AndrePeixoto Publicado: Outubro 20, 2016 Autor Publicado: Outubro 20, 2016 Sabes os valores dos portes nesse ADA do site que mostras.te ? É loja portuguesa ?
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 20, 2016 Publicado: Outubro 20, 2016 Bom dia a todos, Apenas faço um reparo e chamo a atenção dos cuidados adicionais (excesso de amonia - TPA diarias etc) que requer o uso do ADA e a obrigatoriedade de usar os fertilizantes da própria marca. E não é propriamente a marca mais barata. Eu tenho algum receio em recomendar Ada a um iniciante no Hobby. O Amazonia está ao preço do Tropica porque a ADA recupera depois no mercado dos fertilizantes. Um frasco de Brighy K custa 30 Euros. Eu não disse que não era obrigatório usar fertil. Eu uso sempre e não reutilizo substratos. Sobretudo substratos que estiveram expostos a algas e outros micro organismos. Prefiro não correr esse risco numa montagem nova. Apenas isso meus amigos. E recomendo pelas razões acima descritas. Sou favoravel aos conselhos da Tropica e da ADA. Nota adicional sobre reutilização de Substratos. Para quem vai reutilizar aconselho a passar bem por água para retirar restos de raizes e poeirada. (normal) Depois estender o substrato, espalhar o máximo possível de preferencia sobre uma rede para ir escorrendo. Deixar ao sol para ficar bem seco. Assim que estiver seco colocar o substrato à sombra, e durante três ou quatro dias ir pulverizando o mesmo com solução NPK. Ideal seria pulverizar com amonia mas já nem vou por aí. Pulverizar bem e deixar o substrato absorver NPK até ficar seco. Repetir isto durante uns três ou quatro dias. Como é argila vai absorver bem esses nutrientes que estarão depois disponíveis para as raizes. Se vão contar apenas com a fertilização na coluna de água.. e até que os nutrientes cheguem lá abaixo do substrato, muito têm que penas as plantas. Fica esta recomendação. Abraços a todos. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
RaposoAlves Publicado: Outubro 20, 2016 Publicado: Outubro 20, 2016 (editado) Sabes os valores dos portes nesse ADA do site que mostras.te ? É loja portuguesa ?O site é alemão, mas ja mandei vir de la mt coisa e tenho um feedback 5 estrelas. Qt as portes acho que é 6.9€, mas entra no site e vê. A partir de um certo valor não se paga.Sinceramente nao vejo necessidade de usar os fertilizantes da ADA so porque usa o Amazonia.... e qlq um desses da para ter plantas sem stress nenhum... Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Editado Outubro 20, 2016 por RaposoAlves
RaposoAlves Publicado: Outubro 20, 2016 Publicado: Outubro 20, 2016 A aquarofilia não é uma ciência exacta. Exitem várias maneiras de chegar a um objectivo comum. O sucesso do seu aquario vai se condicionar por varios factores mas o mais importante será a sua manutenção. Soares por ser iniciante recomendaria so o ADA amazonia ou so o tropica. É nesta fase que estamos a aprender e a mudar td, se ele usar uma camada fertil, ou não mexe, o que acho dificil ou acaba por misturar td. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 21, 2016 Publicado: Outubro 21, 2016 Bom dia, Só uma pequena nota: Também consegues comprar cá os substratos, quer seja da ADA quer da Tropica pelo mesmo preço. Vê nas lojas "Soluções Aquaticas" ou "Oliaquadream" por exemplo. Se pudermos defender o nosso mercado acho que é bom para todos. Um dia vamos precisar cá de lojistas e não temos. E bem conversado, ou dependendo do montante a investir secalhar até consegues mais barato. Abraço a todos. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 21, 2016 Publicado: Outubro 21, 2016 (editado) Bom dia uma vez mais, Tomei a liberdade de contactar um lojista e se quiseres o Tropica Soil ele faz o mesmo preço que na Aquasabi. Não precisas mandar vir de fora. E até te adianto que ele tem os Fertilizantes da Tropica mais baratos perto de 5 euros por frasco comparando com todas as outras lojas de Lisboa e arredores e podes aproveitar também. Se quiseres o contacto pessoal da pessoa avisa que eu mando por MP. Grande Abraço. Editado Outubro 21, 2016 por PAFS Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 21, 2016 Publicado: Outubro 21, 2016 (editado) André a minha ajuda. A minha opinião e que muitas vez o pessoal gosta verdadeiramente de complicar e introduz conceitos que na grande maioria dos casos, são repetições à eternidade do que se ouve por essa internet a fora e que pouca influencia fazem numa simples montagem e dizem pouco mas mesmo muito pouco (nem eu acho que deveriam dizer) a quem começa.Primeiramente começo por dizer que para mim existem diferenças assinaláveis entre um low-tech e um high-tech e não se prendem com a biologia das plantas mas sim com aquilo que lhes forneces e em quantidades. Num high-tech é com ir ao solário e low-tech é estares na praia a tarde toda a apanhar sol.Num HT vais dar tudo o que as plantas necessitam em doses industriais e num LT vais moderar tudo por forma em que tudo se passe mais em camara lentaQueres um low-tech vê minha assinatura e clica em entropia verde queres um HT clica na cornucópia verde e terás um, para o bem e para o mal.Tudo isto para chegar às minha verdades universais, planeamento e paciência.Paciência é fácil de explicar mas às vezes mais difícil de interiorizar, as cenas demoram a ficar no ponto, mesmo ao fim de 25 anos a meter água em cubos de vidro ainda às vezes cedo ao pecado.O planeamento aqui é mais complicado por entram vários fatores.Espaço, tempo, dinheiro.Convém antes de gastar um que for saber exatamente o que queres e o estás disposto a gastar. Pesquisa, investiga, pergunta, vê preços, faz contas. E quando iniciares convém teres para tudo fauna e flora incluída.Mas concretizando para um low-tech a minha receita simples e sem preocupações- Luz moderada (maior catalisador de algas existente)- Sem Co2 A grande maioria das plantas no seu metabolismo sobrevivem e são saudáveis sem injeção de C02 O aquário HOPE, montado pelo aqui pelo nosso inigualável fórum Aquariofilia.net e que até direitos televisivos teve, não tem adição de CO2. Vê as fotos e tira as tuas conclusões- Substrato Juro que qualquer dia bato em alguém. O pessoal e as paneleiriçes disto e daquilo e isto e aquilo, tem bolinhas maiores ou menores, é mais castanho ou menos castanho, tem escrito ADA ou tropica ou JBL ou o diabo que o carregue. Na sua essência são argilas e funcionam todas de maneira similar e mais importante que tudo.funcionam todas, até mistura delas funcionam!!!!!!!Quando a vossa Maria diz que quer plantar um planta lá em casa vcs são assim tão picuinhas?Compra um substrato decente, conforme as tuas possibilidades, e pessoalmente gosto colocar fértil por baixo para garantir um alimento extra das plantas, mas há que não ponha e coisa dá-se na mesma.- Fertiliza regularmente, tanto macros como micros. Num LT eu faço-o semanalmente- Plantas quando montares enche isso de plantas (náo são 4 ou 5, é plantas a sério) e segue para bingo. Quanto mais plantas melhor e adequadas à quantidade de luz que vais fornecer- TPAS Eu gosto de fazer o mínimo possível, duas a 3 por ano, fazendo um esquema em que falho fertilização em semanas definidas para que o consumo de eventuais excesso de nutrientes- Filtro- um bom filtro com a capacidade adequada- Fauna sem excessosAlguma duvida avisa que estamos cá para ajudarAbraço Editado Outubro 21, 2016 por Vasco Ferreira 3 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
RaposoAlves Publicado: Outubro 21, 2016 Publicado: Outubro 21, 2016 2 a 3 tpas por ano, ja fiz mais numa semana que tu num ano. Kakaka Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
AndrePeixoto Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Publicado: Outubro 22, 2016 Eu estou inclinado para tropica plant Growth por baixo 11,29 cada 2,5L, 5L chegará? Ninguém aqui se manifesta relativamente ao jbl volcano,http://www.ecoarium.com.pt/pt/substratos-ferteis-plantas/102-jbl-proscape-volcano-mineral-9l-2101110.html. Camada superior: -Jbl plant soil 9L 37,15 Ecoarium ( foi de onde veio o aquário e são 5* ). Ninguém fala muito sobre este inerte -Substrato Special Ground Preto 8,4Kg http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/specialgroundblack Características faladas com o sr Ivo: Boa tarde, Tem tendência a flutuar ? Este substrato não tem tendência a flutu Durabilidade ? Não se desfaz, pelo que tem uma durabilidade dificil de calcular Mexe no pH ou gH? É inerte Desfas.se com o tempo ? Não tem tendência a desfazer-se Cria bolsas de amónia? Não Mais uma vez ainda não apareceu ninguem que tenha utilizado. -Tropica aquarium soil 9L 35 solaqua. Chagaram 2 sacos ? Tem provas dadas da sua qualidade. Como o Paulo (sr Paulo ) diz, apostar nas empresas portuguesas, sou completamente de acordo. Também concordo e sendo a 1a vez que pode dar asneira e mesmo usando só inerte poderia não o conseguir reaproveitar. A iluminação ainda não tenho, ainda não existe, pondero seguir a construção das calhas do Gonçalo apenas modificar os suportes para poder oscilar e elevar ou descer a altura entre a luz e a água, ou até mesmo inclinar a calha para incidir mais sobre um dos lados, será para levar um arduido a simular o sol e uma luz azul para a noite que vai funcionar apenas alguns dias ( outras meto um regador a silumar a chuva ) Ainda estou sem portátil seria abusar muito pedir ao sr Paulo ou ao Gonçalo para carregarem aqui a foto da espécie de montagem que fiz na caixa de cartão ? Obrigado a todos, isto de estar a aprender isto tudo em simultâneo com um trabalho novo que exige decorar muita coisa está.me a deixar os neurônios com abdominais
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 André escolhe uma marca de acordo com as tuas possibilidades e avança sem grandes medos. Ja tive jbl, ada, equo e tropica. Funcionam todos. O jbl por exemplo é um pouco mais leve nos dois sentidos, no peso e na carteira. Outros terão outras cores, pesos, granulometria e mm algumas diferenças fisico-quimicas. Dentro do contexto que queres não ficas mal servido com nenhum, agora depende da disponibilidade financeira. Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Eu estou inclinado para tropica plant Growth por baixo 11,29 cada 2,5L, 5L chegará? Ninguém aqui se manifesta relativamente ao jbl volcano,http://www.ecoarium.com.pt/pt/substratos-ferteis-plantas/102-jbl-proscape-volcano-mineral-9l-2101110.html. Camada superior: -Jbl plant soil 9L 37,15 Ecoarium ( foi de onde veio o aquário e são 5* ). Ninguém fala muito sobre este inerte -Substrato Special Ground Preto 8,4Kg http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/specialgroundblack Características faladas com o sr Ivo: Boa tarde, Tem tendência a flutuar ? Este substrato não tem tendência a flutu Durabilidade ? Não se desfaz, pelo que tem uma durabilidade dificil de calcular Mexe no pH ou gH? É inerte Desfas.se com o tempo ? Não tem tendência a desfazer-se Cria bolsas de amónia? Não Mais uma vez ainda não apareceu ninguem que tenha utilizado. -Tropica aquarium soil 9L 35 solaqua. Chagaram 2 sacos ? Tem provas dadas da sua qualidade. Como o Paulo (sr Paulo ) diz, apostar nas empresas portuguesas, sou completamente de acordo. Também concordo e sendo a 1a vez que pode dar asneira e mesmo usando só inerte poderia não o conseguir reaproveitar. A iluminação ainda não tenho, ainda não existe, pondero seguir a construção das calhas do Gonçalo apenas modificar os suportes para poder oscilar e elevar ou descer a altura entre a luz e a água, ou até mesmo inclinar a calha para incidir mais sobre um dos lados, será para levar um arduido a simular o sol e uma luz azul para a noite que vai funcionar apenas alguns dias ( outras meto um regador a silumar a chuva ) Ainda estou sem portátil seria abusar muito pedir ao sr Paulo ou ao Gonçalo para carregarem aqui a foto da espécie de montagem que fiz na caixa de cartão ? Obrigado a todos, isto de estar a aprender isto tudo em simultâneo com um trabalho novo que exige decorar muita coisa está.me a deixar os neurônios com abdominais Boas André Da jbl só tenho experiência com o manado, que o único problema é ser muito leve mas nada que não se aguente. Fértil uso o Aquabasis da jbl e acho que as plantas gostam. Em relação aos da Ecoarium é facil liga para eles e eles explicam-te tudo o que precisares de saber são 5 estrelas. Quanto ás fotos se quiseres eu publico, mas se usares o tapatalk no telemóvel podes publicar directamente fotos que tenhas lá. Se precisares de ajuda com a calha diz. Abraço
AndrePeixoto Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Publicado: Outubro 22, 2016 A calha já andei a tirar dúvidas com o Gonçalo. O problema é mesmo arranjar o acrilico
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Para que precisas do acrílico?
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Era esta que querias André? Quanto ao substrato já se falou tudo o que havia a falar. Funcionam todos. Agora a carteira é que manda As calhas continuo a dizer que não precisas de apoios de acrilico para levantar. Se fizeres calha dupla como eu não precisas de levantar. Tenho a luz completamente dispersa pelo aqua tanto em termos de largura como comprimento. Mas tu lá sabes. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Só um aparte para n haver confusões, a historia das tpas eu aplico apenas a low-tech e obviamente n generalizo a aquas q envolvam co2 e elevados niveis de fertilização. Nesses tpas semanais religiosamente. Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Era esta que querias André? Quanto ao substrato já se falou tudo o que havia a falar. Funcionam todos. Agora a carteira é que manda As calhas continuo a dizer que não precisas de apoios de acrilico para levantar. Se fizeres calha dupla como eu não precisas de levantar. Tenho a luz completamente dispersa pelo aqua tanto em termos de largura como comprimento. Mas tu lá sabes. Abraço Se o acrílico é para os suportes improvisa...Eu vou fazer em vidro preto.
RaposoAlves Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Só um aparte para n haver confusões, a historia das tpas eu aplico apenas a low-tech e obviamente n generalizo a aquas q envolvam co2 e elevados niveis de fertilização. Nesses tpas semanais religiosamente. Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk Tava a reinar ctg Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2016 Publicado: Outubro 22, 2016 Bem André, acho que está na altura de abrires um tópico para o teu aqua! Mostra o que tens e fazes lá as tuas perguntas todas, assim fica tudo junto e é mais fácil para ti e para nós consultarmos. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
AndrePeixoto Publicado: Outubro 23, 2016 Autor Publicado: Outubro 23, 2016 Vou ver se faço isso hoje . O tempo não tem sido muito e o PC só veio ontem.
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 23, 2016 Publicado: Outubro 23, 2016 Força nisso... Ficamos à espera. Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tugz Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Boa composição com Videira! Para limpar é bom para utilizar a máquina de pressão de lavar os carros! Fica como vem as de compra.... Fica a dica!
AndrePeixoto Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 Boa composição com Videira! Para limpar é bom para utilizar a máquina de pressão de lavar os carros! Fica como vem as de compra.... Fica a dica! Obrigado. Nunca tinha pensado nisso ando a descarga isto com uma faca velha
Tugz Publicado: Outubro 26, 2016 Publicado: Outubro 26, 2016 Eu antes usava um esfregão de aranme é bom e rápido. Mas a maquina é sem duvida o melhor. Em minutos ta limpinho!
AndrePeixoto Publicado: Outubro 28, 2016 Autor Publicado: Outubro 28, 2016 Em relação ao filtro para o pro 4 são 79 de diferença
Recommended Posts