Recommended Posts

Publicado

28f5ec8b44dcf49b351103476a9bfb48.jpg

Boas alguém em consegue ajudar??

Isto aparece-me à dois dias do nada, sem TPAs sem Limpeza de filtros...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Parece ser planarias, ja tive disso.... E facil resolver.

Neste topico acho que encontras duas pessoas a pedir ajuda para o mesmo, enquanto esperas pela confirmaçao de ontro membro, da um olhinho no que se tem falado sobre elas.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Boas Fabio

Mas as minhas larvas são extremamente pequenas!! Pelo que pesquisei as planarias são grandes, estas são como fios de cabelo com 5mm

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Publicado: (editado)

Não consigo perceber pela foto. Mas andam pelo vidro ou nadam tipo cobras na água?

Edit : é aquele tracinho junto ao reflexo da planta?

Editado por ignace
Publicado:

Olha, já tinha falado nisso noutro tópico, as pessoas costumam confundir rhabdocoelas com planárias. Procura e vê se não será isso. Se for fica tranquilo que são inofensivas e até se diz que são sinal de um ecossistema saudável.

Publicado:

Olha, já tinha falado nisso noutro tópico, as pessoas costumam confundir rhabdocoelas com planárias. Procura e vê se não será isso. Se for fica tranquilo que são inofensivas e até se diz que são sinal de um ecossistema saudável.

Sim, é isso mesmo, são rhabdocoelas

Mas aparecem do nada?? Até pode ser sinal de ecossistema saudável mas é horrível ter os vidros cheios daquilo!

Boas Pedro Luis _8010

Na foto não dá para ver bem,mas vela se aqui

dá para veres se e isto, http://www.infoescola.com/biologia/platelmintos-platyhelminthes/

espero ter ajudado.

Cump: Álvaro Silva

Já descobri o que é

Obrigado

Publicado:

Vidros cheios pode ser sinal de pouco oxigénio a nível do substrato. Experimenta arejar mais a água.

Até na água canalizada existem e podem mesmo ter sido daí que vieram.

Publicado:

Parece ser planarias, ja tive disso.... E facil resolver.

Neste topico acho que encontras duas pessoas a pedir ajuda para o mesmo, enquanto esperas pela confirmaçao de ontro membro, da um olhinho no que se tem falado sobre elas.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Para mim parece-me planarias também, pela descrição, mas honestamente na foto não entendo nada...

O que me parece da foto até é um melanoide tuberculata o resto para o esbranquiçado e pequeno parece-me muitas bolhas de ar.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Para mim parece-me planarias também, pela descrição, mas honestamente na foto não entendo nada...

O que me parece da foto até é um melanoide tuberculata o resto para o esbranquiçado e pequeno parece-me muitas bolhas de ar.

Mas não são bolhas de ar

São umas larvas extremamente pequenas

8cdcbb445a22de1e8e09a8957daf669b.jpg

b0e03593792d3485507e0c168a498568.jpg

Parece que tenho pó dentro do aqua

O pormenor é que este pó está vivo

Vidros cheios pode ser sinal de pouco oxigénio a nível do substrato. Experimenta arejar mais a água.

Até na água canalizada existem e podem mesmo ter sido daí que vieram.

Foi daí que vieram de certeza

Mas depois de alguns dias a arejar a água isto está na mesma

Boas

Pelas fotos é mesmo dificil perceber, talvez seja mais facil pesquisares imagens do que já foi dito ( rhabdocoela ou planarias) e analisares tu in loco as semelhanças com umas ou outras

Por exemplo as planárias tem esta aparência com detalhe dos dois "olhinhos" quando maiores que 0.5cm e a "cabeça triangular"

planaria.jpg

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Ok, obrigado, agora visto que não são bolhas de ar entao podes dizer sff que peixes e invertebrados tens ao certo no teu aqua?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

O aquário é recente?

Há peixes que chamam um petisco a isso, mas não me lembro quais; são muito comuns.

Acho que são rasboras que comem isso.

• 1 mês depois...
Publicado:

Infelizmente também tive, desmontei o Aqua, lavei, fervi e voltei a fazer todo o processo. Voltaram a aparecer e também gostava de saber o que fazer :(

Publicado:

Consegues tirar uma foto com mais zoom?

Publicado:

Consegues tirar uma foto com mais zoom?

Com mais zoom eu não consigo porque a camara só foca o resto e não essas coisinhas.....

• 2 semanas depois...

Não faço ideia, a menos que sejam lapas.

Porque na foto uns parecem umas bolhas outros parecem fios... Mas se os fios for so a maquina tremida, então confere se não são lapas.

Lapas: http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=27&id_subcategoria=&com=1&id=128&local=2

Editado por R.F.S.F.

Publicado:

Acho que tive disso quando o aquário tinha umas 2 ou 3 semanas de montagem, mas todas as semanas limpava os vidros com a escova íman e aspirava bem o substrato. Limpava bem também a Moss ball na água que ia deitar fora (apertava levemente para soltar tudo o que fosse partículas e sujidades) e ainda assim passado uns dias voltava a ter esses pontinhos colados ao vidro e tinha alguns que pareciam uns fios fininhos esbranquiçados... Mas desde que introduzi o betta que praticamente nem noto isso. Aliás já o vi a comer essa bicharada e está sempre alerta à procura de mais, que aliás é o comportamento natural dele...

Já ponderas te arranjar um peixe insectivoro?

Novo Retiro (Tópico e Galeria)