundifoliaRotala Green Rotala Gia Lai Ludwing Arcuata Ambulia Sp. VietnamGratiola viscidulaBucephalandrasAridarumPlagiochila IntegerrimaVesicularia sp. "Mini Christmas Moss"Mini BolboltisParâmetros da agua?pH = 6.6Dureza Carbonatos (KH) = 5 dHºDureza Total (GH) = 10 dHºAmónia (NH3) = 0Nitritos (NO2) = 0Nitratos (NO3) = 30 ppm Editado Novembro 30, 2016 por RaposoAlves 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 20, 2016 Share Publicado: Outubro 20, 2016 Até qenfim!!! Tens aí material de topo e o hardscape ficou brutal, agora falta mesmo é as fotos para o resto da malta poder apreciar! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 20, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2016 (editado) Tava a tirar agr mesmo Olha a rotala, está se a dar mt bem. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Editado Outubro 20, 2016 por RaposoAlves 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 20, 2016 Share Publicado: Outubro 20, 2016 Tens de melhorar os teus skills fotográficos Vai ser interessante ver como vais conseguir conciliar as plantas de crescimento lento com as de crescimento rápido. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 20, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2016 (editado) Por acaso nunca foi o meu forte!!! Essa foto está brutal. Pois comprometi o hardscape um bocado com tanta buce, mas acho que no final se correr tudo bem, será um aquário diferente do que se tem visto. Quanto as plantas de crescimento rápido, penso serem essenciais nesta montagem para consumir os excessos de fertilização e por ai fora. O que não tinha na minha montagem anterior. Editado Outubro 20, 2016 por RaposoAlves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 Boas Material de topo sim senhor Está muito bom e estou curioso para ver como vai ficar no ápice da coisa! Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 Bom dia, Quantos Lumens dão essas 2 Calhas Chihiros Série A? E qual o tempo de fotoperiodo que estás a empregar agora? E já agora Raposo esse substrato é o tal que reutilizas-te? Tenho ouvido e lido muito bons comentários sobre a fertilização da Aquarebel. O Lanktos usou num dos seus aquarios e gostou imenso. Ao que parece são fortes, contrariamente à grande maioria que são quase água. Bem haja, Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 Esse rochedo está 5 estrelas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 Brutal... Estás como eu, quando queres fotos decentes tens de chamar o Tozé!!!!! Parabéns pela montagem e pelo detalhar da mesma, muito bom aquascaping! Agora é manter tudo em sentido e controlado. Vai postando as novidades que com essa material todo em pouco tempo deve estar no ponto. Abraços 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 21, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2016 (editado) Obg pelos comentários malta Soares estou com 8h de momento. Os lumens nao sei de cor, mas a calha é dimavel e está a 50%. Estou em casa de um amigo a montar um aquario, já se vai pegando o bixinho, kakakaka Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Editado Outubro 21, 2016 por RaposoAlves 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 E bom som pelos vistos Falta aí a pinga Amigo!! Montagem nova tem que ser regada!! Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 ele que não se esqueça de passar por aqui para expor esse trabalho Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 21, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2016 Pois isso ja nao sei, vou lhe dizer para abrir um tópico se quiser. Fica uma foto de ele plantado. Ficou a maneira. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 21, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2016 Soares acabando de responder à tua questão, o substrato usado no meu aquário é todo reutilizado do jamunda. Onde tinha os Discus, deve ter levado o equivalente a 3 ou 4 sacos de 9L, ao certo nao sei precisar pois era reutilizado e estava guardado à mais de um ano numa caixa. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 21, 2016 Share Publicado: Outubro 21, 2016 boas, gostei imenso do teu arranjo dos calhaus (foto do Tó Zé), isso só com tapete e outra planta, por ex: umas buces entre as pedras ficava mesmo TOP, lembra-te que menos é MAIS. assim, como o tens, vais retirar protagonismo ao layout que estava fantástico. abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 21, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2016 Compreendo, mas tinha mts plantas emersas, estava-me a dar mt trabalho. Se ficar uma montanha de buces tb vai ficar top!o desafio prende se em manter um ecosistema estavel sem algas, o que não é facil.com plantas de crescimento lento. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Outubro 22, 2016 Share Publicado: Outubro 22, 2016 Esse in e out faz.me lembrar que comprei um eiehm :/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2016 Esse in e out faz.me lembrar que comprei um eiehm :/E é mau? Por acaso são os meus de eleição... Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 22, 2016 Share Publicado: Outubro 22, 2016 (editado) Ya, eheim pra mim também. Essas duas montagens estão muito boas. Gosto muito desse iwagumi e o teu se ficar como imagino vai ficar espetacular. Acho que era do tom barr, um aquário cheio de buces, carregado mesmo, e era uma coisa doutro mundo. Edit : aqui está ele Editado Outubro 22, 2016 por ignace 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2016 (editado) Obg ignace Ontem dei uma mega poda nas buces, retirar as folhas velhas com bba a gda, vamos ver como elas reagem. Sao mt matreiras as vezes meltam sem razão aparente. O iwagumi calhou, um colega meu do trabalho decidiu montar um aquário, dei lhe umas dicas para o material e ontem qd cheguei a casa dele, mega calhau. Foi uma tarde bem passada. Atras tem uma mega moita de rotundifolia. Esse aquário do Tom é qlq coisa! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Editado Outubro 22, 2016 por RaposoAlves 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 23, 2016 Share Publicado: Outubro 23, 2016 Bem esse quario do TOm Barr é doutro mundo mesmo! Uma peça de arte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 24, 2016 Share Publicado: Outubro 24, 2016 "retirar as folhas velhas com bba a gda," Eram plantas de outro aquário teu? O aquário foi montado uns dias antes de 20 de Outubro. Abraço Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2016 (editado) Eram plantas de outro aquário teu? O aquário foi montado uns dias antes de 20 de Outubro. Abraço Sim eram, já de uma ano, entre muitos surtos de bba e gda que fui tendo. Foi uma boa carecada. Uma perspectiva diferente Editado Outubro 24, 2016 por RaposoAlves 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 24, 2016 Share Publicado: Outubro 24, 2016 Laurence, isso está muito bom. O dinheiro só chegou para um outflow? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2016 (editado) Laurence, isso está muito bom. O dinheiro só chegou para um outflow? Epá, apanhei um excelente negocio de umas lily´s em segunda mão, mas por negligencia medica parti o inflow. Já me meti em sarilhos. Ya, parece estar a crescer td bem, a rotala green já veio um bocado cansada, ainda se está adaptar, mas rotundifolia está com um crescimento espetacular. Cavalo dado não se olha a dente e agradeço a quem me deu as plantas de boa fé, está me a dar um gozo tremendo ver esta floresta crescer. Obrigado Editado Outubro 24, 2016 por RaposoAlves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts