Recommended Posts

Publicado

Sempre que desligo o meu filtro externo para dar comida ele pede água. O que faço de errado?

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Publicado:

boas eu acho que nao devias desligar o filtro.

boas tens de dizer qual é o teu filtro.. ou melhor descreve o teu setup...

cumps,

André

Publicado:

Mas não é normal perder água quando está totalmente fechado

Publicado:

Boas o meu também perde a água acho que isso é normal não percebo o porquê mas talvez quando se desliga o filtro o a ventoinha faça o movimento contrário mandando a água pelo tubo que suga a água do aquário talvez também n sei se é mm essa a explicação é uma questão de ao desligar ficar atento á ventoinha e pode sim desligar para alimentar os peixes desde que depois de alimentar os peixes volte imediatamente a ligar o filtro

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado: (editado)

Boas normal não é ou pelo menos não devia...

Quando em funcionamento, a pressão é "negativa" isto é, a cabeça impele a água para o aquário sugando a que esta no copo ou reservatório das matérias filtrantes e que vem do intake do aquário.

Quando parado toda essa massa de água vai por acçao da gravidade exercer pressão na parte mais baixa... O filtro... Mas os vedantes aguenta com isso, se estiverem em condições.

Não será problema em algum vedante ou noutra parte do filtro?

É que isso nao devia mesmo acontecer

As vezes alguma sujidade agarrada a borracha ou falta de lubrificante podem ressequir

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Vou tentar limpar as borrachas e as tubagens para ver se soluciono o problema.

Obrigado

Publicado:

Depois diz algo sobre se resultou.

Eu uso um spray da eheim e é impecável a lubrificar e dá uma ajuda extra a vedar.

Na falta desse ou outro lubrificante especializado, penso que vaselina também pode ajudar ;)

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

• 3 meses depois...
Publicado:

Olá

Nunca se deve utilizar vaselina nos orings porque a vaselina é geleia de petróleo e ataca as borrachas, apenas deves usar lubrificantes de silicone.